Dica de Série: ‘Stranger Things’♥

Depois de passado o furor da interweb diante de ‘Stranger Things’, eu finalmente consegui sentar pra assistir a série tão comentada e fiquei MUITO surpresa.

28529

‘Stranger Things’ é uma série original Netflix e conta a história de Will (Noah Schnapp), um garoto que desaparece misteriosamente.
Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Vale começar essa resenha falando que a série tem uma trama incrível.
A história bem amarradinha e contada, em apenas oito episódios, retratando um período de tempo de mais ou menos uma semana, não deixa a desejar em nada.
Impressiona a destreza ao trazer recursos e viradas tão caraterísticas de séries que não são ficção-cientifica, com clareza e maestria.

Se fosse só isso, sei que já ia valer a pena, mas tem mais.
‘Stranger Things’ é ambientada nos anos 80, o que rende não apenas figurinos incríveis, mas referências há muito esquecidas ou deixadas de lado pela nossa memória.
Além disso, é possível ver INÚMERAS comparações como ESSA, onde as listas enfileiram estas referências, clareando detalhes que muitas vezes nem percebemos.

strangerthings

Como se não bastasse tanta coisa boa, a série ainda conta com personagens realmente pensados e escritos/dirigidos com talento.
Os atores escolhidos são tão bons, que é difícil encontrar um ‘high-light‘.
Preciso falar da atuação de Winona Ryder (Joyce Bayers), tão esperada em um retorno e entregando tão bem o papel da mãe descreditada. Além dela, ainda na sessão dos ‘adultos’, adorei ver David Harbour (Jim Hooper) como o detetive amargurado, papel difícil e complexo.
O resto dos louros ficam todos para o elenco juvenil que coloca MUITO ator experiente no bolso.
O quarteto principal formado por Finn Wolfhard (Mike Wheeler), Millie Bobby Brown (Eleven), Gaten Matarazzo (Dustin) e Caleb McLaughlin (Lucas) dá um show trazendo a vida crianças que não perderam a magia da infância, mas que compreendem e lutam pelo que buscam.
Ainda é preciso falar de Natalia Dyer (Nancy Wheeler) e Charlie Heaton ( Jonathan Byers) e sua incrível história que, mesmo contada como complemento, roubam a cena com atuações maravilhosas.

960
Joyce e Jonathan Byers (Winona Ryder / Charlie Heaton) com Nancy Wheeler (Natalia Dyer) passam por momentos tensos.

Mais do que efeitos, personagens e história impecáveis, ‘Stranger Things’ ainda é uma série que traz a tona o poder da amizade, da perseverança, da luta pelo objetivo e reflete sobre uma inocência perdida para a ganancia, nada muito distante dos dias atuais, não é?!
poltrona-stranger-things-segunda-temporada-netflix

Se você ainda não assistiu, não perca tempo como eu e corra pra Netflix pra conferir a incrível primeira temporada de ‘Stranger Things’ que já foi renovada para uma sequência.

beijos♥

Anúncios

20 comentários sobre “Dica de Série: ‘Stranger Things’♥

  1. Verinhaaa, estava esperando por essa resenha sua. Adorei ST, principalmente pela trama se situar nos anos 80. Algumas músicas são sensacionais! Mas o melhor, com certeza, são os atores-mirim!!! Adoro todos eles, as atuações são excelentes! :)
    Xero grande!

    Curtido por 1 pessoa

  2. […] É bem provável que vocês tenham se deparado com o Sigma nos últimos dias. Isso porque, recentemente, o duo britânico lançou o clipe de Find Me, música de trabalho atual em parceria com a Birdy. participação da mais nova queridinha do pedaço: Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things (não assistiu a série ainda? Dá uma olhada neste post). […]

    Curtir

  3. […] Stranger Things Sinopse: ‘Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.’ Minha Resenha […]

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s