Como foi o ‘Diversa Fest – Festival de Cultura LGBT’.

Rolou no último final de semana, aqui em SP o ‘Diversa Festa – Festival de Cultura LGBT’, um evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo e o Consulado Geral do Canadá, pensado e divulgado como ‘esquenta‘ para quem iria a parada LGBT no domingo, dia 29.
Focado em levar para o MIS e MuBE mostras de filmes canadenses e rodas de conversa, além de feira gastronômica, performances, discotecagem, pocket shows e contação de histórias, o evento foi aberto, com entrada gratuita.
Por sorte, na sexta-feira, dia 27, eu estava passando pela área (afim de tentar ver a exposição do Tim Burton – não consegui-), acabei parando e que GRATA surpresa.

O evento SUPER bem organizado, contou com atrações para o público LGBT, mas divertia e celebrava uma diversidade como há muito tempo não via por aí.
Vale começar falando da feira da área externa do MIS.
Cheia de artesanatos alternativos, a praça inspirava arte e delicadeza em cada trabalho.
IMG_1784
(Um pouco do que eu consegui levar pra casa! Trabalhos lindos e bem alternativos, dando voz aos artistas menores e de produção própria.)
Além da venda de artesanatos, a feira ainda contava com uma área MUITO legal pra quem queria comer alguma coisinha e, para os mais ousados, bebericar um drink fresco.
Ainda tinha uma barraca de filmes, apenas com vendas de títulos voltados para o público LGBT (desde ‘Hoje Quero Voltar Sozinho’ a ‘Azul é a Cor Mais Quente’) e outra de flash tattos!
IMG_1738(Palco montado para as apresentações do dia)
Enquanto tudo isso ficava na praça, no interior do museu rolaram saraus, leituras de cordéis infantis, rodas de conversa e, é claro, a exibição de alguns títulos como ‘My Prairie Home’ (‘Meu Lar nas Pradarias’) e ‘One of Them’ (‘Um Deles’).

Eu cheguei bem na hora em que alguns pocket shows rolavam e posso dizer que foi sensacional.
Conhecer artistas do underground e assistir a performances de drags em batalhas, duplas de rap e grandes novas vozes, foi muito gratificante.

(1-Irmã Mary Poppers – Apresentadora do evento nos 3 dias e personalidade INCRÍVEL; 2-Mais gente linda e cheia de personalidade – o que não faltou no evento; 3– Apresentação do cantor Xerxes)
Queria poder ter conversado mais (quem sabe feito uma entrevista #Ousadias) e feito mais fotos, mas fui pega MESMO de surpresa, então, tentei extrair o melhor.

*

Vocês curtem esse tipo de post? Já tiveram algum evento parecido na sua cidade?
Me conta tudo aqui embaixo!
Vamos conversar!

Beijos♥

Anúncios

4 comentários sobre “Como foi o ‘Diversa Fest – Festival de Cultura LGBT’.

  1. Vera, que legal! Confesso que não vou muito ao Mis, acho que por ser um pouquinho distante dos outros “centros culturais”. Acabei nem sabendo desse evento. Eu e a Ba com certeza adoramos esse tipo de post porque né, a gente curte muito esses roles! E aliás, vamos nos cruzar em algum deles por acaso hahaha beijos.

    Rafa

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s