Lidos: Os livros de Julho!♥

Julho foi um mês de ~pausa~ tanto nas escritas, quanto nas leituras, por isso, embora o saldo desse mês seja baixinho em quantidade, os dois livros lidos são completamente diferentes e parece que DEVIAM ser lidos por mim.

PicMonkey Collage

Temporada de Acidentes –Moira Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Sinopse:‘Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo.
A temporada de acidentes vai começar.
Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.
No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal?
Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

O que eu achei: O livro prometia uma história e acabou entregando outra.
Esperei um grande mistério ou um grande plot-twist como gancho, mas nada.
Com uma narrativa boa, mas muitas vezes confusa e beirando o ‘young-adult‘,  romance fica confuso quando mistura muitos elementos, na minha visão, completamente dispensáveis para a trama.
No final, achei que tudo ‘se ajeitou’, mas nada ficou muito bem amarrado ou bem explicado.

Flores Partidas –Karin Slaughter
Editora: Harper-Collins
Sinopse:‘Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.
O que eu achei: Quando pesquisei o livro, não esperava ‘nada demais’.
Achei que leria mais um romance qualquer e que, com os reviews negativos do primeiro livro publicado da autora, ele nem seria tão bom assim. LEDO ENGANO.
Que suspense bem escrito.
Com uma história bem amarrada, personagens envolventes e uma trama profunda e nada superficial, Karin narra em terceira pessoa momentos tensos e cenas dramáticas com maestria e um bom jogo de cintura.
O livro daria uma grande filme, porque entrega todas as ferramentas para que a imaginação do leitor esteja a full.
Pra quem procura um suspense, com romance, doses de realidade (impressionantes) e uma história emocionante.

*

Se você já leu algum dos livros acima, ficou com vontade de ler ou tem algum livro pra me indicar, não esquece de comentar aqui embaixo!
beijos♥

Anúncios

9 comentários sobre “Lidos: Os livros de Julho!♥

  1. Flores Partidas parece bem intenso. Parece, também, um livro que eu leria porque ainda que ache o tema verdadeiramente incomodo – eu tendo a fugir desses assuntos, menos quando assisto a programas de investigação criminal -, desperta interesse até pela necessidade da gente ter de aprender a encarar certas situações. Comecei a pensar em várias coisas enquanto escrevo aqui e pronto, já anotei o nome do livro!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Fiquei mega curiosa para ler Flores Partidas!! Amo suspense e se mistura romance e um toque de realidade, acho que vou amar hehe. Um livro que li recentemente e fiquei surpreendida e ao mesmo tempo arrasada, foi Uma Curva No Tempo, e super recomendo essa leitura hehe.
    Um beijão ❤️

    Curtido por 1 pessoa

  3. […] Flores Partidas – Karin Slaughter Sinopse: ‘Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.’ Minha Resenha […]

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s