Filmes (do Netflix) Assistidos (no feriado)! #12

Se você não mora em SP, provavelmente só ouviu falar do feriadão de 09 de julho.
Graças a ele, uma emenda MARAVIS no meio de tanto trabalho, consegui aproveitar PRA VALER minha assinatura do Netflix.
-foi isso que aconteceu, Jen!-
Como eu assisti MUITOS filmes, vou dividir esse post em 2, o primeiro é esse, e o segundo sai logo logo :)

Como já tinha dito, conforme for assistindo e classificando (Agora de 2 a 5 estrelinhas, já que nunca consigo dar uma só!) (:
Legenda:
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥

(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).

Azul É a Cor Mais Quente (2013)

Sinopse: ‘Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: ‘Azul É a Cor Mais Quente’ é um filme muito conceituado e premiado, por isso decidi assisti-lo. A primeira ideia que tinha é de que se tratava de um romance, mas na verdade, o longa é um drama. Também sabia que abordava a relação de duas mulheres, mas esperava algo mais profundo. O filme tem 3 horas de duração e mostra as passagens de tempo bem sutilmente, o que achei particularmente genial, mas ainda assim deixou muito a desejar, na minha opinião, no quesito trama.
Achei o filme parado, sem abordar direito nada do que se propôs (nem a relação dos pais da protagonista, nem a relação dela com Emma, nem seus conflitos pessoais).
O elenco: Não conhecia nenhum ator do longa, mas gostei muito de Adèle Exarchopoulos em cena.
Considerações Finais: Como eu disse, apesar de ser um filme conceitual, bem filmado e produzido, faltou abordar situações mais relevantes ou com mais profundidade.

O Casamento do Meu Ex (2010)

Sinopse: ‘Um grupo de amigos inseparáveis se reencontra para o casamento de dois deles. Laura (Katie Holmes) foi escolhida como dama de honra e não o via o noivo Tom (Josh Duhamel) há muito tempo. No passado, eles namoraram por quatro anos, mas agora ele vai se casar com Lila (Anna Paquin). Resta saber se as feridas do passado foram fechadas para sempre ou se ainda existe espaço para um antigo sentimento.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: O longa aparenta ser um drama romântico, mas na verdade, é um amontoado de cenas confusas e sem o menor objetivo. Esperava um filme que trouxesse ao menos uma mensagem mais clara, com uma produção bem feitinha e uma direção (poxa, tem atores bons!) satisfatória, mas não souberam progredir com a história (que é boa!).
O elenco: Josh Duhamel é quase um Matthew Mcconaughey no inicio da carreira, lembram? Coleciona comédias românticas mas é, de fato, um ator realmente bom! Katie Holmes e Anna Paquin estão bem, mas nenhuma das duas rouba a cena.
Considerações Finais: O filme é lento, difuso, parece que não se encontra dentro do que foi estruturado. Gostei muito de um dos diálogos entre os personagens de Holmes e Duhamel, mas o vejo como o ponto alto do longa, por isso, não indico.

Quando em Roma (2010)

Sinopse: ‘Beth Harper (Kristen Bell) é uma bem-sucedida curadora de arte sem muita sorte no amor. Em Roma para o casamento da irmã, ela conhece o charmoso repórter Nick (Josh Duhamel) e visita a Fontana D’Amore, onde ao invés de jogar uma moeda como manda a tradição, decide roubar algumas que estavam no fundo. A partir de então vários homens passam a persegui-la dizendo-se apaixonados. Inclusive Nick.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Achei o longa uma verdadeira COMÉDIA romântica. Muito mais comédia que romântica, na realidade.
Ele é bem feitinho, engraçadinho beirando a tosqueira, com ceninhas ridiculamente fofas, mas com aquele toque de filmagem de quintal, que estes ~besteirols~ gostam de mostrar.
O elenco: Sou suspeita porque adoro Kristen desde Veronica Mars. Josh Duhamel aparece de novo na lista, porque assisti sim dois filmes com ele e continuo com a opinião acima. Acho que vale mesmo pelas aparições especiais de Danny DeVitto (‘Júnior’) e Anjelica Huston (‘Convenção das Bruxas’),
Considerações Finais: O filme é ideal pra quem quer passar o tempo, e faz as vezes substituindo as comédias bobinhas que a gente gosta (‘As Branquelas’/ ‘Madrugada Muito Louca’).

Imagine Eu & Você (2005)

Sinopse: ‘No dia de seu casamento com Heck (Matthew Goode), Rachel (Piper Perabo) começa uma amizade com a florista Luce (Lena Headey). A noiva planeja apresentá-la a Cooper (Darren Boyd), amigo do marido, mas Luce revela ser lésbica. As duas passam cada vez mais tempo juntas e Rachel logo começa a questionar seus sentimentos e seu estado civil.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Esse filme deveria chamar ‘Imagine uma decepção’. O longa conta com todos os clichês de um romance reunidos, uma produção bem mais ou menos, uma história fraca e é totalmente dispensável.
O elenco: Apesar de contar com alguns nomes MUITO bons dos cinema como Matthew Goode (‘Casa Comigo?’), Piper Perabo (‘Show Bar’) e Lena Headey (que na época não sonhava, mas viveria uma das personagens mais comentadas da atualidade em ‘Game Of Thrones’), o filme não consegue destacar a atuação brilhante de nenhum deles.
Considerações Finais: Um filme completamente insosso, cheio de cenas repetitivas, uma história fraca e uma produção que deixa a desejar.

Paixão Sem Limites (2010)

Sinopse: ‘Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. H é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motos. Babi e Hatche vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Minha primeira observação sobre este filme é: POR QUE MUDAR UM TÍTULO TÃO LINDO EM CASTELHANO (‘3 MIETROS SOBRE EL CIELO’) PARA ‘PAIXÃO SEM LIMITES’???!!!!!!11!!11!1.
O longa, que é inspirado no livro homônimo, trata da história de Babi e H com muita delicadeza. Apesar de ser bem ~teen~, o filme prende a atenção do espectador com cenas marcantes, românticas, dramáticas e com uma história cheia de reviravoltas. A produção é bem bacana pra quem curte filmes fora do eixo EUA.
O elenco: Maria Valverde e Mario Casas, os protagonistas,  já fizeram parte de alguns longas não tão conhecidos pelo grande publico.
Considerações Finais: Vale assistir o longa para passar o tempo e principescamente pra conhecer um pouco do estilo que uma direção estrangeira deu a este segmento.

Sou Louco Por Você (2012)

Sinopse: ‘O filme começa com o retorno de Hugo (Mario Casas) a Espanha, depois de passar dois anos em Londres. Enquanto tenta reconstruir sua vida, ele conhece Gin (Clara Lago), uma garota espontânea e vibrante, que lhe dará um novo rumo, fazendo ele acreditar ser possível reviver a magia do amor. Mas no coração de Hugo, sua antiga namorada estará sempre presente.’
Estrelinhas: ☆☆
O filme e o enredo: Tá fácil de perceber que ‘Sou Louco Por Você’ é a continuação de ‘Paixão Sem Limites’. O filme conta com os mesmos personagens, a mesma produção e o mesmo estilo de filmagem do primeiro.
Apesar de ter achado meio chatinho e entendiante, vale por ser o desfecho dos personagens.
O elenco: Dessa vez, o parzinho de Mario Casa é Clara Lago, conhecida no cinema estrangeiro.
Considerações Finais: O desfecho é bem legal, apesar da trama ser mais fraquinha e devagar que o primeiro filme da sequência.

*

No segundo post eu trago os filmes que eu mais gostei de todos os que assisti!
Você compartilhou de alguma dessas opiniões comigo?
Tem alguma sugestão de filme pra me dar?!
Me conta aqui embaixo!

Beijos!♥

Anúncios

6 comentários sobre “Filmes (do Netflix) Assistidos (no feriado)! #12

  1. O casamento do meu ex, que filme ruim. Juro que no final eu ficava me perguntando o porque gastei tempo assistindo isso hahaha. Eu também fiquei um pouco decepcionada com Azul é a cor mais quente. Assisti 05 filmes nesse final de semana hahaha. Quase atrofiei meu bumbum na cama ^^
    Vou indicar os que mais gostei: Laggies – esperava pouco, mas foi bem legal.
    that awkward moment – leve, um pouco bobo mass ah ok.
    two night stand – cuteeeeeeee <3 o que mais vale a pena.
    Home – bom para passar o tempo.
    É isso :) um beijão!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ahhhhh que máximo!
      SUPER obrigada pelas indicações, Nath! Aquelas estrelinhas do Netflix enganam a gente né?!
      Já estão anotados.. Pode ficar de olho que eles vão aparecer aqui logo menos!
      Beijos, lindona e obrigada!♥

      Curtir

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s