BEDA #10 – Filmes Assistidos! #21

Esse é mais um dos posts de ~arquivo pessoal~/ indicações de filmes que assisti nos últimos tempos.
Vocês irão reparar (acho) que os filmes são novos, mas devo dizer que assisti já tem um tempo, a questão é que esse post NUNCA saia…
Enfim, sem mais mimimi, vamos lá!

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

O Regresso (2016)

Sinopse: ‘1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Se você já assistiu ao longa e não gostou, um aviso: pare de ler por aqui!
Fazia muito tempo que não assistia a um filme como ‘O Regresso’. A história perfeitamente amarrada é só o primeiro dos elementos que fazem com que fiquemos presos a cadeira.
A fotografia perfeita, a ambientação e direção impecáveis e o figurino mais do que trabalhado, junto com uma maquiagem e efeitos que trazem a tona todas as sensações vividas pelos personagens é de cair o queixo.
O elenco: Nem preciso dizer que sou #TeamLeo desde sempre, né?! No longa, o vencedor do Oscar (Ufa!), só esfrega na cara da academia que eles demoraram tempo demais pra entregar essa estatueta pra ele!
Além dele, devo falar de Tom Hardy que está tão bom (mau, mas bom), que não o reconheci no papel de coadjuvante. Simplesmente maravilhosos.
Considerações finais: Assistam! Assistam! Assistam! Corram e assistam!
Onde assistir? ‘O Regresso’ acabou de sair das salas de cinema e já já deve chegar em DVD.

Spotlight – Segredos Revelados (2016)

Sinopse: ‘Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Confesso que: esperava mais do filme que abocanhou o Oscar de melhor filme esse ano.
Mesmo com uma história envolvente, o longa é filmado e editado quase como um documentário, o que deixa o enredo cansativo, mesmo sendo bem interessante.
O elenco: O super elenco conta com estrelas de grande calão como Rachel McAdams (‘Meninas Malvadas‘), Michael Keaton (‘Birdman‘) e meu ator favorito, Mark Ruffalo ♥.
Considerações finais: O longa é bom, mas é pra quem curte jornalismo, uma ~vibe~ documentário e uma trama sem grandes plot twists.
Onde assistir? ‘Spotlight – Segredos Revelados’ acabou de sair das salas de cinema e já já deve chegar em DVD.

O Presente (2015)

Sinopse: ‘Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Esperava MUITO desse filme e… Decepcionei.
Não que a trama ou o enredo seja ruim, mas eu achei que se tratasse de um suspense desses mais pro terror e NÃO.
Se você procura um suspense mais pro drama, com mais mistério do que sustos, ‘O Presente’ trás um enredo de tirar o folego, impressionantemente bem amarrado e com as escolhas de sequencia perfeitas.
O elenco: Jason Bateman, figurinha carimbada, aparece bem no filme. Além dele, destaque para Joel Edgerton, que inclusive é diretor do longa.
Considerações finais: Suspense bom pra quem não espera um terrorzão, o longa decepciona na morosidade, mas a história é bem executada.
Onde assistir? ‘O Presente’ está disponível no catálogo do Netflix.

‘Would You Rather’ (2015)

Sinopse: ‘Desesperada para ajudar seu irmão doente, Iris (Brittany Snow) aceita participar de um jantar organizado por um aristocrata. Outras pessoas são convidadas, e todos têm algo em comum: são pessoas em dificuldades, procurando ajuda financeira. Mas para ganharem o auxílio do anfitrião, eles devem participar de uma noite repleta de jogos sádicos, nos quais são obrigados a mutilar, eletrocular e mesmo explodir uns aos outros.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O filme segue a fórmula: garota bonita em apuros, tipicamente estereotipado com personagens heroicos, garotas malvadas e malas sem alça.
Sem um grande enredo ou grande produção, o  longa conta com um plow twist bem feito na trama, e para por aí.
O elenco: Eu particularmente só reconheci Brittany Snow (‘A Escolha Perfeita’), que está no papel mais manjado da vida: a mocinha indefesa.
Considerações finais: Pra quem procura um na linha ‘sadismo’ o longa cai bem. Fora isso, não recomendo por não ser um dos melhores filmes nessa linha.
Onde assistir? ‘Would You Rather’ está disponível no catálogo do Netflix.

*
Se você já viu algum desses filmes, não esquece de me contar aqui embaixo o que achou!
beijos!♥

Anúncios

4 comentários sobre “BEDA #10 – Filmes Assistidos! #21

  1. […] O Regresso Sinopse: ‘1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.’ Minha resenha […]

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s