Meus 6+1 momentos favoritos de ‘Gilmore Girls’ (e por que você deve assistir ‘Gilmore Girls: A year in the life’

Eu sei que já fiz um post bem lindo e completo sobre como ‘Gilmore Girls’ nos representou, mas é CLARO que em comemoração a estréia do próximo dia 25 de novembro, pela Netflix, de ‘Gilmore Girls: A year in the life’, bolei um post especial e mágico com meus 6+1 momentos favoritos da série.

picmonkey-collage1-eita que lindas!♥-

O discurso de Rory  
Temporada: 3 / Episódio: 22
Claro que esse momento apareceria aqui! Ao se formar em Chilton, Rory conseguiu nos dar o prazer de discursar com sutileza e emoção.
Dedicando cada palavra e mostrando no quanto se inspirou na mãe, Rory deu ali um passo importante para o andamento da série: seu ganho de maturidade da saída da infantilidade para a adolescência.

A maratona de dança
Temporada: 3 / Episódio: 07
Nesse episódio MUITA coisa se movimenta na série.
De plano de fundo, Lorelai e Luke começam a dar sinais REAIS E CONCRETOS de um possível romance (que só engataria pra valer algumas temporadas depois) e, estrelando a trama (além de uma maratona de dança MARAVILHOSA), temos a primeira dissolução de Dean e Rory, pelo envolvimento dela com Jess.
Gosto desse episódio especialmente pela virada que ele proporciona, assim, de surpresa, no meio da temporada.

Apenas garotas Gilmore
Temporada: 7 / Episódio: 17
No episódio em que Emily, Lorelari e Rory viajam para o casamento de Mia, mais uma movimentação (dessa vez de ‘encerramento’) acontece na série.
É nesta viagem que a compreensão de todos, inclusive Emily (fato inédito!) se expande e, especialmente entre ela e Lorelai, fica mais claro o porque da relação sempre ‘em suspenso’.
Consegui nele ver o amor entre elas e entender mais da profundidade da série.

Spring Break
Temporada: 4 / Episódio: 17
É em ‘Girls In Bikinis, Boys Doin’ The Twist’ que Rory e Paris descobrem mais sobre a dinâmica da amizade das duas.
Além disso, Dean volta ao jogo, movimentando a vida de Rory, assim como Jason movimenta a vida de Lorelai, entregando as chaves do seu apartamento.
Ainda assim, Lorelai tira Luke da cadeia e mais um tijolo é colocado na construção da história dos dois.

‘U jump…’
Temporada: 5 / Episódio: 07
Preciso dizer que, de todos os namorados de Rory, sempre fui #TeamLogan.
Mesmo se mostrando controlador em MUITAS situações, acho que ele foi o mais maduro e honesto com ela.
Exemplo disso é a clássica cena (e uma das minhas favoritas de todos os tempos em séries!), em que eles pulam da construção em um evento ‘Life and Death Brigade’.

Lorelai também se forma!
Temporada: 2 / Episódio: 21
Esse episódio é um dos meus favoritos, simplesmente porque tira as protagonistas de suas zonas de conforto.
Tanto para Emily e Lorelai, que apresentam um lado de sua relação mãe e filha que não conhecíamos, quanto para Rory, que mostra um lado mais infantil e inconsequente, também ainda não visto na série.

Bafão no high-society
Temporada: 5 / Episódio: 13
Claro que, sendo um casal da alta sociedade, Richard e Emily (junto com Cristopher) nos proporcionam toda a carga de drama/escândalos da série, e em sua renovação de votos, não poderia ser diferente.
É neste episódio que Emily força Lorelai a voltar a se envolver com seu ex, que Rory se declara a Logan e que ambas mães e filhas discutem, mais uma vez sobre escolhas, refletido por três gerações de ideias e ideais diferentes.

Eu poderia ficar HORAS, posts e mais posts listando o porque AMO Gilmore Girls’ e porque acho que esse revival vai trazer todo esse pacote, com um frescor atual ainda melhor!

A série conta com MUITAS referências incríveis, de livros, músicas e filmes, coisas boas mesmo.
Ainda traz mensagens, por trás de cada um dos dramas, cheias de esperança e histórias que vivemos no dia-a-dia, com pessoas que conhecemos.
As lições de amizade deixadas por personagens como Sookie (Melissa Mccarthy), Paris Geller (Liza Weil) e Lane Kim (Keiko Agena), de como podemos viver coisas incríveis mesmo que elas não sejam para sempre deixadas por Dean (Jared Padalecki), Jess (Milo Ventimiglia), Max (Scott Cohen) e tantos outros amores que passaram na vida das Gilmore, e de união, demonstrada o tempo todo por mãe e filha, e também pela cidade.

picmonkey-collage2
-continuam plenas, né mores?-

~*~

Se você está morrendo de ansiedade como eu, não esquece de comentar aqui embaixo seu episódio favorito e que personagem mal pode esperar pra ver nesse revival!
Vamos conversar!

beijos♥

Anúncios

7 comentários sobre “Meus 6+1 momentos favoritos de ‘Gilmore Girls’ (e por que você deve assistir ‘Gilmore Girls: A year in the life’

  1. Oi, Vera!
    Acabei de assistir à 7 temporada de GG e estou só prantos. Odeio essa depressão pós fim de série! Ainda mais quando é uma série tão encantadora. <3

    Só discordo contigo em uma coisa: Sou #TeamJess hahaha
    Na minha opinião o Jess foi o melhor namorado da Rory. O Dean, mesmo tendo todas as qualidades boas que um namorado deve ter, ele ainda é sem graça e na minha opinião não tem muito o que acrescentar à Rory. Já o Logan… Não fui com a cara dele desde o princípio. Mimado, inconsequente e acha que pode tudo só porque tem dinheiro. Mas preciso admitir que nas últimas temporadas ele melhorou muito! Confesso também que amei que o Jess tenha escrito um livro e agora esteja trabalhando numa editora! Uma surpresa muito legal! ❤

    Mas ainda acho que no revival a Rory vai estar sozinha e focada na careira rs

    Outro momento marcante que eu citaria foi o (ou os) casamento da Lane! Hahaha
    O beijo de Paris e Rory foi épico.
    Ah, o surgimento da April também merece destaque. Quem diria, hein?
    Chorei horrores c o discurso de formatura da Rory e quando o sonho de ter a própria pousada da Lorelai foi realizado.
    O último episódio da série foi o que mais me emocionou, como era de se esperar. A festa surpresa que o Luke preparou, o clima de despedida e nostalgia… :(

    Vou correr para assistir ao revival.
    Ele promete! ;)

    Curtido por 1 pessoa

  2. […] Gilmore Girls – Um Ano para Recordar Sinopse: ‘Bem-vindo de volta a Stars Hollow. Nove anos depois, saiba o que está acontecendo na vida das mulheres Gilmore: a relação de Lorelai (Lauren Graham) com Luke (Scott Patterson) está em uma pausa desconcertante; a carreira jornalística de Rory (Alexis Bledel) parou antes mesmo de começar e o mundo de Emily (Kelly Bishop) virou de cabeça para baixo após a morte de Richard (Edward Herrmann).’ Minha Resenha […]

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s