O que o mundo precisa é de um abraço em grupo.

Eu sempre deixo posts programados aqui no blog, com o intuito de me antecipar e manter o conteúdo sempre atualizado, mas muitas vezes, tenho vontade de falar sobre coisas que fogem a essa agenda. Que fogem aos ‘modos‘ e ‘cumprimentos‘. Coisas que entalam na garganta e que precisam ser expelidas, como uma bola de pelos num gatinho de estimação.
A barbárie deste final de semana (esta notícia AQUI), deixou em mim uma marca lancinante de tristeza.

Sei que soa como bullshit, ou como algo que você ‘já leu milhares de vezes por aí‘, sei que podem pensar que ‘estou me apropriando de uma realidade que não é minha‘, mas sei também que isso é tudo balela perto das 50 (CINQUENTA!) vidas que foram arrancadas de seus cursos naturais, não é?!

Claro que sei que existem MILHARES de outros momentos tristes acontecendo no mundo AGORA MESMO, inclusive movidos por religiões extremistas, e sei que todas as vidas tem seu valor, mas a motivação desse atentado é assustadora e não consigo acreditar que isso soe ‘natural‘ (ou até mesmo certo) para tanta gente.
Não consigo acreditar que a raça humana, chegou nesta fase de sua evolução, mas continua tão retrógrada e refém de preconceitos instaurados há séculos atrás. Não consigo enxergar um futuro onde não tenhamos liberdade para sermos o que quisermos ser, a hora que quisermos e COMO quisermos.
Não consigo entender por que as pessoas ainda agem como se não soubessem que:

‘O seu limite termina onde o do outro começa’.

O mundo precisa de respeito.
Muito se houve falar em paz, em amor, em igualdade, mas acima de tudo isso, respeito é o fundamento.
Respeito pelo que o outro é. Pelo que o outro quer ser.
Pelo outro.
Respeito real, sem julgamento de moral, sem achar que tudo bem se só’comentar pela internet’, sem fingir que se preocupa porque se importa, quando na verdade tá preocupado em como vai explicar pros filhos, netos ou sobrinhos porque duas pessoas do mesmo sexo estão se beijando ou usar a famosa frase ‘não tenho preconceito, tenho até amigos que são‘.
image10(o que o mundo precisa é de um abraço em grupo)

To falando de respeito atrelado a integridade, a dignidade, a honestidade.
Respeito atrelado a compaixão que temos que ter pelas famílias, amigos e pessoas que perderam alguém nesse atentado.

E mais: Respeito as pessoas que perdem todos os dias, como confirmam os dados do IBGE a cada UMA HORA, um parente, um amigo, um conhecido, um colega de trabalho, por serem homossexuais.

Hoje não tem brincadeira e nem GIF’s fofinhos no blog.
Hoje (mais do que sempre) é dia de pensar, refletir e se questionar:

Qual é o mundo em que eu quero viver daqui pra frente?

(pra não acabar totalmente na bad, vou deixar uma playlist LINDA que o Spotify criou em homenagem as vítimas do atentado de Orlando)

Beijos♥

Anúncios

14 comentários sobre “O que o mundo precisa é de um abraço em grupo.

  1. Ai Verinha, tão triste tudo isso, né?
    Tem hora que realmente não dá pra acreditar na recuperação desse mundo com o tanto de coisa ruim que acontece e com tanta gente que mantém um pensamento que legitima toda essa maldade.
    Hoje mesmo eu estava escrevendo um post pro blog narrando um episódio que aconteceu e me mostrou o quanto a homofobia está presente no nosso cotidiano… as piadinhas, o ódio, a violência, cada coisa, pequena ou grande, contribui para a situação que vemos hoje de falta de respeito, de empatia, de amor ao próximo.
    Maaaaas… nunca perderemos a esperança! E a minha aumenta quando vejo posts assim, pessoas assim ♥

    Beijos!

    Curtir

  2. Caramba, concordo com tudo que falou! Mais amor e menos julgamento <3
    É o que Jesus ensinou… Uma situação como essa deixa a todos nós que temos coração e mente funcionando bem, extremamente entristecidos! Por um mundo em que a tolerância, inclusão e respeito reine!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que post lindo, musaa!!! Acho que o que mais precisamos é exatamente isso: respeito e tolerância! Tá cada dia mais difícil viver e acreditar no mundo, mas é por pessoas que espalham o bem, assim como você nesse post, que ainda devemos ter esperança e acreditar em um futuro melhor! Que essa bagunça toda e todas essas atrocidades que vêm acontecendo, faça com que todos reflitam e repensem as atitudes tomadas, começando a colocar cada coisa em seu devido lugar, inclusive o amor <3 Uma pena que centenas de vidas ao redor do mundo todo tenham que sofrer por atos como esse para as pessoas começarem a abrir os olhos.
    Já falei sobre respeito em um texto no blog que serve também para o que estamos vivendo, caso se interesse em ver: https://sorrirparaencantar.wordpress.com/2016/05/11/procura-se-o-respeito/ :)
    Beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Concordo com tudo! O mundo tá precisando de amor, as pessoas estão precisando de amor. É inacreditável pensar que estamos em pleno século 21, onde a informação está na palma das nossas mãos, onde encontramos milhares de opiniões diferentes e as pessoas continuam ignorantes, achando que o que elas acreditam, pensam, querem é mais importante do que dos outros. Precisamos amar, respeitar, não julgar, aceitar e acolher! Parece que quanto mais avançamos na tecnologia, regredimos na humanidade! Adorei a postagem <3
    Mil Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s