4+1 filmes mindfuck (do Netflix)! ♥

Se você adora filmes que explodem nossa cabeça de tanto pensar em teorias malucas ou de tanto tentar entender o que RAIOS está acontecendo, esse post é pra você!

Escolhi 4+1 filmes mindfuck lá do Netflix, pra você pegar a pipoca, o caderninho de anotações e depois vir aqui me contar tudo o que achou!

picmonkey-collage

‘O Show de Truman’ (1998)
Sinopse: ‘Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.’
Acho importante dizer:
Amo Jim, mas só o amo em filmes fora das comédias. Aconteceu com ‘O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’ (meu filme favorito!), ‘Número 13’ e ‘O Show de Truman’, é claro.

‘Ilha do Medo’ (2010)
Sinopse: ‘1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.’
Acho importante dizer:
Leo não foi indicado ao Oscar por esse papel, um dos mais elogiados da sua carreira. Além disso, o longa conta com Mark Ruffalo, meu ator favorito ♥.

‘Cisne Negro’ (2011)
Sinopse: ‘Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.’
Acho importante dizer:
Natalie levou pra casa o Oscar, Globo de Ouro e BAFTA de melhor atriz graças a seu papel em ‘Cisne Negro’.

‘Donnie Darko’ (2001)
Sinopse: ‘Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.’
Acho importante dizer:
Depois do sucesso do longa, uma sequencia foi filmada. ‘S. Darko – Um Conto de Donnie Darko’, conta a história de sua irmã, mas não agradou aos fãs do longa que preferem esquecer que ela já existiu.

‘Trainspotting – Sem Limites’ (1998)
Sinopse: ‘Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.’
Acho importante dizer:
O longa vai ganhar uma continuação depois de quase 22 anos de seu lançamento. Os mesmos atores farão seus respectivos personagens (ansiosa por isso, aliás).

*

Vocês já assistiram algum desses filmes? Ficaram pirados?
Tem algum outro filme desse gênero pra indicar?!
Me conta tudo na caixinha dos comentários aqui embaixo!

beijos♥

Anúncios

14 comentários sobre “4+1 filmes mindfuck (do Netflix)! ♥

  1. Depois de assistir a O Show de Truman, anos atrás, passei muito, muuuito tempo desconfiando de todos os espelhos, TVs e qualquer objeto que pudesse esconder uma câmera na minha casa. Quer saber o quanto a neura é real? Até hoje – neste momento – a web cam do meu notebook fica tampada ou por adesivo ou papel com durex… o que for, e só destampo se precisar usar! O negócio é sério, haha!
    Dos outros, já assisti a Cisne Negro e suuuper recomendo. Aliás, preciso assistir de novo e foi uma ótima lembrança esse post. Dos demais, necessito ver Donnie Darko (WTF pq não assisti até hoje?) e Trainspotting porque quero tentar estar na vibe certa pro filme novo, haha. Ilha do Medo eu nunca vi porque tenho medo do medo no título, HAHA!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu amei Ilha Do Medo, o final foi realmente surpreendente. Donnie Darko é o melhor de todos, mas precisei dar uma pesquisada depois pra entender direito o filme, mas ele é sensacional. Cisne Negro é bom, mas achei um pouco cansativo e parado. Mas a trama, e a Natalie Portman sem comentários, lindíssima e fabulosa. Os outros dois filmes eu não assisti, mas agora pretendo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nooossa, cada filme de enredo PERFEIÇÃO!
    Assisti Cisne Negro, amei! Dá uma aflição durante o filme, sabe, de você ver tudo o que a protagonista está passando. E uma pena por ser bem real, acontece muito nesse meio competitivo do esporte e do artístico, né?
    Fiquei morrendo de vontade de ver O show de Truman, deve ser incrível!
    Ah, e Mark Ruffalo também é meu ator favorito! :) Queria casar com ele!!! hahah Muito fofo!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s