BEDA #1 – Lidos: Os livros de Março!♥

Superando todas as expectativas, março foi um mês grandioso pra meu ~hall de leituras~.
Com a incrível marca de 5 livros (and counting) batidos, voltei a um ritmo que há muito tempo buscava novamente: ler, degustar da história, conseguir entende-la e falar sobre ela (bem ou mal), e seguir em frente rápido, encarando uma nova história pouquíssimo tempo depois.
Não tinha falado nada aqui no blog, mas há alguns meses atrás estava com MUITA dificuldade em selar o final de alguns livros que li, sempre demorando mais para absorve-los e consequentemente, pra me abrir para o novo.
Mas parece que o jogo virou não é mesmo?!

Então, sem mais delongas, vem saber tudo o que eu achei dos livros que li em março!
LivrosMarço

Depois de Você – Jojo Moyes
Editora:
Intrínseca
Sinopse: ‘Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como Eu Era Antes De Você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.’
O que eu achei: A continuação do sucesso ‘Como Eu Era Antes de Você’, prometia ser marcante como o primeiro livro, mas na minha opinião, não conseguiu atingir o nível de comoção do mesmo.
Tendo lido outros livros de Jojo, me chamou a atenção um aspecto que eu já havia reparado: como os personagens que ela constrói são cativantes e empáticos. Isso quer dizer que:  ‘Depois de Você’ tem personagens gostosos de acompanhar, uma história fofa e dá a sensação de ‘continuidade’ a primeira história, além de respeitar o fato de não ser uma continuação propriamente dita, porque usa de artifícios totalmente diferentes do primeiro livro.
Vale a leitura!

A Vida do Livreiro A.J. Fikry – Gabrielle Zevin
Editora:
 Paralela
Sinopse: ‘Uma carta de amor para o mundo dos livros
“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é
um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.’
O que eu achei: Eu comecei e terminei o livro apaixonada!
Fininho e como uma história tocante, dessas que enchem os olhos de lágrimas emocionadas (e não tristes), a leitura é fácil, os personagens cativantes e o cenário meigo, o livro é um tributo velado aos apaixonados pela leitura!
Recomendo fortemente a quem ama ler, porque além de lindo, o livro é cheio de quotes que entraram pra galeria dos mais queridos!

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs
Editora:
 Leya Brasil
Sinopse: ‘Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas.’
O que eu achei: O trailer do longa que será produzido e dirigido por Tim Burton, e estréia em janeiro de 2017, me animou a ler a obra como poucas em muito tempo.
É claro que ele é infinitamente mais profundo do que o trailer conseguiu passar (e do que o filme provavelmente também conseguirá passar) com uma história lúdica, bonita e ‘young-adult’, beirando o infantil.
A história é amarradinha, cheia de nuances meigas e passagens realmente bonitas e bem escritas. Me levou para lugares da minha infância onde eu lia Harry Potter e Pedro Bandeira acreditando e vibrando com cada passo dos personagens.
Vale pra quem busca uma leitura leve, fácil e cheia de elementos mágicos, pedida pruma boa aventura!

O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman
Editora:
 Intrínseca
Sinopse: ‘Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam – e não deveriam – compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível – as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.’
O que eu achei: Como comecei a ler o livro por uma indicação, não me atinei a olhar nenhuma sinopse, nenhuma resenha, nada, então, me entreguei a história de olhos vendados.
Devo dizer que me surpreendi, porque não esperava de forma alguma um livro tão denso, emocionante, cheio de magia e mistério tão bem direcionados ao público adulto.
O livro é tão bem escrito que não deixa margem para entender qual das histórias é plano de fundo, e qual é plano principal: toda a magia que circunda o cenário ou o abandono parental triste e caótico, ambos vividos pelo personagem principal, profundo e maravilhoso para uma criança.
É difícil falar sobre ‘O Oceano no Fim do Caminho’, sem falar PROPRIAMENTE do livro, sem spoilers e sem dicas. Então, minha dica é que vocês leiam, não apenas para conhecer o trabalho fantástico do autor, mas também para vivenciarem essa história tão profunda.

Escola de Equitação para Moças – Anton Disclafani
Editora:
Intrínseca
Sinopse: ‘No verão de 1930, Thea Atwell, de quinze anos, é afastada de sua casa, na Flórida, e mandada para uma escola interna para meninas. Situada nas montanhas Blue Ridge, na Carolina do Norte, a Escola de Equitação Yonahlossee para Moças é bem diferente da infância idílica que Thea levava com o irmão na fazenda da família – um mundo agora parcialmente arruinado. Inserida em um novo e complicado ambiente social, em que jovens são julgadas com base no dinheiro da família, na linhagem e na aparência, Thea luta contra sentimentos avassaladores de culpa e saudade de casa ao mesmo tempo que tenta se encaixar na nova realidade. Forte, apaixonada e determinada, mas também egoísta, crítica e autodestrutiva, Thea alterna a narrativa entre o que se passou em sua casa e seu dia a dia na escola, e aos poucos desvenda a verdade por trás do afastamento da família, mas não antes de questionar como esse mistério afetará seu futuro.’
O que eu achei: Polêmico! Polêmico! E… Polêmico!
O livro conta, a história de Thea, uma garota MUITO diferente das outras dos anos 30. Sei que isso está na sinopse, mas achei importante ressaltar, porque Thea não era uma garota ousada e diferente apenas para os outros, em suas atitudes ou para se fazer parecer especial, mas sim porque era uma garota natural e internamente diferente. Questionadora e destemida, o livro decorre alternando as histórias (presente x passado, com passagens não muito sutis, devo admitir) e se tornou um dos melhores que li nos últimos tempos por ser sério, ter uma história polêmica e abordar questões tão profundas dos personagens da trama.
Apesar do ritmo lento de passagem e de momentos um pouco confusos, vale a leitura pela história forte e pelos personagens tão bem escritos e desenvolvidos.

*

Se você já leu, ou quer ler, algum dos livros que eu citei acima, não esquece de me contar aqui embaixo nos comentários!

Beijos♥

Anúncios

10 comentários sobre “BEDA #1 – Lidos: Os livros de Março!♥

  1. Péra, diva! COMO TU CONSEGUIU LEEEEEEEER CINCO LIVROS?
    Me conte o segredo! Li 3 livros nas férias, depois mais três ao voltar pra rotina e agora encalhei no “Cinquenta Tons Mais Escuros” e não consegui ir mais adiante.
    Conta como tu conseguiu esse feito! Dá dicas de como tu fez, será um ótimo BEDA <3

    Beijo, lindeza!

    Curtir

  2. Vera, sua resenha me deixou mais ansiosa por ler Depois de Você! *-* Estou tão lenta para ler esse começo de ano hahaha Espero pegar ritmo daqui para frente.
    Sobre Escola de Equitação para Moças, não é o tipo de livro que me atrai, porém estou caçando spoilers porque quero descobrir o mistério da protagonista HAHAHAHAHAHAHA

    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

    • HAHAHA Melhor comentário, Tha!
      Já já você engrena ‘depois de você’, com certeza..
      Ela é muito boa com personagens, né?!

      Sobre o ‘escola de equitação’, leia.. O mistério é bem mais legal se acompanhado da visão da protagonista!
      Beijos!♥

      Curtido por 1 pessoa

  3. Estou lendo “Depois de você”, mas confesso que não estou gostando tanto assim :(( espero que depois melhore… E ai menina queria conseguir ler tantos livros assim!! A vida anda tão corrida, que não há tempo mais para ler :/
    Adorei o post!!
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tô com a Bia nessa, COMO CONSEGUIU LER TANTO EM TÃO POUCO TEMPO???
    Impressionada, e olha que achei que lia muito! hehehe
    Estou com vontade de ler o do Orfanato, e agora fiquei realmente interessada no da Escola de Equitação!
    Excelentes indicações, viu?
    Amando seu beda!!!
    Xero

    Curtir

  5. Oi Oi Vera *-*
    Vim conferir teu BEDA rsrsrs
    Nossa que livros maravilhosos, quero muito ler Depois de você! Mas primeiro tenho de ler Como eu era antes de você rs
    Mas to mais ou menos como vc tava, não conseguindo absorver o que leio e demorando pra me abrir para uma nova história =/ Paciência rs

    Excelente post!!! E vai nessa força de leitura, to admirada rsrsrs

    Bjs <3

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s