Dica de Série: ‘Raising Hope’♥

Zapeando a Netflix, em busca de algo pra assistir, depois de ter acabado (pela segunda vez), ‘The O.C.‘, me deparei com ‘Raising Hope’ e me encantei pela sinopse.theraisinghopecast1

‘Jimmy Chance (Lucas Neff) é um jovem de 23 anos que torna-se um pai solteiro quando uma garota, com quem passou uma noite junto, é presa e condenada à morte. Agora, ainda morando com seus pais e sem um futuro em vista, ele precisa criar a filha, Hope. O problema é que ninguém da sua família sabe realmente como cuidar de um bebê.’

Preciso começar falando que ‘Raising Hope’ é uma série totalmente despretensiosa.

É dessas comédias bem americanas, rapidinhas, ‘aguinha com açúcar‘, com aquela lição no final de cada um dos episódios, mas sem hipocrisia, só leveza e uma pitada de esquisitice.
Me lembrou muito ‘Modern Family’, porque tem o mesmo trabalho incrível quanto aos personagens. No fundo, são eles que fazem as sequências terem um direcionamento especial, uma visão diferenciada e tal.

A estética da série também ajuda muito na incorporação de vários elementos. ‘Raising Hope’ é cheia de cores, estampas, formas, tudo que dá a sensação de ‘entulhamento’ e bagunça, um reflexo total da vida que eles levam.
Jimmy, por exemplo, é o tipico garoto-americano que não sabe qual é seu plano já que não foi pra faculdade naquele curso normal que estamos acostumados a ver. Logo, ele tem que trabalhar com seu pai, que tem uma empresa de limpeza de quintais/piscinas.
Sua mãe, que trabalha como empregada doméstica, também é um exemplo de como as coisas não são sempre ‘um sonho americano‘, a vida deles é uma vida ~realzona~ mesmo, cheia de dificuldades e escolhas complexas que são sobrepostas pela ‘lei da sobrevivência‘.
Tudo isso é muito sutil, e justamente por isso, engrandece a trama.

Além deles, a maravilhosa Cloris Leachman (que interpreta a avó de Jimmy), dá um show a parte como ‘Maw Maw‘, uma senhora com alzheimer, que vive alguns pequenos (e engraçados) momentos de lucidez.
A personagem traz a veia cômica mais forte da série, a parte mais ‘weirdo‘ e divertida mesmo.

Se você gosta desse tipo de série, tem que assistir ‘Raising Hope’.
(Toma o trailer dela aqui pra te incentivar!)

*
As quatro temporadas da série estão disponíveis na Netflix.
Se você assistir, me conta nos comentários pra falarmos sobre!

beijos♥

Anúncios

6 comentários sobre “Dica de Série: ‘Raising Hope’♥

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s