Tudo de maravilhoso que ‘Gracie & Frankie’ proporciona!♥

Já falei de ‘Grace & Frankie’ em um outro post, logo que comecei a assistir a produção, mas senti, acompanhando agora a terceira temporada, que precisava voltar aqui para falar dessa série tão maravilhosa.
A sinopse já contava que, no centro da história, teríamos Gracie (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), duas mulheres casadas , até seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim a homossexualidade.
Desse ponto então, ambas teriam que viver juntas, convivendo e abraçando suas diferenças.

O que me impressionou na série é o fato de tantos paradigmas e tabus da terceira idade serem quebrados com naturalidade e humor, o que fica ainda mais evidente nessa nova temporada.
Mas não foi só isso.

giphy

Retratado de forma leve, conseguimos perceber o emponderamento (inclusive sexual – que é tratado com delicadeza e sem tabus) que as protagonistas vão conquistando com o passar dos episódios, ganhando força especialmente com a criação do seu ‘novo negócio’.
Também é graças a essa configuração de sócias, que sua sororidade e companheirismo desabrocham, o que nos presenteia com um feminismo velado, mas cheio de propriedade e libertação para ambas.
O legal é perceber que tudo isso culmina as protagonistas uma aceitação muito grande, de uma para outra (porque elas são incrivelmente diferentes!) e delas para si mesmas.
Um trabalho realmente admirável das atrizes, que faz trazer para a vida real esse reflexo de independência tardia que tanto vivemos no dia-a-dia.

Aquém a toda essa visão feminina da série, temos o plano da terceira idade e suas situações peculiares de fundo caminhando junto com a nova configuração do casal Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen) que passa a dividir a mesma casa e que, com isso, passa a travar outras batalhas em seu dia-a-dia, especialmente dentro do próprio relacionamento e dessa nova adaptação.
Esse novo posicionamento do casal, inclusive perante a situações sociais, é incrivelmente bem retratado e, acrescido a isso, temos a aposentadoria de ambos, que chega com certa relutância, mas que aborda o tema com ótimas visões, opiniões e impacto na série.

No mais, acredito mesmo que ‘Grace & Frankie’ deveria ser uma série obrigatória.
Muito por abordar de forma única a visão da terceira idade, mas também por fazer isso chegando em tantos outros questionamentos importantes da vida, que trazem lições para qualquer idade.

As três temporadas maravilhosas da série são de produção e estão disponíveis na Netflix!

Se você já assistiu, me conta do que mais gostou nos comentários!

beijos! ♥

Anúncios

2 comentários sobre “Tudo de maravilhoso que ‘Gracie & Frankie’ proporciona!♥

  1. Eu ainda não terminei a terceira temporada mas concordo com tu-di-nho que você mencionou!
    É uma série que trata de maneira sutil sobre as questões familiares e humanas, sempre rola algum tipo de identificação, lembro de alguém da família, de alguma situação parecida!

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s