Dica de Série: ‘Girlboss’♥

Contando a história da fundadora da marca ‘Nasty Gal’, Sophia Amoruso e baseada no best-seller homônimo, ‘Girlboss’ é a nova série da Netflix.girlboss-netflix-poster

 Em ‘Girlboss’ acompanhamos melhor o inicio da história de sucesso de uma marca que começou em São Francisco como uma ‘lojinha‘ no e-Bay e se tornou mundialmente conhecida, mostrando detalhes cômico-trágicos da vida da protagonista, representada BRILHANTEMENTE pela já conhecida, Britt Robertson (lembramos dela de ‘O Maior Amor do Mundo’).

A série tem VÁRIAS coisas legais que conquistam nossos coraçõezinhos.
Vale começar falando da super trilha sonora, que remete a uma vibe nova, mas cheia de referências antigas e da fotografia, que brinca com cores e luzes que fazem apaixonar.
Logo depois PRECISO citar as referências maravilhosas, já que se passa no ano de 2006, onde muita coisa estava acelerando e mudando, especialmente no âmbito dos jovens adultos.
Por fim, não posso deixar passar os atores bacanas em papéis menores.
Tem Ru Paul -desmontado sim- e Dean Norris (que amamos desde de ‘Breaking Bad’).
Além de novos rostos como a incrível Ellie Reed e o novo (mas que já tem um currículo em papéis pequenos), Johnny Simmons (‘A Garota Infernal’).

Muito além disso, o que achei de mais legal na série, além de acompanhar o amadurecimento de Sophia, foi o fato de mostrar o lado do declínio que antevem o sucesso. Além de explorar o lado mágico do empreendedorismo, a série também traz o questionamento da lei do esforço e do merecimento.

Eu assisti a temporada toda bem rapidinho e adorei o humor leve, mesmo com todos os momentos aflitivos em que não sabemos como a detestável, mas também amada (me lembrou um pouco Hannah (Lena Dunham) em ‘Girls’), protagonista vai se sair.
Indico super a série pra todo mundo que ama moda, ama essa vibe cheia de frescor e de momentos de decisões quando ainda se é novo.

High-light 1: para a cena da escolha do nome da marca. MUITO AMOR.
High-light 2: para Sophia assistindo ‘The O.C’. SÉRIO ♥

*

Se eu ainda não consegui te convencer, deixo aqui o trailer pra ver se a Netflix te convence :)

Se você já assistiu ou ficou com vontade de assistir, me conta nos comentários!
Vamos conversar!
beijos ♥

Anúncios

9 comentários sobre “Dica de Série: ‘Girlboss’♥

  1. Adicionando à lista, sim ou claro? Sinceramente, apesar de ter meu interesse em Nasty Gal, não achei que fosse querer assistir à série. Eu não sei se já conversamos sobre – eu não tenho memória -, mas eu já fui muito (mais) chegada à moda. Assistia a vários eventos, desenhava minhas próprias coleções e encontrei brechas pra trabalhar no meio por um tempo, do jeito que deu. No fim das contas, a verdade é que hoje não é um universo que me atrai mais. Mas, ao assistir o trailer, entendi que tem muito mais ai que pode me ser útil, nem que seja por mera diversão (mas acho que tem mais)!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esforço, dedicação e fazer o que ama. Esses são os principais fatores que me levaram a concluir que essa série é uma inspiração tanto para o ramo do empreendedorismo tanto para a vida!! Valeu a pena assistir numa tacada só, Vera. É curtinho e brevemente cheio de coisas inclusas. :D

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu amei tanto Girlboss e fico desacreditada e incomodada com o fato de a maioria das pessoas que eu conheço ter detestado a série. Acho que rola um pouco de hipocrisia, a galera tá muito acostumada com protagonistas delicadas e perfeitinhas e quando se deparam com a nossa Sophia toda cavala levam um susto! hahaha. Fico feliz por ter encontrado alguém que foi conquistado por essa série como eu <3

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s