4+1 ensinamentos de 2016 para colocar em prática em 2017! ♥

O ano virou e parece que (finalmente), começou.
Acabou o estoque (que parecia infinito) de tender da geladeira, a praia é só mais uma lembrança no nosso #Instagram e a pressão do início desse novo ciclo está no mood *ON*.

Por isso, mesmo não tendo feito listinha de metas pra o ano que chega, achei que era hora de listar 3+1 ensinamentos de 2016 para colocar em prática em 2017.

Um momento para si é fundamental
Parece papo de livro barato de auto-ajuda, mas falo sério quando escrevo sobre a importância de encontrar um tempo mínimo para você conseguir fazer uma coisa para si.
Podem ser 15 minutos por dia, podem ser 2 vezes por semana… Não importa, não tome isso como uma obrigação, apenas faça.
Vá ler o livro que está na cabeceira há tempos,vá escrever em um diário pessoal, vá fazer uma hidratação longa e refrescante nos cabelos ou colagens com imagens bacanas, vá praticar um esporte que você realmente goste, enfim, vá realizar algo para seu próprio bem estar.
Os resultados de satisfação são instantâneos, além de ajudar a valorizar sua importância no seu círculo social de vida e trazer auto-confiança.

Tomar água faz toda a diferença (sério!)
Não tô aqui querendo cagar regra pra ninguém, muito menos dando consultoria de ‘como você deve viver sua vida‘, mas um estudo diz que tudo o que fazemos por 21 dias seguidos se torna um hábito, por isso, tenho tentado seguir esse padrão nas coisas mais simples do dia-a-dia e, se tem uma coisa que 2016 me ensinou é que:
Água é vida!
Limpa, energiza e ajuda em tudo. Cabelo, pele, unhas, sistemas (digestivo, nervoso, central) e até na disposição, enfim, vale começar com a ajuda de um APP (se você não tiver esse hábito) e tentar manter esse ritmo pra sentir a diferença na sua rotina.

Exercitar seus padrões de pensamento fará maravilhas a sua qualidade de vida
Mais um ensinamento que 2016 me trouxe: somos condicionados a pensar sempre igual e quando estamos abertos a exercitar isso, nossa vida muda, tudo em nosso entorno muda e conseguimos absorver outros pontos de vista.
Com isso, passamos a entender melhor o todo e nos colocamos no lugar do outro, fora da nossa zona de conforto. Aplicando assim, no nosso dia-a-dia um novo altruísmo e uma empatia que fazem a diferença em nosso bem estar próprio e pro bem-estar do outro, de toda uma sociedade que pensa diferente o tempo todo.

Manter sua curiosidade viva deixará seu dia-a-dia mais leve
Nossa rotina cansativa e cheia de horários certinhos (e muitas vezes apertados), nos fazem quase pessoas-robôs.
Nos mantemos acelerados e ocupados o tempo todo, o que, consequentemente, desvia nossa atenção de outras coisas, de coisas diferentes, das pequenas e surpreendentes coisas que podem acontecer mesmo que num dia que pareça igual aos outros.
Por isso, sinto que 2016 me mostro que não podemos deixar passar nada. Se questione, procure, converse com as pessoas, leia, entenda, pesquise. Pode ser nas menores coisas, mas são elas que agregam novos interesses a nossa lista infinita.

outerspace(ilustrando como o universo é imenso e incrível)

*

Se vocês aprenderam algo de legal em 2016 e querer aplicar nesse novo ano, me conta nos comentários!
Vamos compartilhar sabedoria!

beijos♥

Anúncios

7 comentários sobre “4+1 ensinamentos de 2016 para colocar em prática em 2017! ♥

  1. Alguma dúvida de que você está super certa nessas dicas/ensinamentos que compartilhou? Nops! Um momento para mim é algo que eu valorizo e faço há muito tempo. Manter a curiosidade, bom, acho que dependo disso pra quase todas as atividades que me proponho fazer. Sobre beber mais água, GENTE, por favor, acreditem! haha e, por fim, padrões de pensamento… Acho que nos identificamos bem com isso dai né :)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dicas excelentes, de utilidade pública, diria! hahah
    Preciso aplicar todas pra minha vida, urgente!
    A mais difícil e mais necessária, também, pelo menos pra mim, é dedicar um momento pra mim. Acordo e vou dormir com Davi heheh, então preciso muito fazer de tudo pra ter um momento de descanso… Te digo se conseguir! haha
    Acrescentaria comer menos porcaria e se exercitar, não faço isso e meu corpo tem me cobrado! :(
    Xero amiga!

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s