Dica de Série: 3%

Logo que o primeiro trailer de ‘3%’ saiu nas redes, fiquei mais do que animada para assistir.
Boa fã de distopias, mal pude esperar a primeira produção brasileira da Netflix, ainda mais com essa temática.3

‘3%’ se passa num futuro próximo, onde a população é dividida pelo ‘Lado de Cá’, o lado do continente que ficou comprometido após a devastação do planeta e o ‘Maralto’, um lugar seleto, onde apenas as pessoas que passam pelo Processo recebem a chance de chegar.
Aos 20 anos de idade, os cidadãos podem passar por esta maratona, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender para uma vida melhor.

A temporada conta com 8 episódios (todos disponíveis, logicamente, no Netflix), e corre rapidamente em cerca de uma semana, no processo #104, o que nos dá a noção de que, o que quer que tenha acontecido para a separação da população acontecer, aconteceu a 104 anos.
No processo em questão, temos alguns dos personagens protagonistas da série, e é aí que aproveito para citar o elenco.

Os cinco candidatos destacados, que tem suas histórias mostradas mais profundamente são: Joana (Vaneza Oliveira), um fugitiva que entra no Processo para escapar do continente, Michele (Bianca Comparato), uma aliada a resistência, o movimento contra a divisão societária, Fernando (Michel Gomes), um cadeirante que busca uma vida melhor, Marco (Rafael Lozano), um garoto com histórico familiar de sucesso no Processo e Rafael (Rodolfo Valente) um misterioso rapaz que parece fazer de tudo para vencer.
Além dos participantes do processo, o destaque vale para o melhor personagem da trama, organizador do Processo, Ezequiel (João Miguel), que conhecemos ainda melhor e que é o mais completo e conflitante personagem da série.

Não achei a série incrível, pra mim ainda faltaram alguns ‘nós‘, algumas conclusões mais objetivas, alguns cruzamentos e encerramentos melhores, mesmo com a segunda temporada confirmada.
Mesmo assim, a temática é muito interessante e é bonito de ver uma série brasileira, com uma produção parecida com as internacionais (‘Jogos Vorazes’/’Saga: Divergente’).

*

Você já assistiu ‘3%’?
Me conta o que achou!

beijos ♥

Anúncios

5 comentários sobre “Dica de Série: 3%

  1. Eu gostei muito de 3%, justamente por conta dessa pegada distópica. Apesar de, é claro, ter algumas falhas com o roteiro, produção e etc. Mas foi um bom começo, espero que o Brasil comece a investir mais em produções como essa.
    Meus personagens favoritos com certeza foram a Joana, o Fernando e a Michele!
    Inclusive, adorei a “revolta” da Joana no último episódio, certamente eu apoiaria a Causa.

    Aliás, acabei de postar curiosidades bem legais sobre a série: https://devaneiosdalua.wordpress.com/2016/12/19/7-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-3/

    Um beijo!

    Curtir

  2. Assisti e gostei bastante do enredo, só achei visualmente um pouco fraco (não sei como explicar isso de forma técnica… kkkk).
    Mas fiquei bem feliz de ter uma série nacional bacana assim e estou aguardando ansiosa pelos próximos episódios!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu gostei bastante da série. Mas concordo que ainda faltam alguns nós a serem desamarrados. Não curti a trilha sonora. Achei que ficou uma coisa muito forçada. Tentando mostrar que a série é brasileira, mas ficou bem deslocada com a trama, não achei que combinou!
    Algo que me deixou bolada foi a eliminação do Fernando bem no final. Achei que não fez o mínimo sentido. Achei a Joana a melhor personagem hahaha espero que os dois voltem na segunda temporada.

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s