Filmes Assistidos! #18

Finalmente começou 2016!
716

Não sei de vocês, mas no meu caso, começou cheio de sofá, séries e pipoca, e por isso já tá saindo mais um ‘filmes assistidos’, onde eu conto tudo sobre os últimos longas que conferi e dou meu parecer pra vocês.

Como sempre, vou deixar uma legendinha pra vocês conseguirem acompanhar tudo!

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Questão de Tempo (2013)

Sinopse: ‘Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆☆
O filme e o enredo: Sabem quando a gente vê um trailer e imagina uma história TOTALMENTE diferente do que o filme realmente é?! Então.
Questão de Tempo‘ foi a grata surpresa na decisão de assisti-lo. Fui de cabeça esperando uma comédia romântica, dessas melosas e cheias de clichês, mas o que encontrei foi um longa lindo, com uma fotografia impecável, uma edição de babar e um enredo desses que fazem a gente chorar de emoção, que enchem o coração de amor!
O elenco: Rachel McAdams coloca na sua lista pessoal mais um sucesso, sempre bem em seus papéis, Mary é genuína e ela consegue dar essa voz a personagem. Ao seu lado, Domhnall Gleeson (lembram dele como um dos irmãos Weasley?), o novo queridinho das telonas, mostra que é muito mais que um rostinho bonito com um cabelo ruivo incrível.
Considerações finais: Assistam essa obra de emoção! O tom leve, nostálgico, delicado e realista, que se misturam a fantasia da história deixa tudo interessante e, nos deixa, com vontade de quero mais!
Onde assistir? ‘Questão de Tempo’ está disponível no Netflix!

Música, Amigos e Festa (2015)

Sinopse: ‘Cole (Zac Efron) tem 23 anos e batalha para se tornar um DJ de sucesso. Apadrinhado por James (Wes Bentley), experiente profissional da área, ele aprende muito e começa a crescer, mas coloca tudo em risco ao se envolver com a jovem namorada de amigo, Sophie (Emily Ratajkowski).’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: O longa dirigido por Max Joseph (um dos criadores e apresentadores de ‘Catfish’), cumpre bem o que promete.
A trama levanta o cenário da música eletrônica (inclusive um dos motivos especiais para eu ter gostado tanto do longa), e trás uma dinâmica diferente, apesar da trama ser bem o esperado.
Além disso, vale ressaltar que o filme tem uma fotografia e uma montagem interessantes e meio desconstruídas.
O elenco: Zac MUSO MAIOR TE AMO MOZÃO Efron em mais um papel novo na sua carreira, mostra que sua fase em filmes pseudo-alternativos é mais que uma fase e que está pronto pra mais. A boa atuação surpreendente fica por conta de Wes Bentley e do novato, Jonny Weston.
Considerações Finais: O longa tem uma trilha sonora incrível (‘Years & Years’, por exemplo♥), um elenco jovem e aquele clima de calor, seguindo ainda um roteiro que agradará a todas as idades.
Onde assistir? ‘Música, Amigos e Festa’ está disponível no Netflix!

Sob o Mesmo Céu (2015)

Sinopse: ‘Após fracassar em uma missão, o militar Brian Gilcrest (Bradley Cooper) é enviado de volta para o Havaí, sua terra natal, para supervisionar o lançamento de um satélite. Lá, ele se reaproxima de um amor do passado (Rachel McAdams), ao mesmo tempo que começa a se apaixonar por uma piloto da Força Aérea (Emma Stone).’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Esperava mais do longa tão estrelado.
A trama acabou confusa, mesmo que atingindo o objetivo de ser um ‘dramedy‘.
O elenco: Como eu disse: estrelado é a palavra certa. Bradley Cooper não está no melhor dos seus papéis, mas até mostra uma química com Emma Stone (só eu acho o jeito dela falar SUPER estranho?). Além deles, Rachel McAdams, que adoro (como contei lá em cima) e Bill Murray, que fica totalmente apagado no longa.
Considerações finais: Assim: tá sem fazer nada? Vai lá e assiste, mas não dá pra falar muito mais de um longa com uma trama tão esquisita, ligeiramente desconexa e sem uma grande trama.
Onde assistir? ‘Sob o Mesmo Céu’
 está disponível no Netflix!

Cake (2014)

Sinopse: ‘Claire Simmons (Jennifer Aniston) é uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Esperei MUITO pelo longa e talvez por isso, ele não tenha conseguido atingir a alta expectativa. Ainda assim, a trama é interessante e Jennifer está, realmente, no melhor papel de sua vida. Mesmo assim, senti falta de um grande momento pro filme, sabe? Aquele que tira o ar, que enche os olhos de emoção ou medo, onde o longa é geralmente traduzido e sucumbido.
O elenco: Jennifer Anniston está impecável. Cada movimento, cada palavra, cada trejeito carregam a personagem nos ossos, nos olhos e na dor. E só.
Sam Worthington poderia ter se saído melhor e Anna Kendrick é realmente uma coadjuvante.
Considerações finais: O longa é um drama carregado de sentimento, dor e uma estranheza incomôda
Onde assistir? ‘Cake’
 está disponível no Netflix!

~*~

Ainda consegui assistir mais um monte de filme legal, mas decidi dividir o post, então VOLTA AQUI pra conferir.
Se você já assistiu ou quer assistir algum dos filmes, não esquece de comentar comigo aqui embaixo!
beijos♥

Anúncios

12 comentários sobre “Filmes Assistidos! #18

  1. Vi no final do ano “Questão de Tempo” e MEU DEUS MINHA CABEÇA EXPLODIU quando você escreveu que o principal apareceu em Harry Potter! Tive que jogar o nome dele no Google e estou chocada ATÉ HORA QUE ELE ERA O GUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ufa, ok, passou. “Música, Amigos e Festa” está na minha listinha pelo motivo mais gato: Zac Efron, hahaha!
    Comecei a assistir “Sob o mesmo céu” dia desses com meu namorado, mas a gente acabou parando para dormir… Concordamos que o vimos era meio sem pé nem cabeça, meio esquisito… Mas ainda vamos terminar! Hahaha
    E Cake eu não me interesso muito por assistir por não gostar muito de drama… Mas as pessoas dizem que a Aniston tá mesmo maravilhosa nesse filme!

    Curtido por 1 pessoa

    • Que comentário legal, Dani!
      Eu fiquei um tempão assistindo e pensando ‘da onde eu conheço esse ruivo?’ ahahahahah
      Aliás, SDDS Harry!♥

      Me conta depois que filmes tu curte!
      Beijão!

      Curtir

  2. Vi no final do ano “Questão de Tempo” e MEU DEUS MINHA CABEÇA EXPLODIU quando você escreveu que o principal apareceu em Harry Potter! Tive que jogar o nome dele no Google e estou chocada ATÉ HORA QUE ELE ERA O GUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ufa, ok, passou. “Música, Amigos e Festa” está na minha listinha pelo motivo mais gato: Zac Efron, hahaha!
    Comecei a assistir “Sob o mesmo céu” dia desses com meu namorado, mas a gente acabou parando para dormir… Concordamos que o vimos era meio sem pé nem cabeça, meio esquisito… Mas ainda vamos terminar! Hahaha
    E Cake eu não me interesso muito por assistir por não gostar muito de drama… Mas as pessoas dizem que a Aniston tá mesmo maravilhosa nesse filme!

    Curtir

  3. Anos que começam com sofá, filme e pipoca são os melhores! E que filmes bacanas, minhas férias merecem tudo isso! E de todo o post, o que mais me chamou atenção foi: BRADLEY COOPER! MUAHAHAHAHAHAHAH *-*
    Ai que saudade de passar por aqui ♥
    Uma beijóca e um lindo ano encantado pra ti porque tu merece!

    :* muá da Bia

    Curtir

  4. […]  Questão de Tempo Sinopse: ‘Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.’ Minha resenha […]

    Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s