TAG: Mulheres na Literatura!♥

Vi essa TAG em um dos meus blogs favoritos da vida (sério, muito mesmo), o ‘A Life Less Ordinary‘, e decidi responde-la porque GRL PWR SIIIIIIIIM!
Lembrando que quem quiser, pode responde-la, não esquecendo de deixar o link nos comentários pra eu ir lá dar uma olhadinha!♥

Minha autora preferida
Vai parecei ~plágio~ (porque a Cacá respondeu a mesma coisa), mas não poderia ser diferente, minha autora favorita é obviamente J.K. Rowling, a.k.a. GÊNIA DO MUNDO (porque Harry Potter = ♥).
Além dela, preciso citar Ruth Rocha, autora que foi, por parte, responsável por eu ser tão apaixonada por livros.
Uma autora que eu gostaria de ler
A lista é imensa, mas acho que, não ter lido Jane Austen ainda é uma frustração a ser superada (especialmente ‘Orgulho e Preconceito’), tendo em vista que sou uma romântica-internacional incurável.
Um livro com uma protagonista feminina incrível
Mesmo soando cliché, Louisa Clark (‘Como Eu Era Antes de Você’ / ‘Depois de Você’), não pode deixar de aparecer como uma protagonista incrível.
Pode ser só porque a autora (JoJo Moyes) escreve muito bem e acabamos nos afeiçoando a seus personagens? Pode sim.
Uma personagem feminina que me inspira
Falar na sequência O Diário da Princesa (Meg Cabot), pode parecer uma grande bobeira, mas a realidade é que Mia Thermopolis é uma personagem que se supera e mostra que evoluir e ser exemplo, te tudo a ver com o crescimento e amadurecimento de cada uma de nós!
Uma personagem com a qual me identifico muito
A perguntinha mais difícil de responder, claramente foi essa. Não consegui me enxergar 100% em nenhum personagem dos livros que li (e me lembrei pra responder isso aqui), então vou colocar Heather Wells (de ‘Tamanho 42 Não É Gorda’, Meg Cabot), porque a) é uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos e b) se parece comigo em três aspectos marcantes: ser ~noiada~ com coisas que sequer existem, ser atrapalhada até com as coisas mais simples e ter em si uma vontade incrível de realizar!
Uma personagem forte/corajosa
Seria obvio encaixar aqui uma heroína dessas bem comerciais como Katniss Everdeen (de ‘Jogos Vorazes’) ou Tris (de ‘Divergente’), mas preferi escolher Juliette, de O Silo, que, apesar de ser também uma sequência distópica, trás mais personalidade, força e menos ‘mimimi‘ do que as anteriores, além de se apropriar do livro de uma forma mais brusca e corajosa.
Meu livro preferido com uma protagonista feminina
Quem é você, Alasca? é um dos meus livros favoritos e, apesar de não ter apenas Alasca como protagonista, trás uma leitura cheia de vivências da personagem complexa e cheia de uma filosofia de vida única.
Um livro com uma mulher decidida
Em ‘Apenas um Dia’, podemos acompanhar a evolução de  Allyson Healey. De uma menina pacata e mimada, para uma mulher decidida, cheia de vontade e que toma as rédeas do seu próprio destino.
Um livro com uma mulher inteligente
O antigo ‘Escrito nas Estrelas’ (Sidney Sheldon), me marcou porque foi o primeiro livro que li, na adolescência, que contava com uma história pesada e densa. Mas o que mais chama a atenção é a inteligencia, destreza e malicia da protagonista, Lara Cameron. Disposta a tudo para vencer, a ambição é só a catapulta para as jogadas GENIAIS da personagem.
Uma personagem que faz tudo por amor
Emma Morley (‘Um Dia’) ♥
tumblr_mh7agvabac1rtxjyjo1_500-Em & Dex ♥-

*

Gostaram da TAG? Responde também!
E não esquece de me contar pra eu ir ver suas respostas!

Quem sabe daqui a alguns anos minhas respostas estejam muito diferentes dessas?
Voltarei a responder essa TAG!
Beijos♥

Anúncios

11 comentários sobre “TAG: Mulheres na Literatura!♥

  1. Nossinhora, que TAG maraaaaaa!!!
    Adorei tuas respostas, apesar de ter ficado magoada por você não ter escolhido TRIS (amor eterno pela personagem hehe), mas se redimiu por ter escolhido a MIA (amor eterno de infância hehe)!!! :)
    Fiquei com vontade de ler “O Silo”, amo distopias, essa é realmente boa??
    TAG maraaaa!!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que perfeito, adorei essa Tag. E confesso que também me sinto frustrada por não ter lido Jane Austen (principalmente Orgulho e preconceito) já que sou fã de carteirinha e romântica nata! #Tamojunto kkk
    Adorei! 💜

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s