Dica de Série: ‘Grace and Frankie’

Pra variar, estava sem conseguir assistir nada nos ~clandestinos~ da vida, então, apelei por começar uma nova série. Acabei decidindo por ‘Grace and Frankie’, só porque ouvi por aí que era uma boa pedida, logo, fui assistir sem expectativa alguma além de entretenimento puro.

giphy1-♥-

A série, que tem criação e produção da Netflix, conta a história de duas senhoras que tinham lifestyles TOTALMENTE diferentes, e de repente, se veem unidas pelo acaso: seus respectivos maridos se separam para viverem juntos como um casal, após um affair de 20 anos.
Traídas, ressentidas e vivenciando a ambiguidade de perder o marido para alguém que era como da família (ambos eram sócios e melhores amigos), Grace e Frankie tem que reaprender a viver, e farão isso juntas.

Preciso começar falando que a série me surpreendeu MUITO positivamente.
Com um humor leve, mas trazendo panos de fundo intensos como: a sexualidade na terceira idade, a desconstrução de paradigmas, álcool e o quão é complexo entender o universo particular que somos, a história ainda acaba abordando, de uma forma muito tranquila, uma possibilidade maravilhosa: o futuro.
Sem deixar de lado a essência de cada um dos personagens, a série vai delineando (com seu roteiro INCRÍVEL): perspectivas de uma forma ágil e educada e outras formas de encarar as situações com muito humor.

Sobre o elenco: O que dizer de Lily Tomlin? Já havia a visto atuando em algumas coisas, mas não conhecia nada do trabalho maravilhoso dela como atriz! Leve, divertida, experiente e confortável, sua Frankie é um sucesso mesmo, desses que a gente que abraçar e ter permanentemente na vida!
Jane Fonda também foi uma ótima surpresa, mesmo que menor, devo dizer, porque já a conhecia de outros trabalhos. Dar a vida a classuda, dividida e contida Grace.
Além delas, destaques para os trabalhos incríveis de Martin Sheen (e seu sensível Robert), Sam Waterston e June Diane Raphael (como a sarcástica e doce, Brianna).

p12626616_b_v8_aa
(que foto MARAVILHOSA de divulgação da segunda temporada♥)

Ver as personagens se descobrindo, descobrindo uma sororidade tão presente nos dias de hoje, mas ainda tão velada e um companheirismo que ultrapassa qualquer estereótipo, é acreditar que possamos desconstruir nossos prosópios pré-conceitos e enxergar o lado bom da vida.

Se você procura uma série leve mesmo, dessas gostosas de assistir, cheia de momentos engraçados e emocionantes, não pode deixar de assistir ‘Grace and Frankie’, que tem duas temporadas completas disponíveis no Netflix!

Se você já assistiu, não esquece de me contar aqui embaixo o que achou!

beijos♥

Anúncios

15 comentários sobre “Dica de Série: ‘Grace and Frankie’

  1. Nossa, a Lily Tomlin tem quase 80 anos!! Quero ser assim tb :)
    Eu lembro mto dela de um filme q passava na sessão da tarde, ela e a Bette Midler eram gêmeas trocadas, era super engraçado… rs
    Já haviam me recomendado a série, parece ser bem legal msm :) bjs!!

    Curtido por 1 pessoa

    • HAHAHA Val que legal saber que você lembra dela.. Não consigo me lembrar dela marcante, mas Frankie é a melhor personagem da série.. Com certeza (na minha opinão)
      Assiste e me conta depois o que achou!

      beijos♥

      Curtido por 1 pessoa

  2. Tô voltando de pouco à pouco…
    Você bem sabe que manter um blog ativo, trabalhando de Segunda à segunda é um pouco difícil. Mas estou tentando! rs
    Então Vera, eu curti a primeira temporada e estou super ansioso para começar a ver a Segunda. Esta na minha lista de séries… E olha que tenho um monte para colocar em dia. rs

    HuG!

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu adoro essa série! Começa tão triste (a dissolução de DOIS casamentos, né!) mas se torna cômica! Ótimo pra gente refletir que só pq já passoou da juventude a vida ainda acontece! Nada de se acomodar!
    Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei ver Gracie and Frankie aqui *-*

    Comecei a ver por conta própria após encontrar a série na Netflix, não tinha muitas expectativas, mas acabei envolvida e amando a história ♥
    É interessante como é uma série cativante mesmo pra quem não vive aquele mesmo momento de vida das personagens principais!

    Beijo!!

    Curtido por 1 pessoa

  5. […] Grace and Frankie Sinopse: ‘Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.’ Minha Resenha […]

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s