Lido Especial: Trilogia -‘O Filho da Natureza’

Fiquei animadíssima em poder ler e resenhar o primeiro livro da trilogia  ‘O Filho da Natureza’ por vários motivos, mas o principal deles é o fato de se tratar de uma distopia nacional.

bannerfacebookfilhosdanatureza

Imagem: Divulgação

Sinopse:
‘Você já ouviu falar em revanche? Não estou falando naquela segunda tentativa que os jogadores têm para ganhar um jogo, estou falando em pagar na mesma moeda. Quase como vingança, mas um pouco pior.
Em um passado não muito distante, a população da terra vivia feliz em uma era tecnológica magnífica; A cura do câncer foi descoberta, assim como a cura para outras doenças terminais; A criação de uma ração sintética comestível acabou com a fome; Aos poucos o crime e a pobreza deram lugar á uma sociedade mundialmente unida e próspera; Mas para se chegar nessa época foram necessários muitos anos de pesquisa, e testes e vários blá blá blás. Para que isso fosse possível eles usaram todos os recursos que tinham, incluindo os recursos naturais; Os rios estavam ficando cada vez mais poluídos, a radiação contaminou o solo, o carbono a atmosfera.
Eles pensaram que estavam matando a natureza aos poucos, e por um momento eles estavam certos até que um dia ela resolveu revidar e foi ai que os humanos pagaram um preço mais alto. Terremotos, furacões, tsunamis, tempestades violentas, todos juntos acabaram com a maioria dos trabalhos humanos e devastou muito mais da metade da população.
Os sobreviventes se ajuntaram nas cidades menos danificadas e tentaram reconstruir a sociedade.
Eu nasci nessa época.’

O que eu achei:
Já quero começar a resenha, deixando claro o quão achei corajoso da autora (Isis, uma querida!) escrever um livro extenso, complexo e com uma temática tão difícil para o cenário nacional, já que nunca vemos esse gênero partindo de autores nacionais.
A obra me lembou MUITO algumas distopias que li. Está entre ‘O Silo’ (veja resenha dele AQUI) e a saga ‘Divergente’, com um toque pós-apocalíptico bem interessante e intenso.

Apesar de esbarrar em alguns diálogos extenso e irrelevantes pra trama, a história é bem contada.
Estamos em 2050 e quem a narra é o protagonista Sam, um personagem detestável, mas que traz uma humanidade muito grande como característica.
Além disso, o livro tem uma carga especial por nos fazer pensar no meio ambiente, nas consequências de nossos mais simples atos e em como, muitas vezes, precisamos olhar além de ‘nosso umbigo‘.
O casal Sam e Cat não me convence, acho que pela velocidade do amor dos dois, mas gosto do contraponto que Cat faz a Sam.

Achei o livro MUITO legal. Entretenimento mesmo, desses que a gente lê esperando o próximo capítulo, torcendo pro mocinho e buscando momentos pra salvar os quotes favoritos.

Outra coisa muito legal é que ‘O Filho da Natureza’ vai contar com mais dois livros, sendo o próximo: ‘A Filha da Vingança’.
Ansiosa eu? Magina!

~*~

Gostou da resenha?! Vem ler também!
‘O Filho da Natureza’ já disponível para compra em:   http://www.arwenstore.com.br/o-filho-da-natureza-pre-venda
→ Não esqueça de adicionar o livro na sua estante do SKOOB: https://www.skoob.com.br/o-filho-da-natureza-452790ed589492
→ Corre conferir e dar seu ‘like’ no book trailer no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=gbrkOhqQhZg

*

Se você ler ou já leu o livro, não esquece de me contar aqui embaixo nos comentários!

Beijos ♥

Anúncios

10 comentários sobre “Lido Especial: Trilogia -‘O Filho da Natureza’

  1. Eu ia dizer que não sou lá fã de distopia, mas a verdade é que algumas já me conquistaram (pensando aqui nas versões cinematográficas). Além disso, a temática de uma revanche da natureza me é bem atraente e acho que isso soa um pouco estranho, né?! haha :) Já não estou em condições de dizer se pretendo ou não ler livros de qualquer resenha que me agrade por motivos de: lista de espera enoooorme. Mas, acredito que não recusaria Filho da Natureza se cruzasse o meu caminho.

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s