#blogmas2015 – 3 Livros Natalinos!

Qual jeito melhor pra começar o #blogmas2015, além de ser falando de livros?!
Amo tudo com renas e papais-noéis, e com livros, não seria diferente! Especialmente porque, através deles, podemos ~viver~ um pouquinho esta mágica do ano, em outras culturas e países, graças aos personagens amados!

Por isso, vou deixar a indicação dos meus 3 livros natalinos FAVORITOS!
FotorCreated

Deixe a Neve Cair
(Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle – Editora: Rocco – Ano: 2013)
Sinopse: ‘Na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em ‘Deixe a Neve Cair’, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego.’
Que livro fofinho! Quem lê o blog há um tempo sabe que sou mais uma na multidão FÃ de John Green e foi por ele que comprei o livro, que é uma colaboração bem interessante, com um modelo novo e delicioso de ler.
Perfeito pra quem quer ler um romance desse meiguinhos mesmo, sabe?

A Vendedora de Fósforos
(Autor:  Hans Christian Andersen – Editora: – Ano: 1845)
Sinopse: ‘Era véspera de Natal. Noite de frio, neve, e uma menininha muito pobre relutava em ir para casa. Ela era órfã de mãe, morava sozinha com o pai alcoólatra e com a avó, já muito idosa, e sustentava a todos vendendo fósforos.’
O conto é um clássico e já foi publicado diversas vezes. Eu mesma li em uma dessas coleções de livros infantis e nunca esqueci o quão triste e lindo é.

Como o Grinch Roubou o Natal
(Autor: Theodor Seuss – Editora: Cia das Letrinhas – Ano: 2000)
Sinopse: ‘Este é o livro que deu origem ao filme com Jim Carrey.É a história do Grinch, uma criatura verde que tem o coração duas vezes menor que o das pessoas. Ele odeia o Natal da Quem-Lândia, e resolve pôr um fim na festa. Para sua surpresa, entretanto, seus planos não dão certo – o Natal acontece assim mesmo – e Grinch acaba descobrindo o verdadeiro significado dessa festa.’
Se você viu o filme, vai amar o livro! Se não viu, leia e depois assista!
O amor pelo Papai Noel, pelas luzinhas e por toda a festa de Natal é automaticamente divido e transferido para o Grinch e suas descobertas!

~*~

Tem algum outro livro natalino pra indicar?! Me conta aqui, nos comentários!
Beijos♥

Anúncios

6 comentários sobre “#blogmas2015 – 3 Livros Natalinos!

  1. Adoro isso de livros natalinos, principalmente porque a época em que me viciei em leitura era natalina! Belas indicações, gostei muito :) Também há um livro que chama O Presente do Meu Grande Amor, da Stephanie Perkins, que são 12 histórias natalinas e deve ser um amor ❤️ Eu queria muito ter lido ano passado mas já não era mais natal quando descobri o livro e como eu queria ler e sentindo esse climinha bom, eu prometi que me daria esse ano 😁 Vamos ver se é bom! Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda não conhecia o primeiro! Faz tempo que não leio nada do John (ou que tenha a participação dele). Uma coisa que me chama a atenção é que o livro é uma obra conjunta né?! Acho tão difícil escrever com os outros. Deve ter uma baita sintonia!

    Curtir

  3. Sabe que nunca li John Green? Mas Deixe a Neve cair sempre me deixou curiosa, histórias em que as pessoas ficam presas juntas por acidente são sempre divertidas, fala sério quem não ama confusão, talvez nesse natal rsrsrs. Adorei o post, Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s