Filmes Assistidos! #17

Essas últimas semanas foram cheias de espaços livres na agenda (entre trabalho/estudos/farras) e nada de novo no mundo das séries (ando acompanhando o de sempre, mas essa história de esperar de semana em semana por novos episódios me TIRA DO SÉRIO! É só comigo?), por isso, consegui ver bastante coisa no Netflix e até ao cinema eu fui :)

Legenda de Classificação
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥
(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Perdido em Marte (2015)

Sinopse: ‘O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Preciso começar falando: que filme incrível para se assistir no cinema! Fez toda a diferença!
Desde ‘Prometheus‘, andava meio desanimada com as produções de Ridley Scott, de quem sou fã, mas ‘Perdido em Marte‘ veio para me fazer voltar a ter fé neste diretor maravilhoso.
O longa é muito rico! Cheio de cenas paralisantes, com uma fotografia genial e um enredo bem escrito, bem tramado, com surpresas e uma dose de sarcasmo muito bem aplicadas.
O elenco: O que dizer de Matt Damon que conheço muito e considero pacas?! Sempre excelente ator. Além dele, várias outras estrelas completam o time: Jessica Chastain (‘A Hora Mais Escura’/’Interestellar‘), Kristen Wiig (‘Missão Madrinha de Casamento‘), Sean Bean (‘O Senhor dos Anéis‘), Kate Mara (‘AHS-Murder House‘) e tantos outros nomes conhecidos do público.
Considerações finais: O longa é uma super produção, dessas que valem ser vistas no cinema. Cheia de estrelas e com uma história que prende e surpreende, vale o ingresso!

Espantalho (2011)

Sinopse: ‘Um grupo de amigos, Scott (Devon Graye), chris (C.J. Thomason), Johnny (Ben Easter), Brian (Wes Chatham) e Natalie (Tammin Sursok) estão viajando para passarem um fim de semana juntos. Em uma estrada praticamente abandonada, Scott bate em um espantalho e o carro quebra. Johnny vai procurar ajuda em uma fazenda e desaparece. Aos poucos, todos eles vão percebendo que estão em um campo sobrenatural e correm risco.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O longa não passa de um terrorzinho fraco com alguns sustos. A trama é mal escrita, com várias falhas no enredo e sem grandes surpresas.
O elenco: No mar de rostos desconhecidos, consegui localizar o coadjuvante do coadjuvante Wes Chatham, que vimos como Castor em ‘Jogos Vorazes‘.
Considerações finais: Não vale a sentada. Entendiante e sem final.

Garota, Interrompida (2000)

Sinopse: ‘Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de “Ordem Incerta de Personalidade” – uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleteo de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: O longa, que rendeu 1 Oscar e 1 Globo de Ouro a Angelina Jolie é perturbador e fantástico ao mesmo tempo.
Com uma trama densa e dramática, o filme é intenso do começo ao fim. Além de muito bem produzido, tem uma fotografia e especialmente figurinos super condizentes a história, com sutis mudanças de acordo com as mudanças de cada personagem (exatamente o que também observei em ‘Monster – Desejo Assassino’. Lembram?).
O elenco: Bom, Jolie levou Oscar e Globo de Ouro, mas selou isso ao lado de grandes estrelas. Winona Ryder (‘Edward, Mãos de Tesoura’), Whoopi Goldberg (‘Ghost’ e ‘Mudança de Hábito’) e da, já falecida, Brittany Murphy (‘Pequena Menina, Grande Mulher‘).
Considerações finais: O longa é muito intenso. Com uma história concisa, uma trama bem escrita, super bem dirigido e cheio de atuações maravilhosas.

Donnie Darko (2001)

Sinopse: ‘Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Vou começar do final: assim que acabou o filme fiquei fuçando o Google pra ver se entendia rs.
Complexo e beirando a ~tosquice~, o longa é bem produzido, bem escrito e tem essa trama que deixa a gente com cara de ponto de interrogação durante vários momentos.
O elenco: Jake Gyllenhaal é o protagonista do longa e cumpre muito bem o desafio de se tornar o problemático adolescente. Além dele, o longa ainda conta com sua irmã, Maggie Gyllenhaal, Drew Berrymore (‘As Panteras’), Noah Wyle (para sempre ‘Dr. Carter’ – ER) e Jena Malone (‘Jogos Vorazes’).
Considerações finais: Meio freak, meio cult, o filme vale a pena para se ter no portifólio, principalmente por ter se tornado uma referência.

GBF (2013)

Sinopse: ‘Na disputa para ser a mais popular do colégio, Caprice, Fawcett e ‘Shley estão em busca de um elemento na moda: um amigo assumidamente gay. Quando descobrem que Tanner é homossexual, decidem transformar este rapaz tímido em um garoto extravagante e superficial. Mas aos poucos Tanner percebe que esta não é a sua personalidade, e que os seus verdadeiros amigos foram deixados para trás.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Mais um filme SUPER teen pra lista. O enredo é bacana, mas trabalhado muito superficialmente. O tema poderia ter sido abordado com mais interesse e com outras vertentes.
O elenco: Michael Willet (Shane, ‘Faking It’) carrega o filme praticamente nas costas como protagonista, mas acaba apagado por Paul Iacono em uma atuação cômica e exagerada.
Considerações finais: Não perdi tempo? Não. Mas se pudesse teria dedicado esse tempo a outro filme? Sim.

Perdas e Danos (1992)

Sinopse: ‘Stephen Flemming (Jeremy Irons) é um político conservador do alto parlamento inglês que acaba se envolvendo com a noiva do filho. Ela não está disposta a abandonar o seu relacionamento com o futuro marido, e ele não quer um escândalo na sua carreira, mas apesar disso os dois continuam a se encontrar e Flemming até muda seus horários para poder ver Anna (Juliette Binoche). Eles têm noção de que a relação deles dois pode abalar a vida das pessoas que amam, mas não conseguem se desligar, sendo movidos pela forte atração sexual que um exerce no outro.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: A trama parecia boa e é mesmo, a questão toda envolve o tempo do filme. Faltou timing para colocar as cenas em ordem e analisar melhor o momento de cada um dos fatos que  realmente traziam relevância pra história.
O elenco: Jeremy Irons (‘As Palavras’) não me convence, mas amei a atuação de Juliette Binoche (‘Chocolate’), aliás, como sempre.
Considerações finais: O longa vale a sentada, mas poderia ser infinitamente melhor montado.

*

Se você já assistiu ou ficou com vontade de assistir algum deles, não esquece de me contar aqui embaixo!
Beijos♥

Anúncios

11 comentários sobre “Filmes Assistidos! #17

    • OBRIGADA POR ESSE COMENTÁRIO AHAH
      Amo quando alguém comenta algo que acrescente! Mesmo!
      Eu também passei a pesquisar e ler muito mais sobre depois do filme.. Maluco ele despertar isso na gente, né?!

      beijos e obrigada pela visita :)

      Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s