4+1 tiroteios icônicos em séries.

Resolvi fazer esse post depois de rever a cena de O.C, onde Marissa (Mischa Barton) titubeia, mas salva a vida do protagonista Ryan Atwood (Ben McKenzie), atirando em seu irmão, Trey (Logan Marshall-Green).

(Dá pra ver a série toda deisponi´vel no Netflix!♥)

Pensei em várias séries que não tem o enfoque policial, mas que acabam, no meio de suas tramas, inserindo esse tipo de violência e que, nestes momentos, conseguem abordar diferentes pontos de vista e até problemas sociais e de comportamento comuns no dia-a-dia.
Obs 1: Vale buscar a trilha sonora das cenas, porque em sua maioria, são incrivelmente bem pensadas.
Obs 2: Se você lembrou de alguma cena marcante, nessa mesma linha de cenário, não esquece de me contar nos comentários!

Degrassi: The Next Generation
Quando Ricky Murray (Ephraim Todd Ellis) retorna ao colégio, após se afastar por manter um relacionamento abusivo com Terri MacGregor (Christina Schmidt), seus antigos colegas não perdoam e o tratam da pior maneira possível: com indiferença, bullying e cavando humilhações.
Logo, Ricky decide que é hora de se vingar e, com uma arma carregada, dispara o ódio contra os colegas, inclusive deixando um deles paraplégico.
A cena foi impactante e a série mostrou maturidade, apresentando os desdobramentos críticos do evento nas temporadas seguintes.

Justiça
Na trama global exibida no ano passado, Vicente (Jesuíta Barbosa), um homem machista, mimado e alcoolizado, descobre a falência do pai na mesma noite em que pega no flagra sua noiva, Isabela (Marina Ruy Barbosa) no chuveiro com outro homem.
O resultado da caótica situação não poderia ser outro: Vicente mata com sete tiros a noiva, com sua mãe, Elisa (Debora Bloch), presenciando tudo e toca em mais um ponto importante dentro da sociedade atual: o feminicídio.

Glee
Na série musical de Ryan Murphy, Becky Jackson (Lauren Potter), uma aluna assustada, leva uma arma carregada para o colégio e dispara dois tiros sem a menor intenção de atingir ninguém.
O que surpreende na montagem do episódio é o fato de não sabermos quem/o que causou os disparos, algo totalmente diferente do que vimos em outras cenas no mesmo estilo. O desespero dos alunos presos, sem saber o que realmente está acontecendo é transmitido para o telespectador, aumentando a expectativa e expondo outro ponto de vista.

American Horror Story – ‘Murder House’ (Season 1)
Inspirado em um evento real (Massacre em Columbine), Ryan Murphy inseriu na série, como um evento isolado, um tiroteio em uma escola, sendo essa uma das explicações para o comportamento de Tate Langdon (Evan Peters).
A cena deve ser a mais pesada dessa lista, já que corresponde com veracidade a sensação de invasão, morte e desespero.

One Tree Hill
Jimmy Edwards (Colin Fickes) foi mais um estudante que, frustrado e motivado pela indiferença de seus colegas, atacou a seus companheiros com uma arma carregada.
Além de desdobramentos impressionantes para a série, o impacto do tiroteio fica ainda mais em evidencia pelas declarações antes do ato.
Com o objetivo de manter os vídeos em uma cápsula do tempo, Jimmy é gravado falando sobre como a solidão e o esquecimento dos colegar acabaram por faze-lo se sentir inferior e humilhado.
Mais uma cena bem produzida que toca em pontos importantes.

*

Se você tem alguma série legal pra me indicar (com cenas fortes ou não), não esquece de me contar nos comentários!

beijos♥

Anúncios

2 comentários sobre “4+1 tiroteios icônicos em séries.

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s