4+1 filmes que prometeram, e não cumpriram.

Esse post surgiu como pauta na minha cabeça desde que li as críticas ferrenhas a ‘Esquadrão Suicída’, que ainda não assisti, mas que ficou em baixa com os fãs do combo ‘HQ’s + cinema’.
Uni isso ao fato de ter (finalmente!) estreado nos cinemas na ultima quinta-feira (29/9), ‘O Lar das Crianças Peculiares’, um filme baseado no livro de ficção homônimo que já li (tem resenha AQUI!) e amei, mas que me dá certo frio na barriga por talvez não ter ido para as telonas com toda a magia e atmosfera que consegui captar no livro, pra listar os 4+1 filmes que prometeram, e não cumpriram.

picmonkey-collage

‘Cidades de Papel’
Eu já falei no quanto sou fã de John Green, né?! Acho o melhor escritor young-adult da atualidade e sou obcecada por ‘Quem é você, Alasca?’, então, quando li ‘Cidades de Papel’, mesmo não tendo amado, achei que veria uma adaptação mais densa, exatamente como é o livro, com aquele tom que aparenta sempre estar encoberto por uma sombra. Mas não, o filme é mais ‘banalzinho’, né?

‘Invocação do Mal 2’
Vejam bem: ‘Invocação do Mal’ é meu filme de terror favorito. Foi o longa que me deu mais medo na vida, então, o que eu esperava de uma sequência (ainda mais continuando a ser dirigida pelo gênio James Wan)?
Pois é, não rolou. O filme é bom, mas cheio de momento muito nítidos, em que se vê demais, sabem?

‘Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos’
Lembro de ter visto o trailer do longa e pirado, daí mesmo não tendo lido o livro, vi que tinha uma super recomendação da Stephanie Meyer na capa e RESPECT.
Quando fui assistir… Fué!
Foi tudo demais: efeitos demais, muita gente atuando mal, uma história meio mal amarrada… Enfim, coisa esquisita mesmo.
Pena.

‘Como Eu Era Antes de Você’
Eu já sei que vão chover comentários falando no quanto o filme é legal e romântico me apresentando argumentos ALTAMENTE válidos, mas gente, acabou que, por culpa da minha expectativa (ou não), me frustrei muito com o longa.
Tá tudo muito bem representado? Sim. A produção é bem feitinha? Sim (e muito). A história tá bem contada? Sim também. Acontece que outros aspectos me levaram a decepção.
Primeiro achei o filme corrido, o que ocasionou uma sensação de superficialidade e de falta de densidade na história. ‘Mas que drama, era só uma história de amor banal’, dirão por aí, mas mesmo assim, acho que o filme poderia ter explorado outros pontos, muito mais fortes e marcantes.

‘Coração de Tinta’
Caí na besteira de ver o filme logo depois de ter lido o livro e que filme decepcionante.
A história é tão incrível, mas os atores deixam a desejar, e um filme que promete muito (até pelo trailer), acaba ficando meio ruim, quase meio amador.

*

Vocês já criaram expectativas, seja graças ao livro ou ao trailer, em algum filme e se decepcionaram?!
Me conta nos comentários e vamos nos abraçar pra sofrermos juntxs! 
beijos♥

Anúncios

12 comentários sobre “4+1 filmes que prometeram, e não cumpriram.

  1. Concordo muito, com relação a Cidades de papel e Como eu era antes de você.
    Realmente as adaptações não surpreenderam, não cativaram tanto, quanto as histórias nos livros. Gostei de ambos os filmes, mas esperava mais! Só a gente sabe o que sente enquanto lê, e não senti o mesmo, ao assistir o longa, ou pelo menos algo parecido é frustrante rsrsrs
    Um beijo

    Curtido por 2 pessoas

  2. Olá tudo bem? Sobre coração de tinta e Como eu era antes (http://wp.me/p27WIE-ml – Minha ReZenha) de você discordo.Gostei bastante das adaptações, principalmente do de romance, achei fico no tom certo, tanto que nem gosto destes romances que sabemos que o final nao será feliz, mas este eu curti demais. Os demais não posso opinar pois não assisti, só Invocação do mal 2 que também não assisti, mas que pelo marketing deve ter criado uma expectativa fora do comum!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tirando Invocação do Mal, que não assisti ainda, eu super concordo com todos Verinha. Cidades de Papel tinha tudo para ser um filme fiel ao livro e achei bem sem graça, Como Eu Era Antes de Você poderia ter sido mil vezes melhor, achei que faltou muita informação no filme :/ outro exemplo de filme que sempre cito e que tinha altas expectativas é Percy Jackson e o Ladrão de Raios, amei demais o livro e quando assisti ao filme, eles simplesmente mudaram toda a história e no segundo filme só piorou. Fui assistir ao filme Lar das Crianças Peculiares, mas ainda não li o livro por falta de tempo mesmo, e sei que também deve ser bem melhor, o filme sempre acaba tirando detalhes e colocando coisas nada a ver às vezes.
    Amei o post <3
    Beijooos!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Lindona,
      não li Percy, mas já ouvi falar exatamente o que você comentou, que deixa muito a desejar.
      Acho que seria legal você ler o livro um tempo depois (sobre ‘lar das crianças peculiares’), pra sua memória dar uma esvaziada do filme né?!

      beijos, amada! e que bom que gostou!♥

      Curtir

  4. Cidades de papel eu achei que o filme ficou bom pro livro, já que não gostei de nenhum dos dois. akjshdaksjhd
    Invocação do mal eu não lembro mais qual era qual, mas eu sei que amo filme de terror, até os porcarias. asdaksjhdakshd
    Cidade dos ossos eu me recuso a comentar. É um absurdo terem feito aquele filme ridículo. ¬¬
    Como eu era antes de você foi legal, mas eu também achei que ficou um pouco superficial. Aquela parte do estupro foi tirada, e eu achei que explicava TANTO porque ela era do jeito que era. Enfim.
    Sabe um livro que eu AMO e virou um filme de MERDA? Divergente. Mano, o livro é melhor que jogos vorazes, mas que CARALHO fizeram naquele filme!??!?!?!

    Curtido por 1 pessoa

    • HAHAHAH AMO FALAR COM GENTE QUE ENTENDE!

      Concordo com você sobre Divergente, Bibi.
      Não li o primeiro mais li o segundo e o terceiro e fiquei WTF? quando dividiram o terceiro..
      Não adianta esperarmos que os filmes fiquem bons como os livros, né?

      Amei que tu comentou aqui! Teu conhecimento é ouro pra mim! ♥

      Curtir

  5. Não li nenhum dos livros que deram origem aos filmes que você citou, por isso devo ter gostado de todas as adaptações hahahaa não curto muuuito invocação do mal, mas acho uma ótima história! Nem assisti o 2 mas muita gente (foca no muita) me disse que é uma porcaria!
    Um filme que decepcionou total foi Percy Jackson! Me pergunto o que fizeram com a melhor saga de todos os tempos ): quase chorei assistindo aquilo, foi uma decepção tão grande… uma pena ):

    Curtido por 1 pessoa

  6. Nossa, e eu pensando que Invocação do Mal 2 tinha sido o filme mais sinistro de todos os tempos!! hahah Verinha, assisti com Max sábado e MORRI DE MEDO, quase não consegui dormir, sério! Nas cenas de susto, ficava toda me tremendo, me escondendo em baixo das cobertas!! hahah
    Sim, sou muito medrosa! :(
    Xero grande!

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s