Filmes Assistidos! #35

É nesse post (QUASE) mensal que eu reúno tudo o que assisti nos cinemas, zapeando o Netflix ou a TV atrás de filmes legais.
(Vale dizer que pro segundo semestre, estou com planos de um desafio de cinema (pra tentar me ”obrigar” a ir as telonas pelo menos uma vez ao mês). Vamos acompanhando a saga RISOS).

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Lugares Escuros (2015)

Sinopse: ‘Libby Day (Charlize Theron) é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Li ‘Lugares Escuros’ no ano passado e, assim que o longa chegou na Netflix, corri pra assistir.
Bem amarradinho, o filme, assim como livro (que tem resenha aqui no blog!), tem uma trama bem contada, com personagens interessantes e um plot-twist surpreendente no final.
Claro que não podemos comparar a dinâmica e o timing da história, porque tudo no longa tem que ser contado com mais pressa, afinal, o que são 2 horas do lado de tantas páginas?
Ainda assim, o filme não deixa a desejar. Tem uma produção excelente e uma direção realmente bem condizente ao que o espectador espera.
O elenco: Embora AME Charlize Theron (‘Mad Max: Estrada da Fúria’), quando li o livro pensei em Libby como uma mulher parecida com Taryn Manning (‘Orange Is The New Black’), pequena, magrinha e mirrada, então, isso me decepcionou um pouco.
Fora isso, Nicolas Hoult (‘Meu Namorado É Um Zumbi’) é EXATAMENTE a descrição de Lyle e faz jus ao papel.
Considerações finais: O longa vale pela surpresa no final, pelo destaque numa protagonista feminina e pela trama bem montada.
‘Lugares Escuros’ está disponível na Netflix!

Fica Comigo (2017)

Sinopse: ‘Após uma noite de sexo, Holly fica totalmente obcecada por Tyler e, na esperança de dar continuidade ao romance, começa a estudar na escola dele.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O suspense adolescente sem nenhuma novidade, apela para os rostinhos bonitos dos atores centrais e para a fotografia interessante, para compensar a falta de história, de novidades, de uma trama bem montada.
O elenco: Não engulo Bella Thorne desde que a vi em ‘DUFF‘, e no longa, mais uma vez, não sou convencida por ela.
Não conhecia o trabalho do protagonista, Taylor John Smith, mas também não fiquei muito envolvida por seu personagem e, apesar de gostar da atuação de Halston Sage (‘Vizinhos’), acho que a atriz terá um futuro mais promissor do que pudemos ver no longa.
Considerações finais: O longa produzido e disponível na Netflix traz uma história fraca e bem manjada, repleta de furos e com uma atmosfera esquisita (e não num bom sentido).
‘Fica Comigo’ é uma produção Netflix!

Grandes Olhos (2015)

Sinopse: ‘O drama apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Estava com vontade de assistir ao longa desde que foi lançado, mas com as avalanches de novidades, fui deixando ‘pra depois‘, então, assim que chegou na Netflix, corri pra conferir e QUE FILMAÇO!
Com uma direção bem característica de Tim Burton, a história é super bem contada e tem como centro sua fotografia impecável.
Mantendo a atmosfera da década, colocando o figurino e as ideias, além da ambientação em foco, o longa tem uma grande produção e conta a história de uma forma leve e quase cômica, retratando super bem ambos protagonistas.
O elenco: Amy Adams (‘A Chegada’) está maravilhosa no papel de Margareth. Delicada e perdida, a atriz faz um papel difícil de antagonista, mesmo sendo a protagonista. Ao seu lado, o sempre incrível (mesmo, nunca o vi fazendo um papel ruim), Christoph Waltz (‘Bastardos Inglórios’), que amamos como o megalomaníaco perturbador, Keane.
Considerações finais: O longa é bem envolvente, tem uma história interessante e uma produção excelente. Além de contar uma história real!
‘Grandes Olhos’ está disponível na Netflix!

*

Se você já assistiu ou fico com vontade de assistir algum dos longas acima, me conta nos comentários!
Vamos conversar!

beijos♥

Anúncios

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s