Filmes Assistidos! #11

Emendando uma série atrás da outra, acabei deixando de lado um dos meus maiores prazeres: assistir filmes. Nem no cinema andava indo, mas pra mudar isso, nos últimos finais de semana, me joguei numa maratona com filmes novos que estava morrendo de vontade de assistir.
Vem ver o que eu achei!

Como já tinha dito, conforme for assistindo e classificando (Sempre de 1 a 5 estrelinhas!) (:
Legenda:
☆ – Ruim;
☆☆ – Bom, mas não assistiria de novo;
☆☆☆ – Bom;
☆☆☆☆ – Muito bom;
☆☆☆☆☆ – Já quero na coleção! ♥

(Todas as sinopses são pelo ‘Adoro Cinema’).
Dito isto, vamos aos assistidos destes últimos dias:

Cinderela (2015)

Sinopse: ‘Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino…’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Claro que o filme seria lindo pra quem ama contos de fadas, mas não esperava um filme TÃO lindo!
A trama e o enredo já são conhecidos, mas o que me chamou muito a atenção foram os detalhes acrescentados a história. A delicadeza, a sutileza e a fotografia impecáveis se tornaram gratas surpresas. Além disso, a cenografia e o figurino MEU DEUS, lindos demais!
O elenco: Lily James, a protagonista, já era conhecida do público pelo seu papel na série ‘Downton Abby‘ e assim como ela, o mesmo aconteceu com Richard Madden, conhecido pelo seu papel em uma série, ‘Game Of Thrones‘.
A verdadeira estrela seria Cate Blanchett, mas seu papel foi tão bem escrito e desenhado, que ela brilhou na medida certa. Além dela, aguardei muito para ver Helena Bonham Carter DEUSA fazendo uma fada madrinha atrapalhada e olha foi AMOR!
Considerações Finais: Uma fotografia de tirar o folego, atuações, cenografia e figurinos impecáveis e um filme que passa longe de ser apenas para o publico infantil.

Antes de Dormir (2015)

Sinopse: ‘Dia após dia, Christine Lucas (Nicole Kidman) desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben (Colin Firth) a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch (Mark Strong), que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: O longa é muito bem escrito e principalmente dirigido. A trama não é óbvia, o que deixa o suspense fora da linha dos ‘eu já sabia‘. Gostei bastante da ideia, sabe?
O elenco: Depois de ver ‘Obsessão‘, Nicole Kidman já estava em meu coração, em ‘Antes de Dormir’, vemos novamente ela surpreendendo com uma boa atuação para uma ótima personagem.
Além dela, Colin Firth está muito bem como o misterioso marido da protagonista.
Considerações Finais: Suspensão mesmo, com alguns clichês durante a trama, mas que melhora no final com um plot-twist.

Garota Exemplar (2014)

Sinopse: ‘Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.’
Estrelinhas: ☆☆☆☆
O filme e o enredo: Eu sou MUITO fã de David Fincher e suas adaptações (alô, ‘Clube da Luta’!), então fui com muita sede ao pote *expectativas* e acabei sim AMANDO o filme.
Com reviravoltas (isso, no plural), incríveis, o longa é desafiador o tempo inteiro, com uma direção brilhante, daquelas que fazem a gente ficar olhando pros mínimos detalhes, mesmo que eles nem sejam tão relevantes assim.
O elenco: Rosamund Pike concorreu a Oscar graças a sua Amy e fez jus realmente ao papel difícil e complexo. Ben Affleck continua sendo gacto-super-ator-que-já-amamos. Além deles, Neil Patrick Harris dá uma pinta no longa e deixa ele mais atraente ainda.
Considerações Finais: Suspense bom, com grandes momentos e excelentes atuações.

Simplesmente Acontece (2015)

Sinopse: ‘Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.’
Estrelinhas: ☆☆☆
O filme e o enredo: Queria TANTO ver esse filme, que quando assisti, quase nem acreditei.
Confesso que ele me lembrou ‘Um Dia’ e que esperava mais da trama que é cheia de clichês, mas encantadora. O tipo de filme que eu sorri o tempo todo assistindo (menos nos momentos mais ~tristes~).
Ainda assim, é um longa sem surpresas, que mostra mais sobre como pequenas decisões mudam os cursos de vidas.
Outro ponto que preciso ressaltar é a trilha sonora encantadora. Tem Elthon John e KT Tunstall.
O elenco: O que dizer de Sam Claflin?! Já estou apaixonada por ele desde ‘Jogos Vorazes‘ e sua boa química com Lily Collins é o que segura e transforma o longa que seria
Considerações Finais: Assim como a maioria dos filmes do mesmo segmento (comédia romântica), ‘Simplesmente Acontece’ é bonitinho, recheado de clichês e segue uma linha diferente do livro do qual foi adaptado. Vale assistir quando estiver de bobeira.

~*~

Já assistiram algum deles?!
Me conta aqui embaixo!

Beijos♥

Anúncios

5 comentários sobre “Filmes Assistidos! #11

Conta pra mim o que você achou?!♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s