Filmes Assistidos! #36

É nesse post (QUASE) mensal que eu reúno tudo o que assisti nos cinemas, zapeando o Netflix ou a TV atrás de filmes legais.
(Vale dizer que pro segundo semestre, estou com planos de um desafio de cinema (pra tentar me ”obrigar” a ir as telonas pelo menos uma vez ao mês). Vamos acompanhando a saga RISOS).

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

O Espaço Entre Nós (2017)

Sinopse: ‘O adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson).’
Estrelinhas: ☆
O filme e o enredo: Achei que a trama romântica seria bem diferente, com uma história promissora, acaba que nada se desenvolve como deveria.
As ‘aventuras’ de Gardner acabam por toscas, seu romance com Tulsa fica superficial, rápido e corrido e o final do longa deixa a desejar.
Mesmo mantendo uma fotografia IMPECÁVEL, o longa não conquista.
O elenco: Demorei a perceber que Asa Butterfield (‘A Invenção de Hugo Cabret’) e Tom Holland (‘No Coração do Mar’) não são a mesma pessoa RISOS, e parou por aí.
Além dele, rostos conhecidos como Britt Robertson (‘Girlboss‘) e Gary Oldman (lembram dele como Sirius Black em ‘Harry Potter’?) dão as caras na história, mas ambos, sem grandes papéis.
Considerações finais: O longa é fraco. Não envolve, não desenvolve bem e deixa muito a desejar com um final que não conclui em nada.
‘O Espaço Entre Nós’ está disponível na Netflix!

O Melhor Lance (2013)

Sinopse: ‘No mundo dos leilões de arte e antiguidades de alta qualidade, Virgil Oldman (Geoffrey Rush) é um conhecido e apreciado especialista em arte. Ele é contratado por uma jovem herdeira, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), para leiloar a grande coleção de obras de arte deixada por seus pais. Mas, por alguma razão, Claire sempre se recusa a ser vista pessoalmente. Robert (Jim Sturgess), que ajuda Virgil a restaurar e montar algumas peças mecânicas antigas que encontra na casa da moça, também lhe dá conselhos sobre como ganhar sua confiança e lidar com os sentimentos que tem em relação a ela.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Coloquei esse longa na minha lista da Netflix e deixei ele esquecido por lá até um sábado a noite em que não tinha nada em mente. QUE FILMAÇO!
Mesmo demorando um pouco pra engrenar, a história vai se desenvolvendo de forma surpreende, mantendo o realismo e descortinando uma trama maravilhosa e angustiante.
O elenco: Geoffrey Rush (‘O Amor Custa Caro’) faz jus ao seu nome e tempo de carreira como o brilhante protagonista do longa. Impecável e imperdível.
Considerações finais: O filme é incrível! Cheio de reviravoltas, com arte de plano de fundo e uma história bem amarradinha.
‘O Melhor Lance’ está disponível na Netflix!

O Mínimo Para Viver (2017)

Sinopse: ‘Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Com uma trama forte e uma escolha de elenco excelente, o longa, produzido pela Netflix, toca em assuntos desconfortáveis, mas importantes.
Voltado para um público mais teen, ‘O Mínimo Para Viver’ traz em sua história, distúrbios, abandono e relações interpessoais com delicadeza e uma montagem bem delicada e tocante.
O elenco: Lily Collins (‘Simplesmente Acontece’) está inacreditavelmente boa no papel da protagonista. Sua entrega é total.
Além dela, preciso citar Keanu Reeves (‘Constantine’) que está num papel sutil e cheio de nuances misteriosas, como ele sabe fazer muito bem.
Considerações finais: O longa é cheio de nuances sutis que contrastam bem com o assunto central e surpreende com sua beleza e delicadeza.
‘O Mínimo Para Viver’ está disponível na Netflix!

*

Já assistiu algum desses filmes?
Ficou com vontade de ver?
Me conta!
Vamos conversar!

Beijos

Anúncios

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s