#beda26 – 3 bandas boas da minha adolescência, que estão AINDA MELHORES nos dias de hoje ♥

Foi ouvindo o último álbum do Alexisonfire (que bandão da p*♥) que decidi colocar num post bem completinho, 3 bandas boas da minha adolescência, que estão AINDA MELHORES nos dias de hoje, afinal, não é todo dia que você percebe um trabalho musical sensacional onde, uma banda que falava contigo quando tu tinha 15 anos, amadurece junto e 10 anos depois ainda consegue fazer uma música que mexe contigo.

PANIC! AT THE DISCO
Quem não dançou vergonhosamente com ‘I Write Sins, Not Tragedies’ (há cerca de uns 10 anos atrás), que atire a primeira munhequeira #referências.
Eu era (acho que sou até hoje) VICIADA nos dois primeiros álbuns da banda, que surgiu bem no olho do furacão do emocore, com batidas ~diferentonas~, que misturavam um rock leve com umas paradas eletrônicas, enfim, coisa boa difícil de explicar.
Acontece que, ano passado, o Panic! lançou ‘Death Of A Bachelor’, um álbum que vem coroar o crescimento da banda.
É maluco poder ouvir um álbum na sequência do outro e perceber o crescente valor e forma que o som vai tomando, é quase como ouvir uma história porque pra cada nova música, uma nova referência é lançada e, mais maluco ainda, é poder notar como essas referências nos acompanham.
A música do último álbum que mais retrata isso tudo:

FRESNO
Sabem o meme ‘me respeita que eu sou dessa época‘? ENTÃO, falar de ‘Fresno’ pra mim é exatamente isso.
Comecei me apaixonando pela banda em 2004 quando eles lançaram ‘Onde Está’ e eu chorei em posição fetal borrando os lápis de olho tudo (#referências) pensando nos boyzinho que não queriam saber de mim.
Depois disso, assim como com o ‘Panic!’, o decrescente foi natural.
A música do último álbum que mais retrata isso tudo:

FALL OUT BOY
Que banda, mores!
Todos ouvimos a chuva de hits, especialmente no inicio dos anos 2000, mas o que conquistou nossos corações mesmo foi ‘Sugar, We’re Going Down’.
Mais uma banda que cresceu musicalmente com o passar dos anos, o ‘Fall Out Boy’ trouxe maturidade ao último CD, mas uma maturidade que fala conosco, jovens de 20 e poucos anos que eramos viciados no estilo passado.
A música do último álbum que mais retrata isso tudo:

*

Teve alguma banda da sua adolescência/infância que ficou ainda melhor depois de um tempo?
Ou que te acompanha como trilha sonora DA VIDA, do jeitinho que essas aí em cima fazem comigo?
Me conta tudo nos comentários!

beijos ♥

Anúncios

6 comentários sobre “#beda26 – 3 bandas boas da minha adolescência, que estão AINDA MELHORES nos dias de hoje ♥

  1. Concordo muito sobre a evolução dessas bandas que vc selecionou! Apesar de eu ter deixado de ouvir após a adolescência, vira e mexe eu desenterro pra ter aquela ~sessão nostalgia~, sabe?

    Eu tenho uma banda que me acompanha desde aquela época até agora: Dance of Days. O som não mudou muito e as letras (tanto das antigas quanto das novas músicas) sempre fazem todo o sentido, por isso mantenho com muito orgulho ♥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Boas! Gostei muito do artigo. Eu continuou a ouvir 90% dos artistas que ouvia enquanto adolescente, e realmente todos crescem e mudam para melhor, como (esperançosamente) também acontece connosco!
    É giro que certos álbuns só façam sentido numa certa fase, por causa dalguns sentimentos específicos… E que se calhar, não prestamos atenção a um artista que, se calhar, numa outra qualquer altura nos faria vibrar.
    Às vezes também acontecem certas decepções: o primeiro álbum da Marina & the Diamonds resume a minha adolescência, e o segundo foi uma desilusão completa. O terceiro já chegou quando eu era maior e vacinada e trouxe-me a atenção de volta para ela.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu ainda escuto tudo o que ouvia na adolescência, mas em geral eu gosto bem mais dos trabalhos antigos dos cantores, sobretudo no caso da Christina Aguilera hahaha <3 N"ao sou fã das bandas, mas ainda amo I Writes Sin Not Tragedies e Thks fr th mmrs.
    Beijos

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s