Dica de Série: 3%

Logo que o primeiro trailer de ‘3%’ saiu nas redes, fiquei mais do que animada para assistir.
Boa fã de distopias, mal pude esperar a primeira produção brasileira da Netflix, ainda mais com essa temática.3

‘3%’ se passa num futuro próximo, onde a população é dividida pelo ‘Lado de Cá’, o lado do continente que ficou comprometido após a devastação do planeta e o ‘Maralto’, um lugar seleto, onde apenas as pessoas que passam pelo Processo recebem a chance de chegar.
Aos 20 anos de idade, os cidadãos podem passar por esta maratona, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender para uma vida melhor.

A temporada conta com 8 episódios (todos disponíveis, logicamente, no Netflix), e corre rapidamente em cerca de uma semana, no processo #104, o que nos dá a noção de que, o que quer que tenha acontecido para a separação da população acontecer, aconteceu a 104 anos.
No processo em questão, temos alguns dos personagens protagonistas da série, e é aí que aproveito para citar o elenco.

Os cinco candidatos destacados, que tem suas histórias mostradas mais profundamente são: Joana (Vaneza Oliveira), um fugitiva que entra no Processo para escapar do continente, Michele (Bianca Comparato), uma aliada a resistência, o movimento contra a divisão societária, Fernando (Michel Gomes), um cadeirante que busca uma vida melhor, Marco (Rafael Lozano), um garoto com histórico familiar de sucesso no Processo e Rafael (Rodolfo Valente) um misterioso rapaz que parece fazer de tudo para vencer.
Além dos participantes do processo, o destaque vale para o melhor personagem da trama, organizador do Processo, Ezequiel (João Miguel), que conhecemos ainda melhor e que é o mais completo e conflitante personagem da série.

Não achei a série incrível, pra mim ainda faltaram alguns ‘nós‘, algumas conclusões mais objetivas, alguns cruzamentos e encerramentos melhores, mesmo com a segunda temporada confirmada.
Mesmo assim, a temática é muito interessante e é bonito de ver uma série brasileira, com uma produção parecida com as internacionais (‘Jogos Vorazes’/’Saga: Divergente’).

*

Você já assistiu ‘3%’?
Me conta o que achou!

beijos ♥

Anúncios

6 comentários sobre “Dica de Série: 3%

  1. Eu gostei muito de 3%, justamente por conta dessa pegada distópica. Apesar de, é claro, ter algumas falhas com o roteiro, produção e etc. Mas foi um bom começo, espero que o Brasil comece a investir mais em produções como essa.
    Meus personagens favoritos com certeza foram a Joana, o Fernando e a Michele!
    Inclusive, adorei a “revolta” da Joana no último episódio, certamente eu apoiaria a Causa.

    Aliás, acabei de postar curiosidades bem legais sobre a série: https://devaneiosdalua.wordpress.com/2016/12/19/7-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-3/

    Um beijo!

    Curtir

  2. Assisti e gostei bastante do enredo, só achei visualmente um pouco fraco (não sei como explicar isso de forma técnica… kkkk).
    Mas fiquei bem feliz de ter uma série nacional bacana assim e estou aguardando ansiosa pelos próximos episódios!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. e eh uma produção brasileira! e tem todo o enredo e produção de nivel internacional, seu post esta muito bem feito, eu achei que está completo mas enfim, parabéns, escreve muito bem. nó do blog garota Drama estamos seguindo seu blog! de uma passadinha lá quando puder, vamos ficar tão felizes…

    Curtir

  4. Eu gostei bastante da série. Mas concordo que ainda faltam alguns nós a serem desamarrados. Não curti a trilha sonora. Achei que ficou uma coisa muito forçada. Tentando mostrar que a série é brasileira, mas ficou bem deslocada com a trama, não achei que combinou!
    Algo que me deixou bolada foi a eliminação do Fernando bem no final. Achei que não fez o mínimo sentido. Achei a Joana a melhor personagem hahaha espero que os dois voltem na segunda temporada.

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s