Filmes Assistidos – Especial: Batman vs Superman: A Origem da Justiça!

Na última quarta-feira, 23/03/2016, me programei e fui assistir a pré-estréia de um dos filmes mais aguardados do ano, especialmente pelos fãs das adaptações dos quadrinhos para as telonas: Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

batman-v-superman-teaser-coming-this-thursday-356459-sóosgatos.jpg-

Com um ~spoiler~ embutido no título, o longa é o primeiro de uma sequencia, que contará a história de cada um dos heróis e de como a Liga da Justiça se uniu como arco de defesa.
A sinopse do filme conta:
‘O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.’

Cheguei ao cinema preparada para um filme focado na disputa entre os dois super-heróis e um show de efeitos especiais além dos limites aceitáveis, mas estava redondamente engana e fui surpreendida com um longa inteligente, bem montado, com efeitos especiais dos mais bem vistos na atualidade e com uma história grandiosa, exatamente como os personagens renomados mereciam.
O primeiro terço do filme foca exatamente no panorama em que se encontra o mundo após a chegada do Superman: a insatisfação do Batman e no inicio dos movimentos perigosos de Lex Luthor. Nessa parte, os fragmentos são jogados na tela, para que o espectador capte (ou não) exatamente o que está construindo a base da trama.
A segunda parte do longa é focada na disputa entre os dois maiores heróis de Gotham e Metrópolis e o final é por conta dos dois, dessas vez trabalhando no mesmo time, defendendo o planeta Terra.
Esse resumão é só pra mostrar que o longa não deixa NADA a desejar no quesito história, algo que preocupava MUITO os fãs de HQ’s.

Sobre o elenco:
Ben Affleck é realmente o Batman que todos esperavam. Forte e sombrio, o ator trabalhou em uma personalidade vista (pra quem curte vídeo-games) no novo ‘Injustice’, um homem-morcego MUITO forte (uma aparência bem bruta mesmo) e viril.
Henry Cavill entrega mais um Superman bem convencional, assim como Gal Gadot com sua Mulher-Maravilha e Amy Adams como Louis Lane.
A surpresa mesmo, e na minha opinião, melhor atuação do longa, ficou por conta de Jesse Eisenberg (lembram dele de ‘A Rede Social’ e ‘Truque de Mestre’?), que trás par ao longa um Lex Luthor intenso, instável, excêntrico e sarcástico, exatamente como um vilão merece ser retratado. Cheio de trejeitos quase infantis, mas com uma maldade que beira a loucura, o ator surpreendeu MUITO e deixou quem estava esperando um vilão forte para esse primeiro longa, muito satisfeito.
tumblr_nys8stur0i1qbwsdco2_500

Minha considerações finais, são quase um conselho: Corram para os cinemas para conferirem o longa.
Além de uma fotografia maravilhosa, o filme não pesa na mão nos efeitos especiais, trás uma história forte e personagens que já amamos, com muita classe, além de também trazer uma prévia (durante o filme mesmo) dos próximos heróis por vir, dentro da história!

Se você assistiu ou vai assistir (aliás ÓTIMA DICA pra esse sábado!) Batman vs Superman: A Origem da Justiça não esquece de me contar TUDO aqui embaixo!

Beijos!♥

Anúncios

6 comentários sobre “Filmes Assistidos – Especial: Batman vs Superman: A Origem da Justiça!

  1. Tenho um preconceito instalado com relação ao Batman, e também ao Superman, por isso nem cogitava assistir a esse filme. Mas confesso que depois de suas considerações, me deu vontade rsrsrsrs Acho que vou aceitar o convite dos amigos dessa vez.

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s