Filmes Assistidos! #24

Nesse post você encontra todos os últimos filmes que assisti, e o que achei deles em opiniões #sinceronas e MUITO pessoais RISOS.
Logo, se quiser saber tudo que eu andei vendo por aí, é só continuar lendo!
(E não esquece de me deixar sugestões de filmes LEGAIS pra eu assistir lá nos comentários!)

Legenda de Classificação

☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Ninfomaníaca – Volume I / Volume II (2013)

Sinopse: ‘Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.
Segunda parte das aventuras sexuais de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher de 50 anos que decide, depois de hesitar um pouco, contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal. Ela fora diagnosticada como ninfomaníaca. Ele ouve atento as histórias da mulher que desde muito jovem tem fortes desejos sexuais.’

Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Já tinha tido alguns spoilers de que, ambos os longas eram chocantes e, mais do que isso, carregavam consigo aquela sensação de incomodo (o que, pensando melhor na linha de raciocínio do diretor, Lars Von Trier, é totalmente possível) e o que vi não foi nada além disso.
Com um roteiro simples, como uma ‘leitura de histórias‘, a protagonista narra para um homem que acabou de conhece-la, capítulos da suas descobertas e vivências sexuais.
Para não dizer que não havia nada a absorver, além de uma fotografia, no mínimo curiosa, o longa ainda conta com comparativos entre os eventos da vida de Joe e alguns fatos históricos, sempre do ponto de vista de Seligman, o que ao menos enriquece o roteiro de alguma forma.
O elenco: Stacy Martin, que divide o papel de Joe com Charlotte Gainsbourg, representa melhor a protagonista. Além de ambas, Shia LaBeouf (adoro seu papel em ‘Paranóia’) surpreende como Jerome em uma atuação profunda, mesmo sem o destaque merecido.
Considerações finais: Se o objetivo do longa é causar um mau estar para chamar a atenção, ele consegue com sucesso.
Com o sexo retratado REALMENTE como doença e obsessão, Ninfomaníaca – Volume I / Volume II, deixa a sensação de que existe um preconceito e uma falta de naturalidade com nossas sexualidades muito fortes diante da sociedade e chama atenção pela fotografia, apesar de não ter uma trama tão instigante assim.
Onde assistir? ‘Ninfomaníaca – Parte 1 / Parte 2’ está disponível no Netflix!

Ferrugem e Osso (2013)

Sinopse: ‘Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Ao se falar em um drama francês, muita gente torce o nariz, e eu mesma confesso que não estava animada para o longa, mas QUE GRATA SURPRESA.
Que filme lindo, delicado, mas forte e bem estruturado. Com um roteiro rico e, mais do que isso, personagens reais e complexos que envolvem a trama de uma forma genuína e honesta, o longa não perde ao mostrar, cruamente, como a mente humana trabalha de forma única.
O elenco: Já amamos Marion Cotillard desde ‘A Origem’, e no longa ela apenas mostra a confirmação de que é uma artista completa e adaptável. Sobre Matthias Schoenaerts: que protagonista incrível ao lado de Marion. Que capacidade de prender e concentrar uma força a um personagem que tinha tudo pra ser só ‘mais um rostinho bonito’.
(Adendo: me lembrava dele de algum lugar e não conseguia saber de onde. Tive a resposta: Ele é Hans em ‘A Garota Dinamarquesa’).
Considerações finais: Quem busca um drama completo, com grandes cenas, uma trama emocionante e bem realista, forte e densa, não pode deixar passar o longa.
Onde assistir? ‘Ferrugem e Osso’ está disponível no Netflix!

Invocação do Mal 2 (2016)

Sinopse: ‘Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Depois do sucesso aterrador de ‘Invocação do Mal’, confesso que fui ao cinema com minhas expectativas altas.
Logo então fui surpreendida negativamente ao perceber que a sequência não é tão boa quanto o primeiro longa, apesar de cumprir bem seu papel de ‘filme de terror’.
A trama, que conta também com o casal Warren, se mostrar bem desenrolada, com os fios amarradinhos e uma produção bem feita, mas pesa a mão nos efeitos e não consegue deixar muito para a imaginação.
O elenco: Vera Farmiga (de ‘A Orfã’) e Patrick Wilson (da sequência ‘Sobernatural’), mais uma vez mostram que tem boa sintonia e mandam bem, mas o destaque mesmo é inteiro das crianças, especialmente Madison Wolfe.
Considerações finais: O longa tem uma história boa e bem amarradinha, e mesmo não sendo tão bom quanto o primeiro da sequência, ainda prende e assusta como prometido por Wan em suas sequências.

Gostaram das resenhas? Discordam de alguma delas?!

Me conta aqui embaixo!
beijos♥

Anúncios

6 comentários sobre “Filmes Assistidos! #24

  1. Eu assisti Ninfomaniaca 1 e achei péssimo!! Vontade zero de assistir o segundo. A trama é chata, cansativa, parada, fazia tempo que eu não assistia um filme tãaaaao ruim assim kkk Não assisti invocação do mal 2 masssss me falaram que comparado ao segundo ele é muuuuito fraco, fiquei meio desanimada por isso. Nunca tinha ouvido falar desse ferrugem e osso, logo menos dou espiada nele hahaha
    mil beijos <3

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s