#beda1 – Lidos: Os livros de Março! ♥

Março não foi o melhor dos meses pras minhas leituras, especialmente porque (já contei em outro post) não quis me apegar em nada muito sério durante as férias, então, aproveitei pra ler coisas tranquilas.
Lógico que no final, dei espaço pra um suspense, porque ninguém é de ferro.

PicMonkey Collage

Melancia – Marian Keys
Editora:
Bertrand Brasil
Sinopse:
‘’Melancia’ é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.’
O que eu achei: 
Confesso que todo o furor que envolve o livro durante todos esses anos, me deixou com uma expectativa um pouco altas demais pra proposta do romance.
Claro que a premissa é excelente e o emponderamento implícito na trama é libertador e exemplar, mas, ainda assim, algo fica faltando.
Não sei dizer bem, mas provavelmente o que mais tenha me incomodado tenha sido a narrativa do livro. A forma como a autora coloca Claire muito próxima ao leitor é tão pouco sutil que soa como invasiva e, várias vezes, atrapalha na continuidade da história.
No mais, bons personagens e um final cheio de clichê, mas cansativo em suas descrições, mesmo com o toque de humor.

Eu Estive Aqui – Gayle Forman
Editora:
Arqueiro
Sinopse:
‘Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.’
O que eu achei: 
Eu adoro a maneira sutil de Gayle em suas narrativas e senti que em ‘Eu Estive Aqui’, a autora se superou.
Mesmo me lembrando o fraco (na MINHA OPINIÃO) ‘Os 13 Porquês’ (resenha AQUI!), o livro é muito mais delicado e conta a história de um ponto de vista interessante, mostrando outra face de uma tragédia, uma face intima, pessoal e muito verdadeira.
A forma como toda a trama é montada, dá uma carga especial a cada uma das diferentes situações em que a protagonista se vê e essa carga é transmitida com maestria.
Um livro curto, cheio de drama, mas com um peso emocional incrível que faz pensar e entretêm ao mesmo tempo. Vale super a pena.

As Gêmeas do Gelo – S.K. Tremayne
Editora:
Bertrand Brasil
Sinopse:
‘Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?’
O que eu achei: 
Adoro um bom suspense, e ‘As Gêmeas do Gelo’ entrega o gênero com louvor.
Bem ambientado, com uma trama forte por trás de todo o suspense, o livro deixa aberturas boas e faz ganchos excelentes de um capítulo pro outro, apesar de ter algumas passagens confusas para o leitor (acredito que mais por conta da tradução, do que da trama em si).
Mesmo com um abrupto final, o livro é super bem amarradinho e prende bem o leitor.

*

Se você leu algum livro bem legal esse mês que passou, me indica nos comentários!
beijos♥

Anúncios

3 comentários sobre “#beda1 – Lidos: Os livros de Março! ♥

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s