Filmes Assistidos #19

Esse post é quase uma continuação dos últimos assistidos porque todos os filmes, tanto citados lá, quanto aqui, são filmes que vi no recesso do final de ano :)

Então, vem comigo ver o que achei de tudo que assisti!
Como sempre, vou deixar uma legendinha pra vocês conseguirem acompanhar tudo!

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Tomboy (2011)

Sinopse: ‘Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne (Malonn Lévana). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O longa é bem realista, mas bem parado. Apesar de contar uma história contemporânea de aceitação e abertura, a trama não corre como esperamos e tem um timing mais arrastado do que eu, particularmente, gosto.
O elenco: O filme é inteiro de Zoé Héran, que infelizmente não fez mais nada após isso.
Considerações Finais: Lento e moroso, o longa poderia ter explorado a trama melhor, especialmente a relação de auto descoberta e de impacto social na vida da protagonista.
Onde assistir? ‘Tomboy’ está disponível no Netflix.

Que Horas Ela Volta? (2015)

Sinopse: ‘A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: O longa nacional que quase concorreu ao Oscar deveria ter ido a premiação da academia. Que filme incrível.
Tocante, abordando assuntos trivais com delicadeza e cheio de material para reflexões sobre posicionamento em sociedade, vida pessoal e escolhas a curto e longo prazo.
Um dos melhores filmes nacionais que vi nos últimos anos.
O elenco: Regina Casé está surpreendente e incrível como Val e tem um suporte a altura da estreante nos cinemas, Camila Márdila.
Considerações Finais: Como eu disse, sem maiores enrolações e comentários: um dos melhores filmes de 2015 (que eu assisti em 2016). Trás a tona nossas relações interpessoais e nos faz refletir muito sobre quem somos e que achamos que somos.
Onde assistir? ‘Que Horas Ela Volta?’ está disponível na programação Tele Cine.

Divertida Mente (2015)

Sinopse: ‘Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆☆
O filme e o enredo: Mais um dos melhores filmes de 2015 (que vi em 2016 rs). A animação mais inteligente que já vi tem todos os ingredientes pro sucesso: uma trama leve, gráficos INCRÍVEIS e fofos ao mesmo tempo, e muitas das brincadeiras e entonações que conquistam e enchem nossos corações!
O elenco: Com vozes incríveis em inglês (Amy Poehler) e igualmente mágicas em português (Dani Calabresa).
Considerações Finais: Depois de acompanhar a ascenção da Pixar, aguardava ansiosamente algo atual, meigo e inteligente da Disney, e foi exatamente isso que eles entregaram com ‘Divertida Mente’, um filme pra todos os gostos e idades!
Onde assistir? ‘Divertida Mente’ está disponível na programação do ‘Now’.

Uma Noite de Crime (2013)

Sinopse: ‘Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime (…)’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Querendo muito ver um suspense bom, me deparei com esse e, ainda bem que o escolhi.
O longa tem uma trama inteligente e fora do absurdo habitual. Mesmo se passando no ~futuro~, toda a atmosfera remete ao pânico que podemos sentir em qualquer época. Além de figurinos e atuações brilhantes, o longa ainda tem um ‘q’ de tecnologia na sua imagem final que deixa tudo mais interessante e vibrante.
O elenco: O filme conta com GRANDES nomes. O primeiro deles é Ethan Hawke que dá show como o patriarca da família protagonista. Ao seu lado, Lena DEUS DE GAME OF THRONES TUDO Headey também mostra a que veio, mas a surpresa toda é do australiano Rhys Wakefield que está impressionante e MUITO bem no papel.
Considerações Finais: Suspensão! Cheio de mini-sustinhos (nada de terror), mas com um quê de bizarrice e diferente de todos longas os outros semelhantes na mesma linha, vale muito a pena conferir.
Onde assistir? ‘Uma Noite de Crime’ está disponível no Netflix.

~*~

Se você já assistiu ou animou pra ver algum desses filmes aqui de cima, não esquece de me contar!
Vamos conversar!

beijos♥

Anúncios

10 comentários sobre “Filmes Assistidos #19

  1. Amei a listinha!!!
    Divertida mente é um arraso, amei! ❤️ super fofo, divertido e criativo :)
    Tomboy nunca assisti, mas já tive vontade. Não sei se conseguiria, uma vez que é bem paradinho, mas tentarei . Ah, e Uma noite de Crime: ❤️👏🏻 hahahah assisti no ano passado e quando vi no netflix, assisti novamente hahahhaha suspensinho bom ;-)
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mesmo que não tenha te agradado tanto, eu fiquei curiosíssima com Tomboy. Geralmente, torço o nariz para filmes que não são em inglês porque tenho mega dificuldade para acompanhar legenda #lerda. Perdi essa habilidade ao longo dos anos, rs… Mas, quero assistir. Estou ciente de que posso me decepcionar e, talvez, isso até ajude.

    No mais, faz tempo que quero assistir Que Horas Ela Volta? Segue na lista.

    Beijos:*

    Curtido por 1 pessoa

  3. […] Que Horas Ela Volta? Sinopse: ‘A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.’ Minha resenha […]

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s