‘FOMO’ e meu tempo fora da blogosfera.

Tirei duas semanas de férias. Sim. Depois de quase um ano trabalhando direto, peguei meus 15 dias e parti pra praia, pras séries, pra vida.
Me organizei (menos do que gostaria, mas isso é tema pra outro post) e consegui deixar o blog MINIMAMENTE ativo, ainda assim, ~voltar~ me trouxe muitas sensações.
Mais afastada das redes sociais (novamente, menos do que gostaria), passei a notar as pequenas coisas que aconteciam a minha volta, sem necessariamente ter que compartilhar, clicar ou me manter conectada o tempo todo. Vivi momentos que, provavelmente, teriam sido segundo plano no dia a dia, por estar colada ao meu celular, sentada na frente do computador ou fechada no meu mundo de blogs, fotos e status.
Ainda assim, tentei sempre tirar um tempinho para ver um videozinho, responder uma mensagem e dar uma olhadinha no #SnapChat (aliás, já me segue lá? Vera.Tripari – sou muito legal. Juro!).
10245974_1655971354668956_1491174797_n
(@euhiro)

Logo que voltei pro mundo real de trabalho (5×2, 8 horas ao dia ontem), bateu uma sensação nova: me senti perdida.
Não sabia por onde começar a ler todos os artigos e posts das migas que perdi, me atualizar nas últimas noticias da interwebs e entender as polêmicas que rolaram desde o dia que ‘desliguei‘ até o momento.
Eu já tinha escutado falar no ‘FOMO’ (‘fear of missing out‘), mas não tinha me dado conta do quão grande ele era até o momento.
O ‘FOMO’, esse medo de estar perdendo alguma coisa, é quase um síndrome que assola a nossa e as novas gerações. O conceito é todo sobre como devemos e, mais do que isso, PRECISAMOS estar conectados o tempo todo, em todos os lugares.
Alguns estudos sobre o estranho e agonizante medo fala inclusive na sobreposição que fazemos ao nos colocarmos em risco (tipo digitar enquanto dirigimos) nossas próprias vidas por um segundo a mais de conexão.

Ler tanto sobre o assunto e me reconhecer no sentimento, me fez repensar bastante sobre a frequência que quero manter a minha volta dentro e fora do mundo online.
Me reconectar ao mundo externo, a natureza (mesmo que de uma forma simples) e ao meu interior, me fez lembrar que existe vida real sim, existe mais que dois tracinhos azuis, existe mais do que o #textão pra compartilhar, existe um mundão inteiro aí, entregue pela natureza pra gente explorar e sentir conectar muito, mas muito mais que o 4G.

Nova meta pra 2016: check! ;)

Anúncios

4 comentários sobre “‘FOMO’ e meu tempo fora da blogosfera.

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s