Lidos: Os livros de Abril!♥

Abril foi mais um mês maravilhoso para o acervo de livros lidos desta que vos fala. Já falei e vou repetir, minha vida mudou depois que ganhei um leitor digital (tem resenha do LEV AQUI!)!
Além de poder levar vários livros comigo, emendando um no outro, ainda consigo ler a sinopse e escolher entre uma INFINIDADE de títulos o que quero ler, o que é incrível!

Então, sem mais enrolação, vamos as resenhas dos livros que li esse mês!
(Não esquece de comentar se você já leu algum e se concorda com a minha opinião! Também não esquece de me deixar sugestões de livros imperdíveis!)

PicMonkey Collage.png

Travessuras da Menina Má – Mario Vargas Llosa
Editora: Ponto de Leitura
Sinopse: ‘Nos anos 50, no bairro aristocrático de Miraflores, em Lima, o jovem Ricardo Somocurcio se apaixona pela estonteante e misteriosa ‘chilena’ Lily. Depois de descobrir que, na verdade, ela é peruana e de origem humilde, ele a perde de vista, mas não consegue esquecê-la.
Ricardo, um interprete da ONU sem grandes ambições, e Lily, mulher fria e manipuladora que vive mudando de nome e de marido conforme as conveniências, se reencontram ao longo da vida, em diferentes momentos e em várias cidades do mundo. Travessuras da menina má conta esta história de encontros e desencontros através de quatro décadas.’
O que eu achei: O livro chegou por indicação e foi bem vindo porque eu nunca tinha lido nada de um peruano.
Aconteceu que: mesmo gostando da história, achei que o autor se estende muito contando e ‘ambientalizando’ o cenário da época (politicamente falando), o que deixa a trama principal um pouco de lado, comprometendo o ritmo da leitura (lê-se: tinha sono em VÁRIOS momentos), o que, vale dizer, melhora significativamente nos dois últimos capítulos.
Além disso, os personagens são pouco carismáticos e, mesmo tentando me identificar, não consegui enxerga-los muito sem ver uma ‘caracterização‘.
Indico a leitura para quem busca um livro rico em uma trama que mostra bem os cenários mundiais nas décadas passadas (60/70/80), do ponto de vista de vários lugares do mundo (porque o protagonista viaja bastante durante a história).

A Sereia – Kiera Cass
Editora: Seguinte
Sinopse: ‘Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.’
O que eu achei: Como já li a trilogia ‘A Seleção’ da autora e esperava uma leitura cativante como a vista na sequência, mas não foi bem o que A Sereia entregou.
Com um enredo promissor, o verdadeiro problema, pra mim, foi a rapidez com que a história acontece. Com reviravoltas e uma dinâmica muito veloz, o livro acaba saindo e entrando nas cenas sem a riqueza de detalhes que acho que a trama merecia.
Apesar de uma protagonista interessante e com uma personalidade profunda, todos os outros personagens a sua volta passam rapidamente (inclusive os que tem uma relevância razoável na trama), o que deixa bastante a desejar e que acaba comprometendo a evolução da história.
No mais, o livro corre no final, e acaba acertando quando, no desfecho, mostra que o amor que ele tentou transmitir o tempo todo, não era o cliché de sempre, e sim, um amor que vai além do ‘romantizado‘ que estamos acostumadxs a ler por aí.

Um Presente da Tiffany – Melissa Hill
Editora: Intrinseca
Sinopse: ‘Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.’
O que eu achei: Confesso que peguei o livro pra ler pela capa. O nome é atrativo e achei que uma história leve e rápida seria uma boa para ‘intercalar‘ essa onda de livros que venho lendo, o que quer dizer que, eu PRECISAVA de uma história bobinha pra ‘limpar o paladar‘ (vocês também tem esse tipo de feelling de vez em quando?) sabem?
Exatamente como eu previa, o livro é bem fluído, desses que contam a história em um formato convencional de ‘comédia-romântica‘.
Sem nenhum personagem VERDADEIRAMENTE apaixonante, vale pelo final inesperado, pra quem busca uma dessas histórias que já vimos antes, e sempre nos fazem dar aquela suspiradinha no final.

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer – Jesse Andrews
Editora: Rocco
Sinopse: ‘Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.’
O que eu achei: São tantas considerações sobre esse livro… Não sei nem bem por onde começar.
Há algum tempo atrás, vi o trailer do longa homônimo ao livro e amei, logo, quando bati o olho no título me lembrei e decidi ler antes de assisti-lo.
O livro é MUITO diferente do que eu esperava. Escrito de uma forma cômica e bem diferente, acaba por ser mais um ‘young adult‘ cheio de artifícios, mesmo que, ironicamente, critique isso durante a narrativa.
Os personagens são bons, tem sua graça, mas tive a sensação de que faltava alguma coisa, sabem?

Lugares Escuros – Gillian Flynn
Editora: Intrinseca
Sinopse: ‘Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?’
O que eu achei: Apenas: que livro MARAVILHOSO!
Pude ver a autora de ‘Garota Exemplar‘ acertar mais uma vez ao ler Lugares Escuros. Tudo no livro é incrível: a forma como é escrita intercalando, não apenas tempo x espaço, mas também o interlocutor, a forma amarradinha em que a história vai decorrendo IMPRESSIONANTEMENTE sem furos, a trama envolvente, os personagens detestáveis e que, ao mesmo tempo, despertam nossa compaixão… Enfim, todo o livro é construído e escrito com maestria, com um bom trabalho nos ápices da trama e instigando mais e mais nossa curiosidade até a última folha.
Melhor livro de 2016 até agora! Sério. Leiam!

*

Se você já leu, ou vai ler algum desses livros (ou dos outros que li esse ano), não esquece de me contar!

Beijos♥

Anúncios

11 comentários sobre “Lidos: Os livros de Abril!♥

  1. Verinhaaa agora fiquei louuuuca de vontade de ler Lugares Escuros!
    Você realmente conseguiu fazer o gran finale pra esse post com a indicação! heheh
    Me ganhou completamente, agora fiquei morrendo de vontade de ler!
    Vou procurar na net pra baixar JÁ!!!!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

  2. Esse post foi um tapa na minha cara! Tô procurando um buraco pra enfiar cabeça aqui kkkkkk como conseguiu ler tudo isso de livro em único mês? Cara, que tristeza kkkkk eu emperrei em leitura de livro há uns anos atrás e tento mudar isso há vários meses e não consigo ): mas adorei suas leituras. Me interessei por A Sereia e Lugares escuros, vou colocar na minha lista, quem sabe daqui dez anos leio eles kkkkk ):

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s