Filmes Assistidos #20

Já falei uma vez e repito: sou dessas que prefere Netflix a muita coisa por aí!
Por isso, tenho feito MUITAS maratonas de séries incríveis e filmes bacanas disponíveis no serviço de streaming.
Pra poder deixar nos autos e dar diquinhas pra vocês, vem aí mais um post de ‘Filmes Assistidos’.
(Não esquece de me contar lá embaixo se você já assistiu algum deles, se curtiu ou não, ou se quer assistir!).

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Horas de Desespero (2015)

Sinopse: ‘Chefiada por Jack Dwyer (Owen Wilson), uma família americana muda-se para o exterior em meio a um golpe de Estado. Eles, então, procuram desesperadamente por uma fuga, já que todos os estrangeiros estão sendo executados de imediato.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Vi a indicação do longa no #Instagram: @instacinefilos e MEU DEUS QUE FILME INCRÍVEL.
Sabe aquela ação, que não é forçada demais a ponto de ser esquisita, mas é forte e tensa, dessas que fazem a gente subir no encosto do sofá enquanto assiste? Então! ‘Horas de Desespero’ tem um roteiro simples, mas bem trabalhado e um estilo de filmagem diferente e muito bacana, porque extrai o melhor de cada cena.
O elenco: Fora ‘Marley & Eu’, não tinha visto Owen Wilson fazer nenhum outro estilo de filme fora da sua especialidade, as comédias, e que grata surpresa, sua atuação tem aquele toque de sentimentalismo e força que o filme pede. Além dele, Lake Bell (lembram dela de ‘Jogo do Amor em Las Vegas’) e Pierce AMO DESDE 007 Brosnan também se destacam com atuações excelentes!
Considerações finais: O longa é tenso, cheio de cenas de ação incríveis, com um figurino e montagens impecáveis, o combo perfeito pra quem procura uma ação das boas!
Onde assistir? ‘Horas de Desespero’ está disponível no Netflix!

Nocaute (2015)

Sinopse: ‘Billy “The Great” Hope (Jake Gyllenhaal), um lutador, trilha seu caminho rumo ao título de campeão enquanto enfrenta diversas tragédias em sua vida pessoal. Além das batalhas nos ringues, ele é forçado a lutar para conquistar o amor e o respeito de sua filha, em uma busca por redenção.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Desde que vi o trailer do filme, há um tempão atrás, já sabia que iria gostar e ele já estava na minha listinha do que assistir futuramente.
Bem produzido, o drama narra muito bem a história e espera o telespectador absorver exatamente o que quer que absorva. Contando uma história que pode parecer clichê, é incrementado por outras nuances de histórias que já vimos parecidas.
O elenco: Tá na hora de Jake Gyllenhaal ganhar um prêmio de valor né?! Acho que o ator segue a mesma linha de Matthew Mcconaughey, que começou com filmes mais fraquinhos, até ganhar força e se tornar esse ator grandioso, que só se afirma ainda mais neste longa.
Além dele, uma das minhas atrizes favoritas, Rachel McAdams e em uma atuação brilhante, o vencedor do Oscar (‘O Último Rei da Escócia’), Forest Whitaker.
Considerações finais: O filme é excelente, com uma trama tenra, pesada e que fala bem de superação, sem ser apelativo.
Onde assistir? ‘Nocaute’ está disponível no Netflix!

A Pele Que Habito (2011)

Sinopse: ‘Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.  O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Confesso que quando acabou fiz a cara que faço em todos os finais de filmes de Almodovar: WTF?!!
Aquela sensação mix de ‘não entendi nada’ somada ao ‘isso é impossível’ aparece também em ‘A Pele Que Habito’.
O longa conta com aquele metodismo, limpeza e impressão de imaculado, impecável, marcas do diretor, bem como o elenco e as referências feitas dentro dele, o que, em hora nenhuma, desvirtua a trama ou a deixa em segundo plano.
O elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya e Jan Cornet dão show de atuação agregados a uma beleza estética incrível ao filme.
Considerações finais: Vale para quem não conhece o trabalho de Almodovar ou para quem quer uma trama tensa com um toque de comédia e drama.
Onde assistir? ‘A Pele Que Habito’ está disponível no Netflix!

Os Desconectados (2014)

Sinopse: ‘Este drama mostra várias histórias pessoais, tendo em comum os efeitos perversos do uso excessivo de tecnologia, Internet e telefones celulares. A vida de um casal entra em perigo quando sua vida privada é exposta online, uma viúva e antiga policial descobre que seu filho humilha um garoto da escola pela Internet, um advogado obcecado por seu telefone não consegue se comunicar com a própria família, e uma jornalista vê sua vida se transformar quando ao pesquisar a história de um adolescente que faz atuações eróticas pela webcam.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O longa me lembrou ‘Crash – No Limite’, mas menos elaborado e com menos estrelas no elenco.
A proposta é bem cumprida: o filme remete mesmo o impacto da tecnologia no dia a dia e suas consequencias, mas é um pouco moroso, demora a fazer acontecer.
O elenco: Jason Bateman é o nome mais conhecido do longa e exibe uma atuação incrível. Além dele, destaque para Max Thierot que é a personificação do ‘baba-a-criança-cresceu‘, com uma atuação bem interessante.
Considerações finais: O longa, apesar de lento, é bom para reflexão diante do tempo e dedicação que temos com a tecnologia atual.
Onde assistir? ‘Os Desconectados’ está disponível no Netflix!

O Ritual (2011)

Sinopse: ‘Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: A história verídica contada no filme ajuda não apenas na trama, mas também na ‘segurada’ em efeitos e ficções que poderiam vir a explodir na tela. Logo, se você espera um terror com cabeças girando a 360º corra porque esse NÃO é pra você.
O longa é mais sutil e se atém mais a história do que aos sustos e momentos de pânico, propriamente ditos.
O elenco: Anthony Hopkins é na minha opinião um dos grandes atores do cinema mundial, então, vê-lo mais uma vez é incrível! Além dele, Colin O’Donoghue (o ‘Hook’ de ‘Once Upon a Time’) e Alice Braga estão excelentes em seus papéis.
Considerações finais: Terror mais suspense bom pra variar dos absurdos por aí, desses com uma história concisa e interessante sobre fé.
Onde assistir? ‘O Ritual’ está disponível no Netflix!

*

Tô esperando você me contar o que achou se já assistiu algum deles, aqui embaixo!

beijos♥

Anúncios

8 comentários sobre “Filmes Assistidos #20

  1. Desses, só assisti A Pele Que Habito. Lembro que estava cansada quando vi e acho que isso prejudicou ainda mais a compreensão. No fim das contas, não fiquei interessada em assistir de novo para tentar entender melhor… Dos demais, gostei de Nocaute e está na minha lista. Sabe-se lá quando verei, porém. Enrolada mór hahaha

    ps: a trailer de A Pele não está mais disponível ai.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Também já assisti A Pele em Que Habito, achei um filme muito bom. :)
    Nunca imaginei que tivesse havido a mudança de sexo, e quando acabou fiquei imaginando como o protagonista iria lidar com aquilo tudo, depois que ele voltou pra casa e ficou livre. Faz pensar em como as coisas mudam de uma forma irreversível, sem que seja nossa culpa, e em como lidaremos com aquilo…
    Adoro esses seus posts!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s