BEDA #17 – Filmes Assistidos! #22

Não sei se esses são os posts favoritos de vocês, mas adoro falar de filmes por aqui e acho que escrever sobre eles ajuda a gente a ter um senso se gostou mesmo do que assistiu e se indicaria pra quem a gente gosta ♥

Então, se você curte esse tipo de post, é só continuar lendo! Lembrando que a legendinha fica aqui embaixo!

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Um Crime Americano (2007)

Sinopse: ‘1965. Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham em um circo. Gertrude é uma mãe solteira com 7 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das garotas. Só que ela não esperava o quanto presença delas afetaria sua natureza instável.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Tava lá de bobeira procurando um suspense, quando o longa apareceu nas sugestões do Netflix, então, assisti sabendo apenas da sinopse e achei o filme bem Ok.
Por ser uma história verídica, claro que as coisas ficam mais pesadas e, consequentemente, interessantes, mas ainda assim, acho que faltou uma direção mais concisa, com mais apontamentos relevantes pra tornar a história mais envolvente e tocante.
O elenco: Cheio de estrelas, ‘Um Crime Americano’ trás como estrela principal Ellen Page (que amamos desde ‘Juno’), muito bem no papel de Sylvia. Além dela, outro destaque para Catherine Keener (aquela atriz maravilhosa que nunca fez uma protagonista grandiosa, mas que está presente em tantos filmes que já assistimos por aí como ‘O Virgem de 40 Anos’ e ‘Mesmo Se Nada Der Certo’, como coadjuvante), no papel da maldosa e depressiva Gertrude e mais uma fileira de atores conhecidos do grande público como: James Franco (de ‘127 Horas’), Evan MOZÃO Peters (de ‘American Horror Story’), Ari Graynor (de ‘Qual É O Seu Número?’) e Jeremy Sumpter (de ‘Peter Pan’).
Considerações finais: Tenso e triste, o filme poderia se incumbir de tocar mais o lado humano do espectador, ao invés de deixa-lo apenas com a sensação de impotência e melancolia.
Onde assistir? ‘Um Crime Americano’ está disponível no Netflix!

A Garota Dinamarquesa (2016)

Sinopse: ‘Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Que filme maravilhoso! Que delicadeza em cada cena, em cada abordagem… Que forma única de levantar um tema tão forte e que poderia levantar questionamentos e polêmicas.
Com uma fotografia ÚNICA (SÉRIO! Cada cena é quase uma obra de arte!), com um figurino especial e uma direção impecável, a obra é perfeita pra quem busca um filme intenso e lindo de se assistir, cheio de cores e nuances que andam lado a lado com a história.
O elenco: Quando assisti ‘A Teoria de Tudo’, achei que Eddie Redmayne havia levado um Oscar ~fácil~ pelo seu papel complexo e intenso no longa de 2015, mas ao assisti-lo como Einar/Lily, como este protagonista, percebi que estava completamente enganada. Se trata de um ator completo, dedicado e mais do que isso, totalmente mergulhado no personagem. Alicia Vikander, venceu o Oscar por sua Gerda (como atriz coadjuvante), e também mereceu abraçar a estatueta pelo simples fato de estar totalmente inserida e natural no papel da companheira do protagonista.
Considerações finais: O filme é lindo, intenso, triste e de uma fotografia, volto a repetir, pra quem gosta de grandes obras cheias de beleza. Tudo isso, como plano de fundo de uma história completamente tocante e profunda.
Onde assistir? ‘A Garota Dinamarquesa’ estava disponível nos cinemas de todo o Brasil e já já deve chegar em DVD!

Tempo de Matar (1996)

Sinopse: ‘Em Canton, no Mississipi, dois brancos espancam e estupram uma menina negra de dez anos. Eles são presos, mas quando estão sendo levados ao tribunal para terem o valor da sua fiança decretada o pai da garota (Samuel L. Jackson) decide fazer justiça com as próprias mãos e mata os dois na frente de diversas testemunhas, além de acidentalmente ferir seriamente um policial. Ele é preso rapidamente, mas a cidade se torna um barril de pólvora e, além do mais, a defesa tem de se defrontar com um juiz que não permite que no julgamento se mencione a razão que fez o pai cometer o duplo homicídio, pois o julgamento é de assassinato e não de estupro.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Bem como a maioria dos filmes filmados e produzidos na década de 90, ‘Tempo de Matar’ é mais um sucesso.
Abordando um tema polêmico (até hoje, quem diria…), com uma trama bem escrita, o drama (quase policial), trás de forma obscura e bem montada, um filme cheio de cenas marcantes, com um elenco grandioso e com uma produção bem feitinha, dessas que a gente encontrava com sucesso antigamente.
Sabem aquele filme grandioso, mas que não precisou de grandes artifícios?! Ele é exatamente esse.
O elenco: Nem preciso falar que o elenco é mais do que estreladão.. Desses de blockbuster mesmo. Dividindo o progonismo, ninguém menos que a dupla Samuel L. Jackson (que já assistimos zilhões de vezes em inúmeros papéis) e Matthew McConaughey (de ‘Amor Bandido’ e ‘Club de Compras Dallas’). Ainda falando em protagonistas e antagonistas o loga trás Sandra Bullock (‘Miss Simpatia 1 e 2’), Kevin Spacey (‘House Of Cards’) e, Donald e Kieth Sutherland (o primeiro de ‘Jogos Vorazes’ e o segundo de ’24 Horas’).
Considerações finais: O longa é ideal pra quem procura uma grande produção, dessas mais antigas, que tratem de assuntos relevantes sem, de forma alguma, passar por cima do tema central ou do que deveria ser abordado, além de contar com um discurso incrível, ainda trás cenas épicas que ficaram marcadas para sempre no cinema.
Onde assistir? ‘Tempo de Matar’ está disponível no Netflix!

 Olhos da Justiça (2015)

Sinopse: ‘A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: O longa é um suspense policial, muito mais inclinado ao policial do que ao suspense.
Com uma trama simples e bem montada, o que surpreende no trabalho todo são alguns plot-twist’s durante o enredo, além de atuações excelentes e um trabalho de edição memorável.
O elenco: O elenco é recheado de grandes atores. Além do trabalho impecável de Julia Roberts (‘The Normal Heart’ e ‘Uma Linda Mulher’), ainda podemos ver mais uma faceta de Nicole Kidman (de quem me tornei fã depois de ‘Paperboy’) e a surpresa mais agradável na atuação de Chiwetel Ejiofor (‘Doze Anos de Escravidão’).
Considerações finais: O longa é perfeito pra quem procura um desses filmes que prende a gente na cadeira, sem grandes sustos, mas com grandes reviravoltas. Filmaço mesmo!
Onde assistir? ‘Olhos da Justiça’ está disponível no Netflix!

*

Vocês já assistiram algum desses filmes?!
Se sim, não esquece de me contar se concorda com minhas opiniões malucas! RISOS

beijos♥

Anúncios

3 comentários sobre “BEDA #17 – Filmes Assistidos! #22

  1. Verinha, sou suspeita a falar, pois adoro tudo o que você posta por aqui! hehe
    Brincadeiras a parte, sou super fã desses tipos de post, indicando filmes, livros, séries… Já peguei dicas de filmes que AMEI por aqui!!!
    Pelos comentários que você fez, fiquei com vontade de assistir A Garota Dinamarquesa, parece lindo e tocante!!!
    Amando o Beda!
    Xeroooo

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s