Por que precisamos falar do novo clipe do DNCE?

Este blog tem como premissa mostrar todas as coisas que mexem com minha cabeça flutuante e com todas as coisas que movimentam meu dia-a-dia, logo, me senti numa obrigação moral comigo mesma de falar desse clipe MARAVILHOSO do DNCE, a banda mais recente do ex-Jonas Brothers, Joe Jonas.

Depois de décadas tendo que lidar com clipes como ‘This Love‘, do Maroon 5, ‘Blurred Lines‘, do Robin Thicke (ft. Pharrel) e TANTOS outros que trazem em seu protagonismo mulheres ~dentro dos padrões~, modelos Victoria’s Secret com barrigas chapadas e cabelos incríveis, finalmente podemos encher a boca para citar o novo clipe dessa banda, relativamente nova, e que deu um ‘tapa’ na cara da sociedade ao trazer como protagonista a modelo plus-size, Ashley Graham.
ashgiiiif
-que mulher maravilhosa. Aff-

A banda, que estourou no começo desse ano com ‘Cake By The Ocean’ que, aliás, é uma música MARAVILHOSA de dançar e ainda trás um sample de ‘Never There‘ do Cake (entenderam o trocadilho?), apresentou o clipe ontem, 19/05/2016 e surpreendeu com o roteiro cheio de cenas de amorzinho e pegação na balada, protagonizados por Ashley e Joe Jonas.

Mas por que eu tô falando disso e por que isso é importante?

Simplesmente porque HISTORICAMENTE um clipe assim nunca foi feito antes.
Nunca vimos os holofotes no rosto de uma mulher linda, considerada plus size, sendo levada a sério, aparecendo em cenas de calcinha e sutiã sem retoques, com blusas cavadas e clima de romance com o ”galã” da história.
Simplesmente porque ano após ano fomos vendo a cultura ao corpo (que não tem NADA  ver com saúde) crescer e se tornar um dos pilares do dia-a-dia que a sociedade adora camuflar como ‘preocupação’.
Simplesmente porque essa mulher entra nesse cenário e passa a representar quem não se sente representado nos clipes do Maroon 5, passa a falar com jovens que ainda estão formando seus sensos de auto-estima e suas personalidades com relação a senso estético, passa a mostrar que o culto ao padrão, qualquer que seja ele, é contraditório, porque sempre vão existir vidas fora dele que inevitavelmente acabam podadas.
Padrões são segregadores, então, como podem ser bons?!

Agora, dá uma olhada nesse clipe (QUE MÚSICA, MORES!) e não esquece de me contar o que você achou!

*

beijos ♥

Anúncios

7 comentários sobre “Por que precisamos falar do novo clipe do DNCE?

  1. achei incrível, embora não seja meu tipo de música preferido… já está mais do que na hora de vermos mais coisas assim, representando todos os tipos de corpos, especialmente os gordos (ou “plus-size”). é um pequeno passo, mas que pode fazer muita diferença na vida das adolescentes :)

    obrigada por compartilhar!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Como você já imagina, a música não faz muito o meu estilo, mas fiz questão de assistir ao clipe justamente pelo que ele representa. Vou te ser bem sincera e dizer que eu sempre tive alguma dificuldade em ver a grandeza de tudo isso. Tenho a sorte MEGA de estar do lado “padrão”, sou magrela né, então demorou até que eu percebesse que tudo ia muito além do “não zoar os coleguinhas por causa do peso”. Tive essa dificuldade, também, porque já fui zoada pelo meu peso e não entendia porque é diferente. Envolve muito mais coisa. E, no fim, um clipe desses, feito por alguém que se comunica tanto com a juventude, tem muito a acrescentar na nossa luta para que todos sejam livres e respeitados.
    Desabafei, refleti…. heheh
    Parabéns pelo post :)
    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Amei que você deixou seu super desabafo aqui, Lari!
      você sabe que eu sou uma filha do pop, na cara lavada mesmo.. Então, além da música ser muito gostosa pra dançar, achei que o clipe merecia aparecer aqui..
      Acho que no fundo todos somos fora do padrão..
      Ninguém exibe a mesma forma e face de Gisele né?! ahahahahah E tem quem ache que ela nem é tão linda assim.. então.. É tudo uma questão de ponto de vista, né?!

      Amo quando você ‘palpita’ aqui Lari! mesmo!
      Aliás, vergonha e honra por ter você lendo um post de música meu ahahaha
      Beijos♥

      Curtido por 1 pessoa

      • Somos todos tão fora do padrão que até que tá “dentro do padrão” é retocado para aparecer nas revistas/sites né?!
        Infelizmente, por mais que a gente saiba disso, ver essa ideia de “perfeição” constantemente gera muitos problemas. É muito bom que mais e mais pessoas estejam tentando mudar toda essa situação e de formas tão legais o/
        E para de ter vergonha! O que eu faço é exatamente o que você fez aqui: falar de algo que gosta e acha válido compartilhar :)
        Beijo, lindona!

        Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s