Filmes Assistidos! #34

É nesse post (QUASE) mensal que eu reúno tudo o que assisti nos cinemas, zapeando o Netflix ou a TV atrás de filmes legais.
(Vale dizer que pro segundo semestre, estou com planos de um desafio de cinema (pra tentar me ”obrigar” a ir as telonas pelo menos uma vez ao mês). Vamos acompanhando a saga RISOS).

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

‘Chef’ (2014)

Sinopse: ‘Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆☆
O filme e o enredo: Eu já havia ouvido falar no filme como referência de ‘roteiros excelentes’, mas não podia contar com a GRATA surpresa que é o longa!
Com uma história simples, o filme impressiona pela forma delicada e pelas sutilezas, justamente trazidas pelo seu roteiro tão bem amarrado, que ainda proporciona uma fotografia LINDA e uma história leve e cheia de significado.
Achei parada obrigatória aos que gostam de filmes maravilhosos e cheios de ternura como ‘Pequena Miss Sunshine’ (2006) e o mais recente, ‘Capitão Fantástico’ (2016), (do qual falo melhor abaixo!)
O elenco: O também diretor e roteirista do filme, Jon Favreau (‘Homem de Ferro 1,2 e 3’) faz um trabalho incrível em todas as suas funções, inclusive no papel principal do Chef Carl.
Ao seu lado, um elenco estrelado: Sophia Vergara (‘Modern Family’ – amo essa mulher!), Scarlett Johansson (‘Lucy’), Bobby Cannavale (‘Dança Comigo?’) e uma participação singela de Robert Downey Jr. (‘Os Vingadores’), em uma das melhores cenas do longa, mas os verdadeiros destaques vão para John Leguizamo (‘Conexão Escobar’), que está pura empatia no papel de fiel escudeiro do protagonista e para Emjay Anthony (‘Perfeita é a Mãe!’), filho do chefe.
Considerações finais: O longa é surpreendente, gostoso de assistir, cheio de cenas incríveis e com um elenco cheio de surpresas em atuações maravilhosas!
Muitas estrelinhas!
‘Chef’ está disponível na Netflix!

‘Corra!’ (2017)

Sinopse: ‘Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Todo o buzz em torno de ‘Corra!’ me fisgou a ir assisti-lo nas telonas.
Com um orçamento minimo e produzido/escrito por um comediante, o suspense/terror acabou me pegando no início da trama e cumpriu o prometido.
Com uma história que não segue padrões que já vimos antes, a trama envolve o espectador e ganha vários pontos pela originalidade, produção e, especialmente para mim, conclusão de cada ato.
Vale dizer que os alívios cômicos e a pegada meio M. Night Shaymalan, só contribuíram para o brilho do longa.
O elenco: Daniel Kaluuya (‘Black Mirror’) está incrível como protagonista do longa. As emoções que o ator consegue transmitir são de um grandeza maravilhosa.
Ao seu lado, a estreante nas telonas Allison Williams (‘Girls’), é uma grata surpresa em cada nuance.
Além disso, preciso destacar o trabalho de Catherine Keener (‘Um Crime Americano’), que já citei em outras ocasiões, mas que continua surpreendendo com sus atuações INCRÍVEIS mesmo, lamentavelmente, nunca tendo recebido um grande papel.
Considerações finais: O longa traz a tona assuntos delicados e coloca em cada sutileza, pequenas mensagens escondidas, quase como se o espectador pudesse ver a história de muitos ângulos, ainda que só haja um.
Vale SUPER a pena conferir.

 *

Já contei em outros posts que sinto falta dos longas, mas depois da febra das séries, ficou muito difícil focar em filmes, mesmo estando com a minha lista do Netflix LOTADA!

Vocês viram algo de legal esse mês?
Tem algum filme pra me ajudar a voltar a me envolver nessa arte?

Me conta nos comentários!

beijos ♥

Anúncios

9 comentários sobre “Filmes Assistidos! #34

  1. Adoooooro ‘Chef’ ♥ Já vi mais de uma vez!
    Quero ver ‘Corra!’, que apesar de não parecer bem o tipo de filme que eu curto me despertou curiosidade!

    Eu adoro filme nacional e vi recentemente ‘Nise – O coração da loucura’, recomendo caso não tenha visto!

    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oii Vera! Eu assisti Corra! e fiquei bem envolvida com a história, querendo saber o desfecho, incomodada com várias situações e acho que tem muitas coisas interessantes que eles abordam e deixam nas entrelinhas com muita eficiência. Maaaaas, não gostei nada nada do final, acho que se perdeu um pouco. Pra mim o grande destaque foi a atuação da Alisson Williams que faz a Marnie de Girls. Achei muito boa. E Chef nunca vi, só tenho bastante curiosidade. Se achar no Netflix vou procurar assistir! Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s