3 Filmes x 3 Atores ♥

Esse post é inspirado em um outro post igualzinho, bem antigo aqui do blog, em que eu falo de 3 filmes da carreira de 3 atores que nem sempre são ‘glamourizados’ ou vivem por aí fazendo só blockbuster e aparecendo em premiações.

Blog

Liev Schreiber
A Profecia (2006)
Decidi começar logo com esse filme porque, pasmem, é na minha opinião o filme onde Liev mostra mais seu talento.
Além de ter uma história profunda e dolorosa, mesmo sendo um ~terror~, o longa conseguiu explorar todo o potencial do ator que despontaria em corridas as premiações e tudo daí pra frente.

O Despertar de Uma Paixão (2007)
Dos 3 longas que escolhi pra exemplificar esse brilhante ator, esse é de longe o que eu mais gosto.
Primeiro que acredito mesmo que um ator é bom de verdade, quando consegue fazer um papel pequeno e destacar, e mais ainda, quando consegue em sua discreta atuação, roubar pra si os holofotes, sem toda aquela parafernalha de ‘over-acting’, e é exatamente esse o feito de Liev nesse longa.
(Adendo: assistam esse filme! É maravilhoso!)

Spotlight – Segredos Revelados (2016)
Apesar de, mais uma vez, não ter um papel principal, em ‘Spotlight’, Liev consegue trazer sua sutileza pro menor dos papeis, e tenho sempre a sensação de que atua TÃO bem que, mesmo não nos dando conta, estamos sempre a espera da próxima cena de seu personagem.

Viola Davis
Histórias Cruzadas (2012)
O longa dispensa comentários, bem como mais um das atuações de Viola.
O drama e o peso do tema abordado são colocados de forma sutil e quase dolorosa pela personagem executada brilhantemente pela atriz.

Os Suspeitos (2013)
O longa denso e tenso (com o perdão do trocadilho), conta com Viola como uma mãe desesperada em mais um papel, dessa vez pequeno, mas tão marcante.

Comer Rezar Amar (2010)
Mesmo como coadjuvante, Viola mais uma vez se mostra uma atriz versátil, que vai da comédia ao drama, passando pelo romance com MUITA naturalidade e facilidade.

Highlight: não poderia deixar de falar de sua atuação (que rendeu Globo de Ouro e tudo) na série ‘How To Get Away With Murder’, única e maravilhosa. Rainha mesmo! (Tem post sobre a série AQUI, se te interessou!).

Blythe Danner
Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar (1995)
No longa, Blythe já demonstrava sua veia para a comédia, mesmo que nitidamente com forte influência do drama. A atriz já se mostrava completa, e muito como os atores que citei acima, com a grandiosidade de brilhar como uma coadjuvante, as vezes, inclusive, mais do que como os atores / atrizes principais.

Entrando Numa Fria (2000)
Esse clássico só se tornou um clássico, boa parte pela atuação de Blythe. A mãe conciliadora, que ajuda e suporta a filha e o genro diante do pai/sogro é sensacional!
Muitas risadas e mais uma faceta da atriz sendo exibida com sucesso.

Um Homem de Sorte (2012)
O romance clichê, com certeza ganha mais vida com o papel da mãe liberal que espera, torce e aconselha a filha para que ela encontre sua própria felicidade.
Mais um filme emocionante pra lista!

 *

Tem algum outro filme desses atores que você acha que deveria ter entrado pra lista?!
Me conta aqui embaixo!

Beijos!♥

Anúncios

13 comentários sobre “3 Filmes x 3 Atores ♥

  1. Bem legal esse post, Vera!
    Liev tem minha simpatia, mas confesso que nunca reparei muito nas atuações dele :o Sabe quando parece que o ator fica escondido, até você notar e começar a percebê-lo com mais frequência? Pois é… Ele merece mais minha atenção. E Viola eu conheci pela série, mas também não acompanho. Já tinha me “programado” para ficar de olho nela :p

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s