Filmes Assistidos! #28 – Especial Férias: Parte 2!

Acumulei tantos filmes assistidos nas férias que tive que dividir em dois posts de ‘Filmes Assistidos’.
(A primeira parte está AQUI! Vai lá conferir! :))

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

A Casa dos Sonhos (2011)

Sinopse:
‘Will Atenton (Daniel Craig) é um bem sucedido editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que logo eles descobrem que a casa onde vivem foi o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia a família vítima da tragédia.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: O longa entrega bem o que promete.
Um suspense movimentado, com uma história bem envolvente e uma produção super bem feita (especialmente para o gênero).
Não consegui captar (me contem aqui embaixo se vocês notaram) nenhuma ponta solta na trama e ADOREI o elenco.
A fotografia é bem coerente e o filme prende do jeito certo.
O elenco: Adoro Daniel Craig em outros papéis, coisas além do 007. Também gostei da escolha de Naomi Watts (‘O Impossível’) e Rachel Weisz (‘A Múmia’), ambas, ótimas nos papéis.
Considerações finais: Um ÓTIMO filme que entrega o gênero com classe e sem pontas soltas.
Com uma história envolvente e surpreende, vale pra quem gosta dessa linha.
Onde assistir? ‘A Casa dos Sonhos 
está disponível no Netflix!

O Mistério das Duas Irmãs (2009)

Sinopse:
‘Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Mais um suspense bom que encontrei no caminho.
Apesar de achar que a evolução da história poderia ser um pouco melhor, a trama é incrível, prende, envolve e entrega o que promete, um suspensão desses que deixa a gente de cabelo em pé, mesmo sem ter aquele teor ‘terrorístico’ de sustos e matanças.
O elenco: Adorei ver Elizabeth Banks (‘Três Vezes Amor’) no papel, já Emily Browning, entrega uma protagonista fraca.
Considerações finais: Desses suspenses que não envolvem terror, o longa tem uma história e saídas criativas para a trama bem montada e para as surpresas no enredo.
Onde assistir? ‘O Mistério das Duas Irmãs 
está disponível no Netflix!

Você é o Próximo (2012)

Sinopse:
‘Paul (Rob Moran) e Aubrey Davison (Barbara Crampton) convidam seus filhos, já adultos, para celebrar o aniversário de casamento deles. O primeiro a chegar é Crispian (A.J. Bowen), que vai à festa ao lado da namorada Erin (Sharni Vinson), seguido pelos irmãos. A festa segue em frente, mas na hora do jantar velhas rivalidades ressurgem e criam um certo mal-estar entre os presentes. Justo quando a tensão está em seu ápice, algo quebra a janela da casa. A família é atacada por pessoas que usam máscaras de animais, instaurando o pânico naquela que deveria ser uma festa de celebração.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O longa, diferente dos dois anteriormente citados, faz parte da prateleira dos terrores com toque GORE.
Com muito sangue, matança e morte, a trama é surpreendente, mas demora (bastante) para te levar ao cume, o que acaba tornando o ritmo cansativo. Isso, aliado as atuações arrastadas, deixa o filme sem ‘pegada’, e consequentemente enfraquece a história.
O elenco: O único rosto conhecido é o de Sharni Vinson (‘Se Ela Dança, Eu Danço 3’), que mantém o over-acting que já vimos antes.
Considerações finais: O longa é fraco, principalmente por conta do ritmo dos acontecimentos.
Pra quem gosta de ‘O Albergue‘ e ‘Jogos Mortais‘, uma boa escolha. Segue a mesma linha.
Onde assistir? ‘Você é o Próximo 
está disponível no Netflix!

A Escolha Perfeita 2 (2015)

Sinopse:
‘Após conquistarem o sucesso, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos. Só que o show é um grande fiasco, o que as torna uma vergonha nacional. Diante do ocorrido, as Bellas são proibidas de participar de competições no meio acadêmico e até mesmo de aceitar novas integrantes. A única saída de Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson) & cia é vencer o campeonato mundial a capela, o que apagaria as punições aplicadas ao grupo. Mas há um problema: nunca uma equipe americana venceu o torneio.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Diferentemente o primeiro longa da franquia, fica claro que ‘A Escolha Perfeita 2‘ é uma continuação pronta para arrecadar bilheterias.
Enquanto o primeiro filme mostrava a tentativa de ascensão das ‘Barden Bellas‘, este segundo longa acompanha a jornada das meninas para voltar ao topo.
A história é fraca, sem criatividade ou grandes momentos emocionantes, o entrosamento do elenco não salta aos olhos e o que chama a atenção positivamente são as escolhas para trilha sonora e a grandiosidade da produção, mas, ambos não conseguem segurar o longa que fica cansativo e termina sem desejo de ‘quero mais‘. (Ressalva para o casal formado por Rebel Wilson e Adam Devine = AMOR ♥)
O elenco: De volta com o elenco do primeiro longa, são adicionados a lista: um dos novos rostos da música pop, Hailee Steinfeld (‘Escola de Espiões’) e David Cross (‘Alvin e os Esquilos’) em uma participação especial.
Considerações finais: Apesar de contar com versões MUITO bacanas de músicas que já conhecemos (e amamos), o longa deixa muito a desejar em matéria de enredo e criatividade.

*

Se você já assistiu ou ficou com vontade de ver algum dos filmes, me conta nos comentários!
Vamos papear!

beijos♥

Anúncios

6 comentários sobre “Filmes Assistidos! #28 – Especial Férias: Parte 2!

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s