Filmes Assistidos! #31

É nesse post que eu reúno tudo o que assisti zapeando o Netflix ou a TV atrás de filmes legais.

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

O Operário (2005)

Sinopse:
‘A última vez em que Trevor Reznik (Christian Bale) dormiu foi há um ano, sendo que desde então o cansaço vem destruindo progressivamente sua saúde física e mental. Ele trabalha numa fábrica operando maquinário pesado, e faz de tudo para manter seu emprego. Envergonhado por causa de seu problema, Trevor isola-se cada vez mais, tornando-se paranóico. Depois de se envolver em um acidente no trabalho em que um homem perde um braço, Trevor começa a crer que seus colegas estão conspirando para demiti-lo. Ele precisará lutar não apenas para se manter no cargo, mas também para manter a sanidade.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Desde sempre estava curiosa pra assistir ao longa, especialmente pela transformação do protagonista e, realmente, vale a pena.
O roteiro é super bem escrito, a história bem contada e, mesmo com algumas pontas soltas (se você assistiu: vamos falar sobre isso!), não são necessários mais detalhes pra trama ficar completinha.
Adorei a fotografia, os insights e alguns elementos que são colocados e deixados em cena com a maior naturalidade, discrição e que situam e fazem tanta diferença no resultado final.
O elenco: Cristian Bale (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’) está irreconhecível.
Sua aparência é aflitiva e intimidante e faz TUDO ficar mais pesado e diferente no longa.
Considerações finais: Vale pra quem busca um suspense melancólico, mas ao mesmo tempo com pílulas de ação e uma atuação impecável de Bale.

Hurricane Bianca (2016)

Sinopse:
‘Um professor (Roy Haylock) leciona Ciências em uma escola dos Estados Unidos. Ele é descriminado e demitido após um de seus perfis em uma rede social gay ser descoberto pela diretoria. Querendo se vingar, ele assume uma nova identidade e consegue ser recontratado como a drag queen Bianca del Rio – que vai brigar com tudo e todos para honrar seu direito de exercer sua profissão.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Sabe que uma das minhas drags favoritas saiu de ‘RuPaul’s Drag Race‘ e foi direto rodar um filme, aguçou minha curiosidade na hora.
Graças ao santo Netflix, o conteúdo logo ficou disponível e fui conferir o longa, então, senti a decepção.
Apesar de ter uma mensagem incrível,da atmosfera meio ‘novelão mexicano’ e de Bianca ser NATURALMENTE maravilhosa e engraçada, o roteiro é bem fraquinho e clichê.
O elenco: Além de Roy (Bianca Del Rio) outras drags aparecem. Willam e Shangela, estão INCRÍVEIS. RuPaul também dá uma pinta pelo longa em uma passagem discreta (o que achei ótimo).
Adorei a veia cômica despertada em cada uma.
Considerações finais: O filme realmente tem um vibe boa e abre espaço pra muitas discussões importantes como bullying, além de dar visibilidade pro nicho drag que a gente ama!
Onde assistir? ‘Hurricane Bianca’ 
está disponível no Netflix!

Irmã (2016)

Sinopse:
‘Após um trauma envolvendo a sua mãe, a jovem Colleen decidiu abandonar o lar e se tornar freira, cortando totalmente o contato com a família. Um dia, recebe um e-mail anunciando que seu irmão está em casa após voltar da guerra do Iraque, com sequelas no corpo. Ela decide que é hora de visitar novamente a família, e resgatar o seu passado, quando era metaleira, gótica, num lar liberal e excessivo.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Vi o trailer do longa sem querer no Youtube e fiquei animada pela história, logo, assim que saiu no Netflix corri pra assistir.
Apesar da ÓTIMA história, do enredo cômico, mas meio melancólico e dramático e da fotografia diferente e com uma energia meio alternativa, a continuidade não convence.
Acabei, do meio pro final, meio desanimada com a perda de força na trama.
O elenco: Não me lembrei de nenhum ator/atrix do longa, mas esperava mais da protagonista Addison Timlin (‘Namoro ou Amizade’) e de Keith Poulson, pois ambos tinham muitas ferramentas pra destacar e trazer seus personagens com mais força a trama.
Considerações finais: Mesmo com uma estética legal e a inclusão de vários elementos ‘weirdos’ na trama, o longa não tem força pra se manter e não trás nada em sua mensagem.
Onde assistir? ‘Irmã’ 
está disponível no Netflix!

*

Me indica filmes legais nos comentários!
Vamos conversar!

beijos♥

Anúncios

3 comentários sobre “Filmes Assistidos! #31

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s