Mini-Guia: SnapChat ♥ (#BEDA20)

Há um tempo atrás, ouvi falar de um APP novo que tava fazendo a cabeça de muita gente, especialmente essa geração mais nova, os teens.
Só fui me render ao SnapChat em maio desse ano, depois de ver que MUITAS das pessoas que eu seguia no #Instagram acabaram fazendo de lá um canal direto.
snap1Se você já ouviu falar e não manja NADA do Snap, fiz um mini-guia rapidinho pra tentar te convencer a se converter a esse app que fez a paixão me pegar (tentei escapar, não consegui♫).

O que é e como funciona?
O SnapChat é um app para publicação de fotos e vídeos de uma maneira diferente dos já conhecidos.
Além dele ser muito mais simples e menos elaborado em comparação as outras ~redes sociais~(entre ‘~’ porque ele é tão simples que nem sei se entraria nessa categoria), ele preza pela mídia ‘just in time‘, isto é, o que você tá fazendo ali, na hora, sem grandes filtros, grandes edições e de uma maneira mais descontraída e apenas disponíveis durante 24h.

Como eu me inscrevo?
O passo a passo é simples, basta baixar o APP na sua jodjinha, se cadastrar com nome e telefone, receber um código de verificação e PRONTO. Não tem aquela enxurrada de informações pessoais, nem fota de perfil, nem nada.

Como eu adiciono migos?
Confesso que adicionar migos foi, pra mim, o único ponto negativo no APP.
No momento da ‘criação’ do seu perfil ele já trás dos seus contatos os migos que tem conta no APP, mas para adicionar QUALQUER OUTRA PESSOA, é necessário fazer a busca por nome, o que dá uma certa ~insegurança, já que o nome tem que estar CERTINHO (senão corre o risco de você adicionar a pessoa errada!).
Dica: o Snap é um dos poucos apps que usam o QR Code e DÁ CERTO! Então, pode usar sim que vai funcionar pra adc as pessoas certas! :)

Como o Snap roda no dia-a-dia?
A dinâmica é simples. Você tira uma foto ou filma o que quiser e depois é só colocar um filtrinho ou fazer uma brincadeirinha (tipo ESSAS) e enviar (direto pra sua história ou pra 1 ou mais amigos ao mesmo tempo ‘secretamente’).
Aqueles segundos se acumulam na sua história e de seus amigos na sua ‘linha do tempo‘.
Além disso, o APP deixa sempre os snaps que estão rolando no mundo agrupados (graças ao serviço de localização) em um grande evento (por exemplo: vi tudo que tava rolando na ‘Tomorrowland’ na Bélgica, graças a ele).
1

*

Se mesmo depois desse mini-guia, você ainda tá com dúvidas, dá uma olhadinha nesse vídeo da Kah (do ‘E aí, beleza?’) pra aniquilar de vez!

Também vou deixar ESSE LINK DO HUGO GLOSS pra você já anotar e adicionar todos os artistas e ‘web-celebridades’ BABADOS!
Ah, e não esquece de ME adicionar também! :)
(busca: vera.tripari ou usa o QR Code lá de cima!)

*

Tem alguma dica pra me mandar?! Me conta aqui embaixo!
Beijos!♥

Anúncios

8 comentários sobre “Mini-Guia: SnapChat ♥ (#BEDA20)

  1. Já entrei e saí do snap duas vezes.
    Quando baixei o app pela primeira vez, quase ninguém aqui no Brasil usava, então nem tinha tanta graça como agora.
    Depois que o Braséeel acordou pro snap, resisti muito para baixar o app de novo e, quando finalmente baixei, achei mega chato ficar procurando as pessoas pra seguir e desisti again.
    HAHA

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s