Lidos: Os livros de Outubro!♥

Parece que o final do ano vai chegando e as nossas agendas ficam cheias de mil coisinhas para resolver, horas mau dormidas e, consequentemente, poucos livros na estante.
Em outubro, acabei conseguindo emplacar um único livro, que mexeu tanto com meus nervos, que me deixou no limbo da leitura.

picmonkey-collage

Não Conte Para a Mamãe – Toni Maguire
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse:‘Quando aconteceu pela primeira vez, a pequena e inocente Antoniette tinha apenas seis anos. Apesar da tenra idade, tudo ficou gravado em sua memória, o tempo nada dissipou: os detalhes, os sentimentos, a dor. Foi a primeira de muitas, incontáveis vezes. Não conte para a mamãe, de Toni Maguire, desvela a comovente história de um infância idílica que mascarava uma terrível verdade.’
O que eu achei: 
Saber que o livro conta a história verídica dos abusos sofridos pelo próprio pai e do silêncio permissivo da mãe, mexeram muito com meu conceito sobre a história.
A ‘pequena Toni’ é quem conta a história, guardada as sete chaves pelo subconsciente, para a ‘velha Toni’, que acompanha sua mãe em seu leito de morte no hospital.
Com detalhes, nos são narrados os momentos de dor e desespero vividos inicialmente aos seis anos de vida da londrina.
Ao longo das passagens, vai se tornando mais doloroso saber que sua mãe não se manifestou sobre tudo o que foi feito com sua filha e pior, que em muito momentos tomou partido contrário, visando os costumes sociais da época.
‘Não Conte Para a Mamãe’ é uma história triste e dolorosa, que expõe visões de uma época onde omissão era chave.

*

Se você já leu o livro, me conta nos comentários se se sentiu como eu.
E se tem um livro SUPER FELIZ E ANIMADO pra me ajudar a sair do limbo, comenta também!
Beijos♥

Anúncios

16 comentários sobre “Lidos: Os livros de Outubro!♥

  1. Fiquei arrepiada só de saber o tema do livro… Não o li e não sei se teria coragem para lê-lo, mas é muito importante expor esse tipo de coisa… Se você gostar de romance, recomendo a série os Bridgertons, que me tirou de um limbo também. Se não, recomendo Agatha Christie – e não sobrou nenhum. Não é alegre, mas é um ótimo livro!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, eu também li esse livro. Juro que senti a angustia da Antoniette quando o pai dela chegava e o quanto ela se sentia aliviada quando ele ia embora.
    Lembro que quando ela foi passar alguns dias na casa da tia dela, ela doida pra ir embora ficar com a mãe dela e eu torcendo para ela ficar.
    Mas para mim a pior parte é quando ela está no hospital e o pai dela age como se fosse o melhor pai de todos. Isso despertou um nojo em mim… Fora do comum.

    Agora um livro para desanuviar que te indico é Anna e o Beijo Francês. Um romance bem água com açúcar que aquece o coração! ♥

    Abraços! :)

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acho que eu não teria estomago para uma leitura dessas. De todos os “horrores” da vida real, esse é, possivelmente, o que mais me incomoda… Olhei minha estante em busca de algo super feliz pra te indicar e não achei :/ Preciso de mais livros (e de ler mais). Refleti sobre isso quando bati o olho no seu post e espero estabelecer e cumprir minha nova meta de leitura para 2017.

    Curtido por 1 pessoa

      • Eu até que não perdi o gosto… Mas comecei o ano logo com “Vida”, do Keith Richards, que é um arrasto pra ler… Tanto que larguei. Mas pretendo terminar! O fato é que isso me atrasou um bocado. De qualquer forma, aceito sugestões. Já faz um tempo que estou tentando me voltar para a Literatura Nacional mais clássica, por assim dizer, porque tenho tendência a fugir dos sucessos atuais. Maaaas, se quiser indicar algo atual, você tem crédito e serei mais receptiva, haha

        Curtido por 1 pessoa

      • Queria mesmo falar com você sobre Keith Richards… ahaha Você viu o doc que saiu dele na Netflix?! Ou já tinha assistido antes? To curiosa pra ver..
        Tem muita literatura nacional boa..
        To com alguns legais na lista, mas de cara te indico ‘Adeus, China’. Um biografia, não muito nova, mas atual, que conta do último bailarino da dinastia Mao.
        Depois me fala se encontrou algo legal! ♥

        Curtir

  4. Nossa, esse tipo de livro mexe muito comigo… Tipo de leitura que me emociona muito, me deixa sensibilizada, visto que já sou mãe e me coloco na situação do personagem… Mas com certeza, deve ser excelente!
    Se quiser uma dica de leitura, estou lendo a trilogia do Orfanato da Srta. Peregrine, e estou gostando muito! Já estou começando o terceiro!
    Xero Verinha!

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s