Lidos: Os livros de Dezembro + Metas pra 2017! ♥

Chegou 2017 e com ele uma nova meta de leituras.
Mas, antes de falar sobre isso, preciso falar sobre o último livro de 2017.

belo-desastre

Belo Desastre – Jamie McGuire
Editora: Verus
Sinopse:‘A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.’
O que eu achei: 
Que livro horrível!
Imaginei um romance young-adult, desses tipo ‘Anna e o Beijo Francês’ (resenha AQUI), mas passou LONGE.
Não consigo nem descrever direito minha indignação sobre a história, sobre a romantização de uma relação totalmente absurda e abusiva, sobre a construção de personagens que incentivam o lado ‘bonito’ de uma relação doentia.
Fiquei realmente incomodada com o livro, com aquela sensação de ‘tá tudo errado e não posso fazer nada sobre‘. Além disso, percebi em resenhas de outros blogs, que MUITAS leitoras acharam o livro incrível, romântico e sexy, sem entender que o que os personagens vivem é uma relação TOTALMENTE equivocada, repleta de momentos de abuso e violência.
No GoodReads (vou fazer um post sobre ele em breve!), as opiniões estão bem divididas. Muitas leitoras, como eu, classificaram mal o livro e comentário o machismo e a misoginia presentes na história, mas algumas outras, rebateram com a ideia ilusória de um livro de amor.
Não vale a leitura, não vale a história e vale sim indicar pra quem busca um retrato SINCERO de uma relação doentia e (de novo) abusiva.
(Se você já leu esse livro, me conta aqui nos comentários o que achou!)

Enfim, mudando de assunto…

Queria contar pra vocês minhas metas literárias para 2017.
No início do ano passado, instaurei o número de 24 livros (média de dois por mês) como objetivo e, não apenas consegui, como ULTRAPASSEI A META (insira aqui emojis de palmas)!
Logo, para 2017 acresci a meta final mais um livro por mês, o que no total me deixa com 36 livros a serem lidos durante os próximos 365 dias.
Além dessa meta de números, também resolvi ousar (pero no mucho) e instaurar duas categorias de tipos específicos de livros que quero ler, sendo 5 títulos que eu já tenho engavetados e que quero mudar de status e 5 títulos específicos em gênero/autor/estilo.

Essas leituras serão atualizadas junto com os ‘lidos do mês’, com essa tabelinha meiga que eu mesma fiz :)

engavetados

*

Vamos falar sobre livros?!
Me conta nos comentários o que eu DEVERIA ler, se você já leu algum acima ou só me conta seu livro favorito!

beijos♥

Anúncios

4 comentários sobre “Lidos: Os livros de Dezembro + Metas pra 2017! ♥

  1. O livro eu li e fiquei com a opinião muito dividida… do mesmo jeito que eu achava fofo quando finalmente algo dava certo, também ficava p*** da vida com toda aquela violência e tudo o que aquela menina tinha que passar. Eu ficava indignada, largava a leitura, voltava e depois lia de novo. Sei lá, acho que esse é só um daqueles livros que nos faz pensar a respeito de relacionamentos e tudo o que nós aceitaríamos ou não se a situação fosse conosco. O livro não é bom, mas faz pensar… Acho que no fundo tá tudo ok hahahaha
    Beijão Vera e parabéns pela meta!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • é isso Bru
      Achei um livro que incentiva a violência, mas ao mesmo tempo pode fazer quem está passando por coisas assim notar algo de errado, né?!

      beijos e saudades de você por aqui!♥

      Curtir

  2. Verinha, dando uma de Mãe Diná aqui, eu já sabia que você iria ODIAR o livro! hahah
    Eu mesma achei altamente forçado, o cara é ridículo, a menina uma fresca (desculpa), mal consegui terminar tamanha palhaçada… kkkk
    Olha que amo New Adult, sou viciada num romance água com açúcar! hahah
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

    • QUERIA QUE TIVÉSSEMOS CONVERSADO ANTES MARI! ahahhaah
      Foi o livro mais machista, mais close errado, mais ridículo que li nos últimos tempos. Sério!
      Eu também amo New Adult, mas olha, que decepção!
      Me conta depois o que você tá lendo (ou tá na lista) de bom.. Amo suas indicações!♥

      Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s