Filmes Assistidos #14 (#BEDA5)

Mesmo tendo meu tempo tomado por séries, sempre tem um espacinho no meu ♥ pros filmes que estou com vontade de assistir.
Pensando nisso, listei mais um ‘Filmes Assistidos’, com os últimos filmes que vi e o que achei deles :)

Como já tinha dito, conforme for assistindo e classificando (Agora de 2 a 5 estrelinhas, já que nunca consigo dar uma só!) (:
Legenda:
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥

(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Homem-Formiga (2015)

Sinopse: ‘Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Eu fui ao cinema esperando um super-herói engraçadinho, e foi exatamente isso que encontrei.
O filme cumpre o que promete e conta bem a história de um ‘bad-guy’ que se torna um herói, mas mais do que isso, um cara que passa a se comprometer e ser mais altruísta.
Vale levar em conta os efeitos especiais MUITO bem executados e a produção super bem feitinha.
O elenco: Sobre Paul Rudd:
-Mark Ruffalo ♥-
 Além dele, o retorno de Michael Douglas é sensacional, especialmente pra quem já gosta do ator. Considerações Finais: Entretenimento genuíno seria suficiente para definir o longa. A união de efeitos especiais bem produzidos e os links com outros filmes da linha do tempo (como ‘Os Vingadores’) fazem a diferença na trama.

Na Natureza Selvagem (2008)

Sinopse: ‘Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Tá aí um filme polêmico. Ouvi e li muita gente dizer que ama e se inspira na mensagem e muita gente dizer que não suportou o filme, então vou dar MINHA opinião depois de assisti-lo.
Pra começar: belíssimo trabalho de Sean Penn na direção e, especialmente, na escolha da trilha sonora. Acontece que: o filme não bateu. Apesar de ser baseado em fatos reais, acredito que pela forma como é narrada, a história ficou morosa, devagar e linear. O longa tem uma mensagem legal? Tem sim, mas não senti essa mensagem sutil e delicada, sabem? Pelo contrário, achei ela forçada e com um aspecto de ‘cult’ proposital.
O elenco: Vou apenas citar Emile Hirsch que está em seu melhor papel (e que lembramos de ‘Um Show de Vizinha’ #SessãoDaTarde).
Considerações Finais: No fim, achei o longa supervalorizado. Apesar de atuações, trilha sonora e fotografia impecáveis, o objetivo do filme é meio tosco, patético.

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Sinopse: ‘A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Sempre falo que os filmes da década de 90 (não é puxando o saco, não!) são os melhores, e esse só veio pra fortalecer ainda mais minha teoria.
Que trama! Que enredo! Que direção!
Sabe aqueles suspensões que fazem a gente esconder os olhos e soltar um ‘ai meu Deus, não quero mais ver‘?! Então.
A trama do longa é perfeita.. Sem falhas! Indico muito pra quem ama o gênero e pra quem, como eu, ama filmes como ‘Seven – Os Sete Pecados‘ e ‘O Colecionador de Ossos‘.
O elenco: Primeiro comentário: Como Jodie Foster está linda! E muito além de linda, ela também está magnifica no papel.
Já Anthony Hopkins dispensa comentários REAL, porque QUE ATOR! QUE PAPEL! (Não é a toa que Hannibal Lecter virou até série décadas depois).
Considerações Finais: Um filme completo, pra quem ama o estilo de suspense que beira o thriller, com papéis enigmáticos e eternizados e uma genialidade única. (Vale ressaltar: o vilão é tão inteligente, que no final você está praticamente torcendo pra ele! Juro!).

Ônibus 174 (2003)
Trailer AdoroCinema
Sinopse: ‘Uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais, sobre o seqüestro de um ônibus em plena zona sul do Rio de Janeiro. O incidente, que aconteceu em 12 de junho de 2000, foi filmado e transmitido ao vivo por quatro horas, paralisando o país. No filme a história do seqüestro é contada paralelamente à história de vida do seqüestrador, intercalando imagens da ocorrência policial feitas pela televisão. É revelado como um típico menino de rua carioca transforma-se em bandido e as duas narrativas dialogam, formando um discurso que transcende a ambas e mostrando ao espectador porque o Brasil é um país é tão violento.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: O documentário é bem produzido, detalhado e mostra muitos pontos de vista diante da tragédia que aconteceu em 2000.
Vale ressaltar que o mesmo ainda conta com imagens originais e toda uma ‘linha do tempo’ da vida de Sandro, o sequestrador.
O elenco:
Considerações Finais: Um prato cheio pra quem gosta desse estilo  de narração. (Dica: Tem disponível na íntegra no Youtube com legendas em inglês).

*

Vocês já viram algum dos filmes acima?!
Me conta aqui embaixo o que achou!

Beijos♥

Anúncios

6 comentários sobre “Filmes Assistidos #14 (#BEDA5)

  1. NOFAAAAAA, eu amo Into the Wild, acho a narrativa muito bem construída. Creio que o filme seja assim lento pra que o expectador aproveite as paisagens e veja como a vida solitária é assim, pacífica, sem grandes emoções… Acho que combina muito bem com a biografia do Chris.

    E não vi ainda Homem formiga, nem me interessei, mas gostei do gif do mark ruffalo haha

    Curtido por 1 pessoa

  2. adorei hahaha eu super quero ver homem formiga, também to esperando ver um herói engraçado e que me divirta, espero não me decepcionar \o/ hahha mas ao seu julgamento, parece ser muito bom, então ok xD haha
    beijinho, Lê

    Curtido por 1 pessoa

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s