BEDA #28 -Ouço, logo, escuto!

(Esse post foi sugerido pela linda da Ana do blog ‘Ana Camina’, vale a pena ir lá conferir o ~bloguinho~ dela! ♥)

Que eu sou viciada em música, quem lê o bloguinho a algum tempo, já sabe. Mas foi inspirada pela ideia da Ana que resolvi falar um pouco do meu gosto musical, e vou fazer isso me baseando total e aleatoriamente na minha LINHA DO TEMPO MUSICAL™.
tumblr_nlzcqfuhcd1togxzho1_500

dos 0-4 anos de idade
Bem criança eu gostava de… ‘Xuxa’ e ‘TV Colosso’ (#memórias).
Mas o que mexia mesmo com meu coraçãozinho eram as músicas que minha mãe cantava pra me ‘ninar‘, aquelas cantigas infantis bem antigas e cheias de amor (eram tantas que ela até compôs uma pra mim. Qualquer dia, conto melhor essa história).

dos 5-10 anos de idade
Como toda a criança crescendo nos anos 90 eu era fã de coisas distintas e completamente aleatórias: ‘Eliana‘, a dos dedinhos, ‘É o Tchan‘ e todos aqueles axés MARAVILHOSOS, e ‘Backstreet Boys‘, aqueles mesmos, com roupinha igual dançandinho nas cadeiras, dos quais sou fã até hoje.
Acho mesmo que foi nessa fase (bem cedo, por sinal) que já sabia que gostava de MÚSICA de uma maneira geral. Ouvia muito ‘Dire Straits‘ e ‘Gipsy Kings‘, vindo do meu pai, muito ‘Barry White‘, vindo da minha mãe e muita diva-pop tipo ‘Britney Spears‘, ‘Xtina Aguilera‘ e ‘Kelly Key‘ (porque não?), vinda de mim mesma porque já as achava O MÁXIMO!

dos 11-14 anos de idade
Meu começo da adolescência foi igual a da maioria de pré-adolescentes que viveu esse período entre 2001-2005 (+/-): teve a descoberta de sons nacionais ~diferentões~ como ‘Charlie Brown Jr.‘ (#SaudadesMigos) e ‘CPM 22‘ e muita princesinha do rock, ‘Avril Lavigne‘, além de uma das minhas bandas favoritas, ‘3 Doors Down‘.
Também foi nessa época que fui na primeira matinê da vida e descobri que pop não era só as boybands que eu já conhecia, tinha muito ‘Underdog Project‘ e, pasmem: ‘Felipe Dylon‘ (#SóDeusPodeMeJulgar).
Além disso, ainda nessa fase, o black estourou e trouxe com ele grandes hit-parades dos meus fones (até hoje): ‘Eminem‘, ‘Nelly‘, ‘50 Cent‘ e ‘Snoop Dogg‘.

dos 15-18 anos de idade
Nessa fase, o que bombava era o hard/emocore, então, lá fui eu de olho preto, munhequeira e cinto de rebite encarar essa moda. Junto com o estilo, vieram MUITAS bandas que amo até hoje: ‘Fall Out Boy‘, ‘Panic At The Disco‘, ‘Alexisonfire‘, ‘Fresno‘, ‘Incubus‘, e todas as derivadas/semelhantes dessa linha alternativa.

dos 18-dias atuais
Dos meus 18 até hoje TANTA coisa já passou pelos meus fones, que começaram humildes em walk-man com uma fita das ‘Spice Girls‘, foram pro disc-man com um cd do ‘Creed‘, depois pro MP3 fininho da moda, com ‘Silverchair‘ e ‘Maroon 5‘ e hoje tocam, sem cerimônias, pelo celular, no computador do trabalho, na caixinha bluetooth, com artistas que eu aprendi a gostar com o passar dos anos, que me remetem histórias incríveis ou que eu simplesmente gosto porque chegam no meu coraçãozinho de alguma forma.

banda favorita da vida sim! ♥

*

Claro que se você CURTIU esse post, não pode deixar de me contar SUA linha do tempo nos comentários e também não pode deixar pra depois me seguir no Spotify! Sou cheia das playlists legais por lá!

beijos♥

Anúncios

Um comentário sobre “BEDA #28 -Ouço, logo, escuto!

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s