Filmes Assistidos! #23

Que eu não assisto filmes como antes, não é novidade, mas o motivo sim: estou apegada em ver séries. Simples assim. Tenho optado muito mais por assistir temporadas de coisas novas, desapegando totalmente do fato que elas podem continuar por temporadas e temporadas, e aproveitando o momento.
Ainda assim, nos últimos dias consegui me pegar vendo um longa ou outro, e por isso, este post! ♥

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Desconhecido (2011)

Sinopse:
‘Martin Harris (Liam Neeson) acabou de sair de um coma de quatro dias, fruto de um acidente de carro em Berlim.  Ao acordar, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem (Aidan Quinn) usando sua identidade. Ignorado pelas autoridades e na mira de assassinos, sua única chance de desvendar este mistério é contar com Gina (Diane Kruger), uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo a provar que ele não está louco.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: O longa é bem manjando. Bem na linha em que esperamos ver Liam Neeson como ator principal. Lembra ‘Busca Implacável’ nos exageros e também na boa montagem da trama.
O enredo é interessante e prende a atenção para o final.
O elenco: Liam Neeson está fazendo o que sabe de melhor: muita luta e correria.
Considerações finais: A mistura da ação com suspense cai bem para o longa. Feito para quem espera uma história interessante com um plot-twist no final. Entretenimento puro!
Onde assistir? ‘Desconhecido’ está disponível no Netflix!

Entre Abelhas (2015)

Sinopse:
‘Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Assim que o longa foi divulgado fiquei MUITO curiosa. Primeiro pela trama interessante, depois por saber que Porchat faria um drama.
Embora tenha uma linha ótima, a história parece que se perde do meio pro final e deixa a impressão de que ‘acabou o tempo‘, então, o longa parece ter sido finalizado ‘ás pressas’.
O enredo também é contado num ritmo bacana, mas de novo, passa a impressão de que o final do filme é corrido, quase como se faltassem páginas pra terminar.
O elenco: Acho Fábio Porchat excelente, ainda mais fazendo algo diferente de comédia. Além dele, destaque pra Irene Ravache, sensível e dedicada no papel.
Considerações finais: Apesar de tocar num tema interessante e trazer um elenco excelente, além de ser bem filmado, esperava mais, especialmente do final, do filme.Que deixa no ar, mas não de uma forma positiva/conclusiva.

Sicário – Terra de Ninguém (2015)

Sinopse:
‘A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy (Emily Blunt), policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O longa que concorreu ao Oscar tinha tudo para ser um filmaço, desses que a gente não sabe como termina e desespera de tão bom, mas acaba deixando a desejar.
Fiquei com a impressão de que, mesmo com um super roteiro e uma produção incrível, o filme acaba se perdendo na trama, quase que perdendo o objetivo e terminando mal, sem graça e bem previsível.
O elenco: Ver Emily Blunt como protagonista de uma filme de ação é maravilhoso, mas ao longo da trama, percebemos que a escolha de uma mulher é necessária para o papel, justamente por se tratar de uma mulher, e isso foi me deixou bem triste. Ainda assim, a atriz cumpre bem o que lhe foi designado, assim como Benicio MUSO Del Toro e Josh Brolin.
Considerações finais: Apesar de retratar bem a realidade dos cartéis e de ter uma produção bem feita, a trama poderia ter discorrido sem tanto machismo e sem se perder a mão no objetivo final dos personagens.
Onde assistir? ‘Sicário – Terra de Ninguém’ está disponível no Netflix!

 *

Já assistiram algum dos filmes acima?
Me indicam algum BOM pra eu assistir nos próximos dias?!
Me conta tudo aqui nos comentários!

beijos ♥

Anúncios

8 comentários sobre “Filmes Assistidos! #23

  1. Não assisti a nenhum (novidade). Já tinha ouvido falar em Sicário e Entre Abelhas. Esse último, eu até pensei em assistir. Apesar da preguiça crescente que sinto pelo Porchat, cheguei a pensar que seria interessante vê-lo em algo diferente. No fim das contas, porém, a curiosidade não foi forte o suficiente… E eu tô gastando o tempo livre com mini-maratonas de Orange Is The New Black para tentar acompanhar a próxima temporada junto com o mundo, rs.

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s