#52 Álbuns Para Ouvir em 2015: Melhor Trilha Sonora Ever! (#BEDA23)

Pra começar já vou avisar que se você quiser acompanhar todos os posts desse desafio, é só fazer a busca com: #desafio52albuns. E que ele foi proposto nessa blogagem aqui pela Vic, do Borboletando!

Confesso que foi ~dificinho~ escolher uma única trilha sonora dentre tantas boas que já ouvi em tantos filmes.
Mas também confesso que desde o início eu meio que sabia que escolheria essa porque é REALMENTE uma trilha que é MINHA CARA: bem eclética e diversificada, com músicas pra todos os gostos e gerações.
Por isso escolhi a trilha sonora do filme: ‘Qual Seu Número?’♥
-eu também, miga!♥-

O filme é de 2011 e é baseado no livro homonimo. Ele conta a história de Ally Darling (Anna Faris, apenas maravilhosa!), uma mulher que  encontra em uma pesquisa a informação de que as mulheres americanas que se casam, tem em média 10,5 parceiros sexuais durante a vida toda e se apavora.
Sabendo que está no seu limite (porque já dormiu com 19 homens), Ally passa a fazer uma investigação atrás de seus ex’s para uma nova chance e acaba conhecendo Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho que é mulherengo, mas que tem habilidades para investigações.

Lógico que o filme é uma comédinha romântica dessas bem açucaradas e cheia de clichês, mas ainda assim, tem uma trama legal, bem levinha e VÁRIOS momentos engraçados.

Agora vamos a trilha?
SIIIIIIIM! o/*

Cheio de músicas LEGAIS e muito bem colocadas em cada momento escolhido, o filme conta com a trilha sonora como uma aliada para sair do esperado em comédias tão previsíveis.
Os créditos de abertura já são embalados por ‘Take Back The World’ do Little Jackie, uma música que mostra realmente qual vai ser a vibe do longa.
No decorrer do filme consegui identificar duas músicas conhecidas e ótimas. A primeira é ‘Boom Boom Pow’ do BEP e a segunda é ‘Animal’ (que eu amo!), do Neon Trees, mas as verdadeiras surpresas são bandas undergrounds tão bem colocadas, como acontece com ‘Rise & Fall’ do The Cinematics e ‘Feel Lucky’ do Lucy & The Cloud Parade.

O filme vai tomando seu rumo e outras músicas incríveis e ecléticas (como eu já disse), continuam aparecendo. A gente pode ouvir a agitada ‘Human Rocket’ do Devo e a meiga ‘Wicked Way’ do Benjamin Taylor (uma das minhas descobertas favoritas graças ao filme!).

Mais pro final do longa, os clássicos FINALMENTE surgem e fazem a gente amar AINDA MAIS a trilha do longa.
A sequência de ‘Three Times a Lady’, do Lionel Richie (♥), ‘That’s The Way I Like It’, K.C. & The Sunshine Band e ‘Bizarre Love Triangle’ do New Order é pra encher o coração de amô!

Pra terminar, uma das músicas que mais gosto na vida surge nos créditos finais, e me deixa FLUTUANDO, ela é ‘Neon Lights’ da Natasha Bedingfield.
20

Anúncios

Um comentário sobre “#52 Álbuns Para Ouvir em 2015: Melhor Trilha Sonora Ever! (#BEDA23)

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s