SP – Um guia sobre a cidade cinza mais colorida do mapa!♥

Não, eu não nasci em SP. Como mostra meu registro sou cearense e amo minha terra. Ainda assim, como só passei seis efetivos meses no pedaço praiano mais charmoso do Brasil, me considero SIM de coração, uma paulistana nata.
Por isso, peguei minha experiência de 24 anos e 6 meses de vida respirando toda essa poluição, arte e cultura, pra mostrar pra vocês tudo o que mais gosto na cidade cinza mais colorida desse Brasel!

Pontos Turísticos
Aqui em SP tem muito de tudo.
É um bagunça maravilhosa ir ver a árvore de Natal no Parque do Ibirapuera ou passar pelo parque só pra fingir que é fitness e ver os #boyzinho. Dá pra dar um rolê irado na Liberdade e se entupir de comida japonesa, ir no centro ver a Sala SP ou a Praça das Artes, visitar estádios de futebol (com direito a museus, como é o caso do Pacaembu com o Museu do Futebol), quadra de escolas de samba, as igrejas ou os 51 shoppings espalhados pela cidade.
Pontos Turisticos» Praça das Artes« » Obelisco do Parque Ibirapuera« » Igreja Nossa Sra. Achiropita«

Comidinhas
Nem preciso falar que essa cidade definitivamente TEM DE TUDO pra quem gosta de comer (meu caso sim).
Da culinária vegana de melhor qualidade ao hot dog podrão da esquina, em SP você encontra de tudo.
Como essa parte é uma das que eu mais gosto (nada melhor que sair pra ‘comer uma coisinha’, não?!), decidi colocar aqui alguns dos restaurantes que eu mais curto e indico pra quem quer comer com custo x benefício BACANA em SP.
Comida» O ‘Lá da Venda‘ é só um dos enfileirados restaurantes na Vila Madalena. A região cheia de bares e opções conta com esse bistrôzinho delicioso e que mistura o vintage com o moderninho«
» O segundo escolhido foi o ‘Consulado da Bahia‘ que fica em Pinheiros (outro pólo gourmet), e tem da melhor comida nordestina da cidade! Ao lado dele ainda dá pra ~mudar de país~ e experimentar o ‘Le Jazz‘ (frânces), o ‘Si Señor‘ (mexicano) e uma das melhores lanchonetes da cidade, o ‘ZDeli‘«
» Por último, mas não menos importante: os japas! O que dizer dos rodizios de comida japonesa? São tantas opções que é injusto falar de todas, afinal, é impossível provar todos! Amo o ‘Matsuya‘ e o ‘Koi‘. Ambos, valem super a pena!«

Praia de paulista é bar.
Nesse mix de fotas quero dizer que: amo muito a noite de SP.
Nem preciso falar que frequento e adoro experimentar novos lugares sempre. A noite aqui é MUITO completa (ouso dizer a mais completa do Brasil), cheia de bares, baladas, pubs e vários tipos de ambientes e propostas diferentes pra agradar a todo tipo de público.
Bares, Lanches e Baladas» O ‘Drosophyla‘ fica no centro, perto da Praça Roosevelt e é meu sonho de consumo pra quando eu me casar (se eu me casar né?!). O ambiente é despojado, meio vintage, meio moderninho, meio cheio de coisas legais e tem todo tipo de comidinha gostosa e drinks diferentes«
» O ‘Saloon Pub‘ tem outra proposta diferente: vídeo games e cervejas de todos os tipos!«
» Ainda tem outros lugares legais pra citar: pra quem quer cerveja barata tem o ‘Bar Salvador‘, pra quem quer conhecer mais do centro o ‘Dona Onça‘ e pra quem curte um rock, o ‘Morrison‘«

Tem praia. Tem sítio.
Em SP mesmo, 011, não tem praia não, nem interior. Mas é só pegar o carro, dirigir por uma horinha e pronto, você muda o DDD, mas ainda tá em SP e pode curtir um peixinho ou um docinho de leite.
Viagens» Itú e o Museu da Energia Elétrica « » Santos e sua vista incrível! « »Bragança Paulista: rede e cobertinha com café com leite! «

 Hambúrguer sim!
Miga, sua loca, vai falar só de hambúrguer?! Vou!
Primeiro porque hambúrguer é vida. Segundo porque sou a loca das lanchonetes sim! Amo experimentar e, o que não falta aqui em SP é opção.
A ‘Lanchonete do Seu Oswaldo‘ é, na minha opinião, a detentora do melhor lanche de SP! Com um pãozinho perfeito, um molhinho ideal e uma carne levinha, é sempre minha favorita!
Mas não posso deixar de falar do mainstream RISOS. O ‘Meats‘ é famoso pelo lanche despojado e pelo milk-shake de Jack Daniel’s, o ‘ZDeli‘ (que já comentei mais pra cima), tem aquela pegada clássica no lanche, mas moderna na forma de servir, a ‘Lanchonete da Cidade‘ é meio vintage e tem um hot dog incrível e ainda tem mais um monte de lanchonetes bacanas, mas né? Que post imenso (e ainda não conheci TODAS AS lanchonetes de SP -infelizmente-).

*

Espero que tenha conseguido dar uma ideia de como é gordinho legal viver em SP!
E pra quem for de fora e ler este post: VEM ME VISITAR!
12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

Anúncios

20 comentários sobre “SP – Um guia sobre a cidade cinza mais colorida do mapa!♥

  1. São Paulo é sem dúvidas uma cidade linda, mas nada que me faça sair da minha Cidade Maravilhosa p ir morar hahahahaha. SP pra mim é aquela cidade pra ir viajar, conhecer e depois voltar pra casa. Não sei se moraria lá! hahahaha amei o post e o blog, beijos!! ♡

    Curtido por 2 pessoas

  2. Amiga sua louca, também amo comer *.* rs Sério eu ia amar ir nos Pubs, barzinho. Eu até me exercito, mas nunca me privei de nada, se quero comer algo vou la e como :). Adorei conhecer um pouco mais de Sampa, infelizmente nas vezes que fui ai foi a negócios com meu pai, deu vontade de conhecer vários lugares, beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s