Dica de Série: ‘Sense 8’♥

Depois de um overpost em agosto com o #BEDA, e uma sumidinha, cá estou eu de volta com a programação normal deste bloguinho maravilhoso e humilde.
Assim que acabei o último episódio da terceira temporada de Orange Is The New Black, me bateu uma bad, um vazio, uma saudade e eu vi que era oficial: tinha me apaixonado e me sentia ABANDONADA.
Logo, meu coração juvenil foi atrás de outra série para preencher o vazio das garras desse amor gostoso e tentei começar a bombada ‘Narcos‘, mas não consegui atingir meu objetivo, meu parâmetro para gostar e continuar uma série ou não: me encantar!
Então uma voz do além, que eu não queria escutar porque sabia que me deixaria orfã novamente, sussurrou e eu atendi.
Dei o play e decidi escrever aqui minhas impressões sobre a bombada (e MAGNIFICA): ‘Sense 8’.
4

A série, escrita, dirigida e produzida pelos irmãos Wachowski e produzida e lançada pelo Netflix, tem no título um spoiler: Sense 8 não passa de um jeito diferente de escrever sensate, que é a forma como pessoas com poderes psíquicos são chamadas em inglês.
Ela conta a história de 8 dessas pessoas, de diferentes lugares do mundo que, de alguma forma, após a morte de uma mulher misteriosa percebem que estão mentalmente e emocionalmente conectadas.
Enquanto os sensates tentam descobrir o por que desta conexão, o misterioso Jonas, os encontra para guia-los e ajuda-los.

Daí você me pergunta: mas quem são os escolhidos? E eu te conto! (e já dou um MINI spoiler sobre as conexões entre eles!).
Kala Dandekar (Tina Desai) é uma indiana que vive e trabalha em Mumbai e está com destino selado para se casar com um homem que não ama, ela tem uma forte conexão com Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt) um arrombador de cofres alemão que foi criado pelos familiares no crime organizado. Ambos tem conexões espaçadas, mas presentes com Lito Rodriguez (Miguel Ángel) um ator espanhol secretamente homossexual que compartilha emocionalmente das cicatrizes que uma vida dupla causa com Nomi Marks (Jamie Clayton) uma hacker transsexual lésbica ativista política. Ela também possui uma conexão com Sun Bak (Doona Bae), uma lutadora em ascensão, que não tem o reconhecimento do pai dentro dos negócios da família, e que partilha de lutas diárias com Capheus “Van Damme” (Aml Ameen), o dono de uma van no Quênia, com um senso de justiça muito aguçado, que sobrevive para ajudar a mãe que possui HIV, ele também está conectado com Will Gorski (Brian Smith), um policial de Chicago que tem uma ligação quase amorosa com Riley Blue (Tuppance Middleton), uma DJ irlandesa que vive em Londres e leva uma vida confusa.
Em um resumo simples: os oito são ESPECIALMENTE conectados com alguns, mas COMPLETAMENTE conectados entre eles, o que deixa a série intrigante e muito diferente.

-♥-
Acho que de todas as séries que eu vi, essa é a mais difícil de resenhar porque é tão legal e diferente, que qualquer sinalzinho é spoiler, e mais do que isso, é muito imprescindível que você VEJA as cenas, a forma como ela é filmada, a edição tão impecável, a trilha sonora MARAVILHOSA.. Enfim, apenas assistam! rs*
A abertura já dá um gostinho de como a série é esteticamente linda e brilhantemente montada!

Se você já assiste, me conta o que acha.
E claro, se vai começar a assistir também não deixa de me contar aqui embaixo o que achou!

Beijos♥

Anúncios

14 comentários sobre “Dica de Série: ‘Sense 8’♥

  1. realmente.. eu já quis escrever sobre sense8, mas é mto dificil de se falar sobre, principalmente pq no meu caso eu já criei uma relação mto pessoal com ela. mas sim, a série é fantástica – a melhor q eu vi esse ano, aliás.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Apenas assisti a um episódio e começou a ficar um pouco confuso, até porque ainda não sabia do que ai vinha… As personagens a interagirem e sempre a mudar de cena tornou-se um bocado massudo mas talvez ainda dê uma segunda tentativa à serie… pode ter sido só o primeiro ep.

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s