Lido Especial: Enaltecendo ‘O Sol Também É Uma Estrela’ ♥

Havia tentado ler  ‘O Sol Também É Uma Estrela’ no inicio do ano, mas, por algum motivo desconhecido, não sai da primeira página (preguiça, talvez?).
Então, depois de ler um terror nacional, daqueles bem tensos (que terá resenha no inicio do mês que vem), decidi que precisava de algo mais leve pra continuar a saga de leituras de 2017, logo, peguei o best-seller de Nicola Yoon (QUE MULHER, MORES!) e devorei em menos de 3 dias :O

5n4vrdv
(Editora: Arqueiro)

Descreveria  ‘O Sol Também É Uma Estrela’ como um livro envolvente.
Sua narrativa interessante, montada de forma tão diferente e sutil, torna o que seria uma história clichê em uma obra prima do romance sonhador na atualidade.

Sua sinopse é simples: o livro conta tudo sobre o dia em que as histórias de Natasha, uma menina que acredita na ciência dos fatos (e nada mais!) e Daniel, um garoto poeta e cheio de sonhos, se cruzam.

Parece estranho, mas é mais difícil falar de um livro quando gostamos tanto dele, né? E Especialmente para mim, sinto que não gosto de entregar muito do enredo, para não estragar as surpresas de cada pedacinho da obra.
Mesmo assim, precisava enaltecer essa obra tão mágica, linda, bem desenvolvida e diferente.

Precisava vir falar pra vocês sobre cada capítulo TÃO BEM COLOCADO, cada personagem tão envolvente, tão construído como pessoa real, como pessoas que conhecemos no nosso dia-a-dia, que passam por nós o tempo todo.
Precisava falar das mil sensações e dos mais variados pontos de vista sobre uma mesma situação, que o livro me proporcionou.
De cada reflexão, de cada momento pensando: ‘É ISSO!’, de cada suspiro de tristeza por não ter lido antes uma história tão simples, mas tão perfeitamente encaixada.

Foram 288 páginas de sonhos, histórias, quotes, personagens e constatações que mudaram meu ponto de vista sobre TANTAS coisas e em TÃO pouco tempo, que só consigo ver a poesia transformadora por trás da história, aparentemente, boba, mas que na verdade é só sútil.

Por último, queria deixar a maior das mensagens que o livro me transmitiu:
tumblr_mwxqegPzlo1s52zu8o1_500

(”Todo mundo que você conhece está lutando uma batalha que você desconhece. 
Seja gentil.
Sempre.”)

Se você já leu ou ficou com vontade de ler ‘O Sol Também É Uma Estrela’, me conta tudo nos comentários!
beijos ♥

Anúncios

3 comentários sobre “Lido Especial: Enaltecendo ‘O Sol Também É Uma Estrela’ ♥

  1. Vera, coloquei esse livro em minha wishlist. Pois pela sinopse achei uma história bem interessante. Mas infelizmente, ainda não tive a oportunidade de adquiri-lo. E agora com as suas impressões sobre o livro, só consigo pensar que devo comprá-lo logo.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s