Por que PRECISAMOS falar sobre a 4ª temporada de ‘Orange Is The New Black’?

Já falei algumas vezes aqui no blog de um dos melhores seriados que acompanho, Orange Is The New Black.
Acontece que, depois de ~finalmente~ acabar a quarta temporada da série, disponibilizada pela Netflix no meio de junho deste ano, senti que PRECISAVA falar mais sobre tudo o que vi nesta última e MELHOR temporada da história.

Pra você, que nunca pensou em assistir a série e/ou não sabe do que se trata, antes de ler esse texto, vá ler ESSE POST AQUI, em que dou 5 motivos pra acompanhar a série.
Leu?
Muito bem, continuemos então.

A série FINALMENTE chegou em sua melhor temporada.
Depois de três anos contidos, os 13 últimos episódios lançados retratam uma realidade mais dura, mais nua e muito mais verdadeira.
As histórias do passado das detentas, bem como, a ”protagonista” Piper foram deixadas de lado, afim de abrir espaço para outras vertentes como a realidade das super-lotações, as formações de gangues internas e, a mais delicada e comum delas, o abuso de poder policial dentro das penitenciárias.

Mesmo tentando manter o clima agradável e o tom de comédia, a produção da série não consegue manter a leveza, fazendo referências externas e deixando a série em um caminho sem volta (ainda mais evidenciado pelos acontecimentos dos dois últimos episódios da temporada).
Graças a isso, a série chega a um novo patamar.
Um patamar mais sério, grandioso e com uma carga ainda maior de responsabilidade social. Um patamar onde trazer a tona assuntos sérios e realidades vividas no dia-a-dia, pode nos fazer refletir sobre a sociedade em que vivemos, sobre o que buscamos, mesmo que dentro da nossa rotina, pro próximo.

Além de continuar com o elenco maravilhoso, mantendo questões sociais e, especialmente raciais, essa nova temporada tem um desenrolar interessante pra quem já acompanhava a série, mas também trará novos espectadores, porque é, com certeza até agora, a melhor série de 2016.

Dá uma olhada no teaser dessa nova temporada

*

Se você animou pra acompanhar OITNB ou animou em voltar a assistir, me conta nos comentários!

Vamos conversar!
Me adiciona no snap e vamos falar sobre isso!
Beijos♥

Anúncios

13 comentários sobre “Por que PRECISAMOS falar sobre a 4ª temporada de ‘Orange Is The New Black’?

  1. OITNB é de longe uma das minhas favoritas também. Digo uma das porque descobrir ser completamente aleatória quanto ao meu gosto por séries, então fica difícil dizer uma favorita. Algumas pessoas a quem eu recomendei a série disseram se tratar “de mais uma daquelas séries que sexualizam tudo”. MIGOS, não. OITNB fala sobre tudo: desde assuntos banais até assuntos seríssimos como estes maravilhosamente denunciados pela série.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ainda não terminei de assistir a quarta temporada. Tô tentando ir devagar para ficar menos tempo órfã. Como você sabe, sou nova nesse novo universo das séries e fiquei bem desanimada com a ideia de ter que esperar até o ano que vem para assistir mais de OITNB. Porém, saber que os episódios finais encaminham para um crescimento da série (no sentido de conteúdo e tudo o que você citou), me faz ter mais confiança de que a espera vai valer a pena :)

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s